Cão-guia salta em trilhos do metrô de NY para salvar dono após desmaio

O cão-guia Orlando, um labrador de quase 11 anos de idade, arriscou a própria vida ao saltar nos trilhos do metrô em uma estação de Manhattan, em Nova York (EUA), na última terça-feira (17). Tudo o que ele queria era salvar seu dono cego, que havia desmaiado e caído da plataforma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cecil Williams, 61, começou a se sentir mal na estação, no caminho para o dentista. “Ele tentou me segurar”, disse Williams à agência de notícias Associated Press de sua cama no hospital, onde se recupera de ferimentos na cabeça após ter sido atropelado pelo trem.

Testemunhas disseram que Orlando latia freneticamente e tentou evitar que Williams caísse, sem sucesso. Quando o dono caiu, o cão-guia saltou para os trilhos e, mesmo com o trem se aproximando, tentou levantar Williams a todo custo.

“Ele o lambia, tentando fazer com que se movesse”, disse Matthew Martin, uma das testemunhas, ao jornal “New York Post”.

Passageiros que estavam na estação, então, começaram a fazer sinais e pedir ajuda, e o maquinista desacelerou. Embora não tenha sido possível parar o trem a tempo, Willians e Orlando deitaram no vão que existe entre os trilhos e foram salvos –o labrador não se feriu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O cão salvou minha vida”, disse Williams. “Me sinto maravilhado. Sinto que Deus, uma força maior, tem algo reservado para mim. Não morri dessa vez. Estou aqui por uma razão”, completou.

Williams, que é cego desde 1995, agora se recupera dos ferimentos no hospital, onde pode ter a companhia de Orlando.

O labrador, que completará 11 anos de idade em janeiro, será aposentado, e Williams terá um novo cão-guia custeado pelo governo. Mas, como as despesas do aposentado Orlando não poderão ser custeadas, Williams está a procura de um novo lar para seu companheiro. “Eu com certeza gostaria de ficar com ele”, disse, explicando que não tinha dinheiro para isso.

01 02 03 04 05 06 07

Via UOL

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Algumas verdades sobre a mulher a e educação, por Viviane Mosé

Toda vez que ouço falar o nome Viviane Mosé, eu paro para escutá-la, pois sei que muita coisa boa, interessante e inteligente está por...

Morador de rua dá seu único cobertor para o amigo cachorrinho que passava frio

Uma cena comovente, e um pouco desesperadora, ao mesmo tempo, mostra todo o amor de um morador de rua pelo seu cachorrinho. Em um desses...

Pandemia: Criança de 10 anos remove neve de carros de funcionários de hospital para retribuir dedicação

Esse é um belo exemplo de que sempre é possível fazer algo de bom. A história aconteceu na cidade de Westherly, nos Estados Unidos....

Monge tibetano adota 170 crianças que perderam família depois de terremoto

Você já pensou em ter um filho? ou dois? E que tal 170? Esse é a quantidade de crianças que o monge budista tibetano...

Mulher doa rim para desconhecido: “Quero que ele tenha uma vida bonita”

O tempo de Jim Abed à espera de um rim novo estava praticamente esgotado quando Crysti Shirley acabou com seu sofrimento.

Instagram

Cão-guia salta em trilhos do metrô de NY para salvar dono após desmaio 4