Cão herói prende 115 caçadores ilegais de rinocerontes na África do Sul

O número de rinocerontes mortos na África saltou de 13, em 2007, para 1,2 mil em 2014. A maioria das caças de organizações criminosas, envolvidas na venda de chifres do animal no mercado negro na Ásia por US$ 65 mil dólares (R$ 262 mil), ocorre no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, esse número poderia ser bem maior se não fosse o trabalho do cachorro K9 Killer, que ajudou as autoridades locais a rastrear e prender 115 caçadores de rinocerontes nos últimos quatro anos.

A contribuição desse herói para a preservação dos rinocerontes, ameaçados de extinção nos próximos dez anos, é “realmente notável”, afirmou a ONG britânica PDSA, que homenageou o cão com sua medalha de ouro, honraria concedida a animais heróis.

A Ásia é o maior mercado consumidor de chifres de rinocerontes, onde são usados por praticantes da medicina tradicional que acreditam no seu suposto poder de cura. Os caçadores usam motosserras para cortá-los, ferindo os animais gravemente e deixando-os sangrar até a morte.

K9 Killer e o seu tratador, Amos Mzimba, rastreiam e prendem os caçadores quando eles são visualizados ou quando um rinoceronte morto é descoberto. “É uma honra ter o Killer do meu lado. E significa muito para mim que ele tenha recebido esse reconhecimento por suas habilidades”, afirmou Mzimba.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O próprio tratador foi já foi salvo pelo cão, depois que um caçador atirou nele. “Graças ao cachorro, nós prendemos mais caçadores. Mas ainda há muito mais a ser feito se nós realmente quisermos salvar os rinocerontes da extinção”, afirmou.

160104152714_rhinos_poaching_640x360_bbc_nocredit

160109130042_k9_killer_624x351_pdsa_nocredit

via [BBC BRASIL]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem em estado terminal pede ‘despedida de solteira’ falsa

Em estado terminal por um tipo raro de câncer contra o qual vem lutando há quatro anos, uma britânica de 21 anos preparou uma...

Ensaio com cadela prenha orgulhosa da sua barriga faz sucesso nas redes sociais

As fotos da cachorra Lilica prenha de 5 cachorrinhos vêm fazendo sucesso nas redes sociais.

Ex-interna e prestes a se formar na Universidade, hoje ela dá aulas a jovens infratores

“É uma dívida que eu tenho com a educação”, disse a estudante.

As pessoas estão amando a divulgação gratuita que Malafaia está fazendo sobre Freixo

A internet tem dessas reviravoltas extraordinárias e imprevisíveis que a gente adora testemunhar. Muita gente que nunca havia compartilhado algo do Pastor Silas Malafaia tem...

Homem Ambulância leva pacientes para hospital distante por conta própria

Entre Nepal, Butão e Bangladesh está a pequena cidade de Jalpaiguri, na Índia, onde a plantação de chá é o principal recurso da região. É...

Instagram

Cão herói prende 115 caçadores ilegais de rinocerontes na África do Sul 3