Cão com deficiência conhece cachorrinho que é igual a ele: ‘São melhores amigos hoje’, diz tutor

O cão Mickey e sua irmã Minnie (como foram batizados após a adoção) foram encontrados abandonados em uma estrada quando eram apenas filhotes, em 2018.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles foram resgatados por pessoas que passavam pela região e levados até um médico veterinário. Lá, foi descoberto que Mickey tinha uma deficiência nas pernas e, por isso, mal conseguia ficar em pé por conta própria.

A duplinha de irmãos foi encaminhada para um abrigo de cães. Minnie foi adotada primeiro e Mickey corria o risco de esperar por meses, talvez anos, até finalmente ser acolhido.

Por isso, uma das pessoas que resgataram os cachorros na estrada decidiu ficar com ele. Essa pessoa, que não teve o nome divulgado pela imprensa, afirma ter se esforçado para garantir uma vida ativa e feliz para o cachorro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o passar dos meses desde a adoção de Mickey, ele começou a ir em sessões de fisioterapia dedicada à animais com deficiência, ter rotina de exercícios e ganhou uma “cadeira de rodas” para ter mais independência e mobilidade em seu lar.

Bem, em uma dessas sessões de fisioterapia, o cão conheceu Costelinha, um pit bull que também usa cadeira de rodas e tem limitações muito parecidas com as suas.

Eles logo se identificaram um com o outro e formaram uma amizade digna de filme! 😆

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seus tutores não puderam ignorar o quanto aquela interação fez bem para ambos: assim, passaram a organizar encontros entre os dois.

Em cada encontro, eles brincam e se divertem em conjunto, como verdadeiros melhores amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira um vídeo da duplinha em ação:

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Senhora de 94 anos se forma na faculdade: “Tenho muito mais a aprender”

Com quantos anos você acha que uma pessoa deve entrar na faculdade? 18? 22? Pois essa senhora esperou um pouquinho mais. A história de Amy...

Pais criam lista de maravilhas a serem vistas antes que sua filha fique cega

Com apenas 5 anos, Lizzy foi diagnosticada com uma doença genética rara chamada Síndrome de Usher Tipo II, que causa perda progressiva de audição e visão. Por causa da...

Em SP, ciclistas encontram cão abandonado em estrada e o levam para casa

Um grupo formado por vários ciclistas que estavam pedalando na Rodovia dos Bandeirantes, que liga São Paulo ao interior, teve uma atitude linda e...

Restaurante vai oferecer parte da renda de jantar para a construção de casas para 50 famílias

As empresas têm um papel importante na construção de uma sociedade mais igualitária. Ciente disso, o restaurante Casa Santo Antônio, premiado pelo Guia Michelin...

Lavanderia se disponibiliza a lavar de graça roupas de pessoas desempregadas

Com um gesto simples, mas que faz toda diferença, uma lavanderia norte-americana de Portland ajuda pessoas desempregadas lavando gratuitamente as suas roupas. “Se você está...

Instagram