No dia 11 de abril, o cão Thor foi vítima de uma brutalidade sem tamanho. Ele foi amarrado a uma corda e preso na traseira do veículo de seu tutor, que supostamente não sabia que ele estava ali.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em seguida, ele deu partida no carro e dirigiu por 2 quadras até parar o veículo. Nesse meio-tempo, o cachorro pit bull de 1 ano e meio de idade foi arrastado pelo asfalto, sofrendo diversas queimaduras e escoriações.
Após uma passagem em uma delegacia de Campo Grande (MS), onde seu tutor – um jovem de 26 anos, – foi acusado pelo crime de maus-tratos, Thor foi entregue aos cuidados da médica veterinária Jessica Santos de Carvalho, 30 anos, que examinou o animal e descobriu que ele estava com a musculatura exposta, precisando interná-lo.
Leia Mais
Uma semana depois do ocorrido, o cachorro que ainda passa por tratamento recebeu boas notícias… Isso porque Jessica decidiu adotá-lo e levá-lo para sua casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando o vi pela primeira vez, me apaixonei de cara. Até chorei. Ele que me escolheu”, afirmou a médica veterinária ao portal Campo Grande News.
Até então, ela ajudava em sua recuperação na clínica onde Thor foi levado pela ONG Cão Feliz, após ser resgatado. “Eu cuidava dele à tarde e à noite, impossível não se apaixonar”, contou.
De acordo com Jessica, o “amor à primeira vista” que teve com Thor se deve também a outro motivo não muito comum. “Ele se parece muito com o Hulk, o pit bull que perdi há 3 meses. Quando o vi, até chorei, porque lembrei do Hulk”, lembrou.
Thor recebeu alta da clínica veterinária e está em seu novo lar desde quinta-feira (18). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele pode ser visto entrando dentro do carro da nova tutora e partindo para casa. Assista:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O luto pela morte do cão Hulk ainda persiste na médica, mas não foi determinante para a adoção de Thor. O que pesou mais foi a urgência do pit bull em encontrar um novo lar – de preferência, mais amoroso e zeloso às necessidades dele.
“Eu sofri muito com a perda do Hulk, tinha medo de pegar outro animalzinho. Então, conversei muito em casa, onde moro com meu irmão e um amigo. Foi uma decisão em conjunto. Graças a Deus, aqui em casa todo mundo gosta de cachorro”, explicou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No mesmo dia em que chegou em casa, Thor fez amizade com todos e segundo a nova mamãe, “é bagunceiro, bem interativo e brincalhão”.
“Fiz um book dele já”, brincou ela sobre as fotos que começou a postar nas redes sociais.
Nas próximas semanas, Jessica vai continuar cuidando dos ferimentos dele até que cicatrizem por completo. Ela espera que o frio ajude seu amigo a superar esta etapa sem maiores sofrimentos.
Enquanto isso, o ex-tutor de Thor será indiciado pelo crime de maus-tratos.
Fonte: CG News
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.