Conheça George! O cão que ganhou estátua na Nova Zelândia por salvar cinco crianças do ataque de pitbulls

Existem os heróis da ficção e os heróis da vida real, mas também existem os heróis de quatro patas! O russell terrier George perdeu sua vida salvando cinco crianças que estavam sendo atacadas por dois pitbulls, em Taranaki (Nova Zelândia), em 2007.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a criança mais velha envolvida no ataque, Richard Rosewarne, 11 anos, ele e mais outros quatro pequenos brincavam com o cãozinho quando foram atacados por trás pelos pitbulls. Imediatamente, o russell terrier partiu em defesa das crianças, que correram para pedir ajuda.

O cão George antes de morrer e que ganhou estátua ao salvar crianças do ataque de pitbulls
Foto: reprodução / Pawedy

Em matéria publicada pelo site Pawdey, quando o dono de George, Allan Gay, chegou ao local, notou os graves ferimentos na cabeça e nas costas do seu cãozinho. Ao levar o russell terrier ao veterinário, Gay sabia que não haveria outra opção a não ser sacrificar o seu bichinho de estimação.

George era a única companhia de Gay, que havia se tornado viúvo anos antes. Foram sete anos de parceria entre os dois que envolveu muito amor, carinho e cumplicidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um herói e sua estátua

Lembra quando dissemos que o cachorrinho era visto como um herói? Bom, a cidade de Taranaki levou isso nem a sério e decidiu construir uma estátua de bronze em tamanho real pelo ato de George.

Publicado por The Dog Channel em Quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Entre outras homenagens póstumas, a Sociedade pela Proteção dos Animais da Nova Zelândia também deu a George uma medalha de bravura, entregue a Gay. A cerimônia da honraria foi realizada na escola em que as crianças salvas pelo cãozinho estudavam.

Pera, caiu um cisco aqui! 😢🐶

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Gostou da bravura de George? Então, conheça outra história inspiradora! 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Português cria respirador e abre projeto para todo o mundo: “a patente é da humanidade”

Um cientista português reuniu centenas de especialistas e criou o projeto de um respirador que qualquer pessoa ou empresa pode produzir na luta contra...

Coronavírus: empresas liberam canais e internet para população ficar em casa

Para incentivar seus assinantes a permanecerem em casa durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), as operadoras de TV por assinatura anunciaram neste domingo (15),...

É do Brasil: única menina com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil

"Eu quero que todos os outros deficientes, como eu, participem de tudo que eles tiverem vontade. Eu sou normal. Só sou diferente, do mesmo jeito que as outras pessoas. Porque ninguém é igual a ninguém."

Professor se monta de drag para falar sobre gênero e sexualidade aos alunos de cursinho

O professor de português Jonathan Chasko, do cursinho pré-vestibular oferecido pela Unioeste, em Cascavel, Paraná, vê a sala de aula como um espaço onde...

Instagram