Cachorro acalma jovem autista que se debatia durante ataque de pânico

Para a jovem australiana Hayley Martin, seu cão Marley é muito mais do que apenas um animal de estimação. É um membro vital da família, um companheiro para todas as horas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hayley tem autismo e ocasionalmente sofre uma certa sobrecarga sensorial, que a deixa ansiosa, aflita e sensível a ataques de pânico. Esses momentos costumam ser bastante difíceis, mas na companhia de Marley, um cão de serviço, ela consegue lidar com a situação.

Marley foi adotado em maio de 2018. Um ano depois, com o devido treinamento, ele passou a ter um impacto muito positivo na saúde mental e bem-estar de sua tutora.

Cão de serviço ajuda jovem autista lidar ataques de pânico

“Esse cachorro salvou minha vida”, diz Hayley. “Ele se tornou meu cão de serviço. Me ajudou a me tornar mais independente. Me devolveu muito da minha vida.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cão de serviço ajuda jovem autista lidar ataques de pânico

Uma das maneiras de Marley ajudar a jovem é detectar com antecedência os ataques de pânico e acalmar Hayley para que ela não se machuque.

Leia também: Cachorro vira melhor amigo de menino autista sensível a pelos

Para conscientizar outras pessoas sobre a importância do cão de serviço, Hayley, que mora em Sydney, compartilhou um poderoso vídeo que mostra como Marley é importante para acalmá-la.

Cão de serviço ajuda jovem autista lidar ataques de pânico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas imagens, vemos a jovem angustiada. Ela começa a se coçar e a bater nas pernas. Marley então coloca a pata na sua mão.

Cão de serviço ajuda jovem autista lidar ataques de pânico

Hayley empurra sua pata várias vezes, mas seu cachorro repete calmamente a ação a cada vez.

Cão de serviço ajuda jovem autista lidar ataques de pânico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Finalmente, ele pula no colo dela e lambe suas lágrimas. Apesar de ainda estar chateada, Hayley começa a se acalmar e abraça seu amigo leal.

Assista:

TW//Here is what my autism service dog Marley does to help me when IM having a more severe attack (Yes I filmed it for awareness and training to see what I can get Marley to improve on ect)I can hit myself as a stimming type thing ad a self regulation to try and calm myself down But Marley is trained to interupt that behaviourSee how he gets his paws and fact right between my arms and my face and pulls them away into a forced hug At the beginning he is doing alerts ad to rich I kept ignoring (lol)He is also licking my tears 🥺So grateful to have this boy every single daThis was harder to upload and it's abit more severe than the others But I wanna show people that dogs can help in great ways

Publicado por Hayley Martin em Sábado, 18 de janeiro de 2020

“[Sou] Tão grata por ter esse garoto todos os dias”, escreveu ela. “Foi mais difícil fazer postar esse vídeo do que outros. [O ataque de pânico foi muito severo]. Mas quero mostrar às pessoas que os cães podem ajudar de ótimas maneiras”.

Leia também: Cachorra é adotada por clube mexicano após invadir partida de futebol

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/Facebook Harley Martin

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bombeiro faz respiração boca a boca e salva a vida de cão vítima de incêndio

O bombeiro Andrew Klein e sua equipe foi acionada para atender uma emergência em Santa Mônica, nos Estados Unidos. Um incêndio acidental tomou conta de...

Tucano faz amizade com jornalista e, mesmo livre, sempre volta para visitá-lo dentro de casa e receber carinho

O Tuco, como foi batizado pelo jornalista José Ursílio, é um sujeitinho bicudo e folgado, assim como o personagem Tuco de “A Grande Família”....

Cientistas desenvolvem rim artificial que filtra o sangue e não causa rejeição

Todo mundo sabe como é difícil aguardar na fila de doação de órgãos por um rim, sendo que esta é apenas a primeira fase...

Menina com lábio leporino vê-se ao espelho pela primeira vez depois da operação

Esta menina chama-se Thalita e sofria de uma má formação no lábio chamada de "lábio leporino", que é uma abertura na região do lábio...

Curso a distância para cuidadores de velhinhos está com inscrições abertas

As pessoas estão vivendo mais e a consequência disso é o envelhecimento da população. Isso implica preparar a sociedade para cuidar dos velhinhos, como...

Instagram