Cachorro acalma jovem autista que se debatia durante ataque de pânico

Para a jovem australiana Hayley Martin, seu cão Marley é muito mais do que apenas um animal de estimação. É um membro vital da família, um companheiro para todas as horas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hayley tem autismo e ocasionalmente sofre uma certa sobrecarga sensorial, que a deixa ansiosa, aflita e sensível a ataques de pânico. Esses momentos costumam ser bastante difíceis, mas na companhia de Marley, um cão de serviço, ela consegue lidar com a situação.

Marley foi adotado em maio de 2018. Um ano depois, com o devido treinamento, ele passou a ter um impacto muito positivo na saúde mental e bem-estar de sua tutora.

Cão de serviço ajuda jovem autista lidar ataques de pânico

“Esse cachorro salvou minha vida”, diz Hayley. “Ele se tornou meu cão de serviço. Me ajudou a me tornar mais independente. Me devolveu muito da minha vida.”

Cão de serviço ajuda jovem autista lidar ataques de pânico

Uma das maneiras de Marley ajudar a jovem é detectar com antecedência os ataques de pânico e acalmar Hayley para que ela não se machuque.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Cachorro vira melhor amigo de menino autista sensível a pelos

Para conscientizar outras pessoas sobre a importância do cão de serviço, Hayley, que mora em Sydney, compartilhou um poderoso vídeo que mostra como Marley é importante para acalmá-la.

Cão de serviço ajuda jovem autista lidar ataques de pânico

Nas imagens, vemos a jovem angustiada. Ela começa a se coçar e a bater nas pernas. Marley então coloca a pata na sua mão.

Cão de serviço ajuda jovem autista lidar ataques de pânico

Hayley empurra sua pata várias vezes, mas seu cachorro repete calmamente a ação a cada vez.

Cão de serviço ajuda jovem autista lidar ataques de pânico

Finalmente, ele pula no colo dela e lambe suas lágrimas. Apesar de ainda estar chateada, Hayley começa a se acalmar e abraça seu amigo leal.

Assista:

TW//Here is what my autism service dog Marley does to help me when IM having a more severe attack (Yes I filmed it for awareness and training to see what I can get Marley to improve on ect)I can hit myself as a stimming type thing ad a self regulation to try and calm myself down But Marley is trained to interupt that behaviourSee how he gets his paws and fact right between my arms and my face and pulls them away into a forced hug At the beginning he is doing alerts ad to rich I kept ignoring (lol)He is also licking my tears 🥺So grateful to have this boy every single daThis was harder to upload and it's abit more severe than the others But I wanna show people that dogs can help in great ways

Posted by Hayley Martin on Saturday, January 18, 2020

“[Sou] Tão grata por ter esse garoto todos os dias”, escreveu ela. “Foi mais difícil fazer postar esse vídeo do que outros. [O ataque de pânico foi muito severo]. Mas quero mostrar às pessoas que os cães podem ajudar de ótimas maneiras”.

Leia também: Cachorra é adotada por clube mexicano após invadir partida de futebol

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/Facebook Harley Martin

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,324FãsCurtir
1,735,582SeguidoresSeguir
8,546SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram