Após verem cão ajudando irmã cega a atravessar a rua, suas vidas são transformadas

Um casal que trabalha em um abrigo animal no município de Navalcarnero, perto de Madrid, Espanha, recentemente deparou-se com uma visão emocionante: um galgo de cinco meses ajudando sua irmã cega a atravessar a rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os dois cães moviam-se muito lentamente em meio ao tráfego, com a fêmea descansando sua cabeça na parte traseira do macho. Quando se aproximaram dos cães para ajudá-los, eles estavam visivelmente nervosos.

Eles rapidamente perceberam que a fêmea era deficiente visual, porque tinha películas brancas finas sobre ambos os olhos.

Eles então levaram o par canino para o abrigo onde trabalham. Lá fizeram alguns exames, confirmando que ela era de fato cega.

Outros testes revelaram que ficou cega por conta de um vírus, e que o seu estado era tratável. Parece que os dois filhotes foram abandonados e o macho veem atuando como guia de sua irmã, nunca saindo do lado dela e protegendo-a do perigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No abrigo eles ganharam os nomes de Blinder e Pisper.

“É tão comovente que um cão tão pequeno seja capaz de compreender que eles foram abandonados, que sua irmã não pode ver e que ele deveria ficar a seu lado o tempo todo para ser seu guia e proteção permanente”, disse Nacho Paunero, o presidente do abrigo.

“Exemplos como este nos fazem lembrar uma vez mais que nós, humanos, temos muito a aprender com os animais e que merecem todo o nosso respeito e carinho, assim como a nossa ajuda sempre.”

Após um mês de tratamento, Blinder recuperou a visão completamente.

Logo após Blinder e Pisper serem encontrados a equipe do abrigo já começou a procurar uma família disposta a adotá-los como um casal, porque eles passam o tempo todo juntos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Encontrar uma família disposta a assumir dois cães foi uma tarefa muito difícil, mas milagres acontecem, e na véspera de Natal, El Refugio postou um vídeo no YouTube mostrando o encontro dos dois irmão com sua nova família, Cristina e Sergio, um jovem casal que vive em Madrid, com os seus três filhos, que ficaram sabendo dos dois galgos abandonados através de uma mensagem no Twitter, e imediatamente souberam que queriam ser parte de sua família.

600x338xBlinder-and-Pisper2-600x338.jpg.pagespeed.ic.rjPaORerQn

600x401xBlinder-and-Pisper-600x401.jpg.pagespeed.ic.H2fWiAxbZ8

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

600x401xBlinder-and-Pisper3-600x401.jpg.pagespeed.ic.zGxZebANWW

Fonte: Oddity Central

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tocando em frente: tetraplégico formado em Psicologia é exemplo de superação

O paraibano Levi Wenceslau, 36 anos, tinha o sonho de ser músico ao concluir o Ensino Médio. Tudo mudou no dia do seu aniversário....

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples; veja o vídeo

As máscaras cirúrgicas rapidamente se tornaram um dos primeiros acessórios a ficarem escassos com a pandemia de Covid-19. O produto é essencial para retardar a...

Jovem adota cachorro com câncer para dar a ele um lar em seus últimos dias

Um cachorro com câncer terminal foi adotado em um abrigo de Berazategui, na Argentina, por Luciano Karosas, jovem de 21 anos que ficou sensibilizado...

Já imaginou pagar a conta de água com trabalho voluntário?

Mais uma ideia genial para importarmos aqui para o Brasil! Na Itália, consumidores com a conta de água em atraso vão poder quitar a dívida por meio...

Instagram