Os animais não se cansam de surpreender a gente. O que dizer do cão Alfie, um Dogue de Bordeaux, de 5 anos, que tem o costume de andar sempre do lado direito do pequeno Mark, que tem a mesma idade?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No começo, os pais do menino achavam engraçado, até descobrirem o motivo: Mark não enxergava bem com o olho direito. Durante um exame na escola, o oftalmologista percebeu que Mark tinha um forte grau de astigmatismo.
Os médicos disseram que Mark não percebeu esse problema porque aparentemente sua visão era normal. Caso não tivesse feito o exame, o problema poderia se agravar até a perda da visão, primeiro do olho direito, depois do esquerdo. Hoje, Mark recebe cuidados específicos e usa um tampão no olho esquerdo para que o direito se recupere.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mãe, Sharlene, conta que essa não é a primeira vez que Alfie é mais rápido que a medicina. O outro cão da família, Cass, parecia estar saudável, mas por algum motivo, Alfie ficava cheirando e lambendo suas patas. Depois de uma consulta ao veterinário, descobriu-se que ele tinha um tumor nas patas. Apesar do tratamento, Cass não sobreviveu. Alfie ficou abatido e perdeu quase 10 kg por se recusar a comer.
E tem gente ainda que acha que os animais não são seres racionais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Hypeness / Fotos: Mercury Press
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.