Cão herói prende 115 caçadores ilegais de rinocerontes na África do Sul

O número de rinocerontes mortos na África saltou de 13, em 2007, para 1,2 mil em 2014. A maioria das caças de organizações criminosas, envolvidas na venda de chifres do animal no mercado negro na Ásia por US$ 65 mil dólares (R$ 262 mil), ocorre no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, esse número poderia ser bem maior se não fosse o trabalho do cachorro K9 Killer, que ajudou as autoridades locais a rastrear e prender 115 caçadores de rinocerontes nos últimos quatro anos.

A contribuição desse herói para a preservação dos rinocerontes, ameaçados de extinção nos próximos dez anos, é “realmente notável”, afirmou a ONG britânica PDSA, que homenageou o cão com sua medalha de ouro, honraria concedida a animais heróis.

A Ásia é o maior mercado consumidor de chifres de rinocerontes, onde são usados por praticantes da medicina tradicional que acreditam no seu suposto poder de cura. Os caçadores usam motosserras para cortá-los, ferindo os animais gravemente e deixando-os sangrar até a morte.

K9 Killer e o seu tratador, Amos Mzimba, rastreiam e prendem os caçadores quando eles são visualizados ou quando um rinoceronte morto é descoberto. “É uma honra ter o Killer do meu lado. E significa muito para mim que ele tenha recebido esse reconhecimento por suas habilidades”, afirmou Mzimba.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O próprio tratador foi já foi salvo pelo cão, depois que um caçador atirou nele. “Graças ao cachorro, nós prendemos mais caçadores. Mas ainda há muito mais a ser feito se nós realmente quisermos salvar os rinocerontes da extinção”, afirmou.

160104152714_rhinos_poaching_640x360_bbc_nocredit

160109130042_k9_killer_624x351_pdsa_nocredit

via [BBC BRASIL]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Cão herói prende 115 caçadores ilegais de rinocerontes na África do Sul 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,970,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para ajudar idosa arrastada por carro arrecada mais que o dobro da meta

Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para ajudar a diarista Marina Izidoro de Morais, 63 anos, que foi brutalmente arrastada por...

Amigos fazem casamento surpresa para casal com direito a certidão de ‘ajuntamento’

A história de amor da Erika e do Amilcar é linda. Eles passaram por muita coisa e enfrentaram muitos desafios para conseguirem ficar juntos....

Garoto autista faz desenhos que parecem fotografias: “ajuda na minha ansiedade”

Gustavo é autista e faz desenhos que parecem fotografias de tão reais. A perfeição dos traços do garoto é impressionante!

Cearense de 19 anos escreve livro em computador emprestado e atinge top 3 de vendas na Amazon

Uma história de dragões, muita magia e suspense, que tira o fôlego de qualquer leitor. O livro Castle High - O retorno da Espada,...

Alunos de Mato Grosso são incentivados pelos professores a exercerem a gratidão

“Acorde pela manhã e encha o coração de gratidão, otimismo e respeito ao outro. Sorria perante os desafios e tenha um bom dia”. As...

Instagram

Cão herói prende 115 caçadores ilegais de rinocerontes na África do Sul 4