Um cão labrador ‘adotou’ nove patinhos recém-nascidos que estavam perdidos após sua mãe ter desaparecido misteriosamente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fred tem 10 anos e mora no Mountfitchet Castle, um castelo milenar que hoje funciona como um museu e atração turística em Essex, na Inglaterra.
Ele encontrou uma ninhada de patinhos perdidos na propriedade que estavam há horas procurando por sua mãe. “Ao ver que os filhotes não estavam indo a lugar algum, Fred imediatamente os levou dali e está cuidando deles desde então”, disse um funcionário da propriedade.
Leia Mais
O Mountfitchet Castle tem sido o lar temporário de dezenas de animais resgatados em situações de abandono e maus-tratos. Fred, que é “residente fixo” do lugar, segundo os funcionários do castelo, é bastante solícito com os novos moradores e os acolhe sempre que possível.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Com os patinhos, não foi diferente. “Trouxemos os filhotes para dentro de casa porque eles são jovens demais para se defenderem. Fred, que não tem asas, os levou dando-lhes pequenos empurrõezinhos com a pata”, disse Jeremy Goldsmith, dono de Fred.
“Ele tem uma índole adorável e cresceu cuidando dos animais resgatados”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde que foram resgatados, os patinhos têm dormido na mesma casinha de Fred, que os segue para onde quer que eles vão como se fosse sua mãe.
“Eles o adoram […] e agora nosso labrador se resignou a ser como um pai para os nove patinhos”, disse Jeremy.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A paternidade não-planejada deve durar mais algumas semanas, quando os filhotes crescerão o suficiente para serem independentes e escolherem se irão ficar no castelo – ou se irão sair dele.
Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.
Fonte: BBC
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.