Cão-guia salta em trilhos do metrô de NY para salvar dono após desmaio

O cão-guia Orlando, um labrador de quase 11 anos de idade, arriscou a própria vida ao saltar nos trilhos do metrô em uma estação de Manhattan, em Nova York (EUA), na última terça-feira (17). Tudo o que ele queria era salvar seu dono cego, que havia desmaiado e caído da plataforma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cecil Williams, 61, começou a se sentir mal na estação, no caminho para o dentista. “Ele tentou me segurar”, disse Williams à agência de notícias Associated Press de sua cama no hospital, onde se recupera de ferimentos na cabeça após ter sido atropelado pelo trem.

Testemunhas disseram que Orlando latia freneticamente e tentou evitar que Williams caísse, sem sucesso. Quando o dono caiu, o cão-guia saltou para os trilhos e, mesmo com o trem se aproximando, tentou levantar Williams a todo custo.

“Ele o lambia, tentando fazer com que se movesse”, disse Matthew Martin, uma das testemunhas, ao jornal “New York Post”.

Passageiros que estavam na estação, então, começaram a fazer sinais e pedir ajuda, e o maquinista desacelerou. Embora não tenha sido possível parar o trem a tempo, Willians e Orlando deitaram no vão que existe entre os trilhos e foram salvos –o labrador não se feriu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O cão salvou minha vida”, disse Williams. “Me sinto maravilhado. Sinto que Deus, uma força maior, tem algo reservado para mim. Não morri dessa vez. Estou aqui por uma razão”, completou.

Williams, que é cego desde 1995, agora se recupera dos ferimentos no hospital, onde pode ter a companhia de Orlando.

O labrador, que completará 11 anos de idade em janeiro, será aposentado, e Williams terá um novo cão-guia custeado pelo governo. Mas, como as despesas do aposentado Orlando não poderão ser custeadas, Williams está a procura de um novo lar para seu companheiro. “Eu com certeza gostaria de ficar com ele”, disse, explicando que não tinha dinheiro para isso.

01 02 03 04 05 06 07

Via UOL

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher que nunca doou sangue organiza caravana para doação coletiva

Uma mulher que nunca havia doado sangue antes reuniu 24 pessoas em uma "caravana do bem" e viajou 340 quilômetros para fazer uma doação...

Empresa brasileira de coco recebe selo Rainforest de agricultura sustentável

Com 35 anos de tradição no setor de alimentos e bebidas derivados do coco, a Ducoco é a primeira empresa brasileira do agronegócio a...

25 “antes e depois” de tutores e seus cães, mostra o lado maravilhoso da adoção animal

Os challenges têm sido febre nas redes sociais, principalmente após o início da pandemia. Todo mundo colocou pra fora seus talentos de intepretação e...

Estudante encontra dinheiro na escola e devolve ao dono no Amapá

O estudante de 13 anos encontrou 400 reais na escola onde estuda e devolveu para seu dono.

Idosa de 89 anos tricotou 450 cobertores para cães de abrigo

É compreensível que um cachorro não consiga adaptar-se facilmente a um abrigo. Mesmo que o local possua pessoas carinhosas e cuidadosas, engajadas com o...

Instagram