O cão Mickey e sua irmã Minnie (como foram batizados após a adoção) foram encontrados abandonados em uma estrada quando eram apenas filhotes, em 2018.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles foram resgatados por pessoas que passavam pela região e levados até um médico veterinário. Lá, foi descoberto que Mickey tinha uma deficiência nas pernas e, por isso, mal conseguia ficar em pé por conta própria.
A duplinha de irmãos foi encaminhada para um abrigo de cães. Minnie foi adotada primeiro e Mickey corria o risco de esperar por meses, talvez anos, até finalmente ser acolhido.
Leia Mais
Por isso, uma das pessoas que resgataram os cachorros na estrada decidiu ficar com ele. Essa pessoa, que não teve o nome divulgado pela imprensa, afirma ter se esforçado para garantir uma vida ativa e feliz para o cachorro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o passar dos meses desde a adoção de Mickey, ele começou a ir em sessões de fisioterapia dedicada à animais com deficiência, ter rotina de exercícios e ganhou uma “cadeira de rodas” para ter mais independência e mobilidade em seu lar.
Bem, em uma dessas sessões de fisioterapia, o cão conheceu Costelinha, um pit bull que também usa cadeira de rodas e tem limitações muito parecidas com as suas.
Eles logo se identificaram um com o outro e formaram uma amizade digna de filme! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Seus tutores não puderam ignorar o quanto aquela interação fez bem para ambos: assim, passaram a organizar encontros entre os dois.
Em cada encontro, eles brincam e se divertem em conjunto, como verdadeiros melhores amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Confira um vídeo da duplinha em ação:
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.