Dono cria dispositivo para que sua cachorrinha cega não bata a cabeça na parede

Nunca queremos ver os nossos pets se machucando, certo? Com o avançar da idade, alguns adquirem problemas de locomoção e até visão, como é o caso da cachorrinha Sienna, de 18 anos, da raça conhecida no Brasil como “Lulu da Pomerânia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o passar do tempo, a velhice fez com que a cadelinha perdesse a visão e começasse a bater em todos os cantos da casa, como paredes e portas. Foi então que seu dono, Chad Lalande, teve a ideia de criar um dispositivo que funciona como um aro protetor sobre a cabeça de Sienna.

Usando uma impressora 3D, o designer desenvolveu uma série de protótipos até achar o formato ideal e que agradasse sua pet. Apesar de existirem produtos similares no mercado, Lalande sabia que seria difícil encontrar algum que fosse o “match perfeito com sua cachorrinha”.

protótipos aros contra colisão para cabeça cadela
Chad Lalande, dono da Sienna, desenvolveu uma série de protótipos até achar o ideal para Sienna. Foto: arquivo pessoal

Segundo o dono da pequena Sienna, ela nunca gostou muito de usar colares de proteção, assim como também não é tão fã assim do aro que usa atualmente! “Sienna não gosta muito de vestir ele não, mas ainda assim é melhor do que ela ficar batendo a cabeça nas coisas”, brinca Lalande.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aro protetor acessível para qualquer pessoa

Quando Lalande criou o protótipo usado em Sienna e viu que realmente funcionava, decidiu colocar seu design no site Thingiverse, deixando-o disponível para qualquer um baixar. Como sua impressora 3D conta com recursos que grande parte dos usuários não tem, ele já pensa em desenvolver um modelo que possa ser impresso em partes.

“Teria de ser feito em seções e colado junto quando impresso nestas impressoras. O modelo não é elegante o suficiente […], pelo menos vejo desta forma”, contou Lalande.

O designer também confirma que pretende desenvolver modelos para outros tamanhos de cachorros e raças. Segundo ele, os cãezinhos da família serão suas cobaias neste projeto lindo para proteger nossos bichinhos! 🐶


Quer conhecer mais uma ideia inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-servente de pedreiro vira empresário e fatura mais de R$ 1 milhão com franquia e construtora

Para quem já foi pedreiro, construir é sua maior essência. E foi isso o que fez Erivan Rodrigues da Silva, de 40 anos. Ele...

Educação começa em casa: mãe faz filho limpar pichação em lanchonete

Frequentar a escola e estudar é fundamental para a educação, mas ela começa mesmo e se firma ao longo da vida é em casa,...

Estas crianças podiam escolher qualquer artista para jantar. Adivinha quem elas escolheram?

Se te perguntassem com quem você gostaria de jantar hoje à noite, qual seria a sua resposta?

Eduardo Marinho fala sobre o que a razão não alcança

Eduardo Marinho conta sua história de vida nesse TEDx Da Luz, no qual ele fala sobre sociedade, pobreza, razão, intuição e o olhar ao...

Instagram