Vizinhos criam ‘cãodomínio’ para abrigar cachorros de rua

Um grupo de moradores de Cabo Frio (RJ) se juntou num mutirão para construir um ‘cãodomínio’ no bairro Caminho de Búzios, visando abrigar os cachorros de rua que vivem nas redondezas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As casinhas abrigam cinco cães até o momento. Eles recebem ração e água da vizinhança todos os dias, e vivem confortavelmente após uma vida procurando restos de comida e abrigo para se protegerem do sol e da chuva.

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

Abrigo para cachorros

Os moradores afirmam que outros cachorros que passam pelo bairro também poderão se abrigar nas casinhas, uma vez que há muitas disponíveis. “Tem alguns [cães] que vêm, comem e vão embora. Outros dormem e, no dia seguinte, já não estão mais aqui”, contou a aposentada Nil Laino, uma das criadoras do “cãodomínio”.

cachorros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nil conta que os vizinhos já costumavam dar carinho e comida à Belinha, Lili, Pingo, Pirata e Neguinho, os primeiros moradores do lugar. Mensalmente, eles juntavam uma quantia em dinheiro para levá-los ao veterinário, além de comprar medicamentos, quando necessário.

No entanto, os moradores se sentiram sensibilizados com a condição dos animais, que não tinham um abrigo fixo. Daí veio a ideia da moradia coletiva.

Leia também:

A aposentada então desenvolveu um rascunho do projeto e um pedreiro do bairro se voluntariou para construir o “cãodomínio”, sem cobrar nada. Foram duas semanas de trabalho. A obra ficou pronta no final de agosto.

A iniciativa foi um sucesso, arrancando elogios nas redes sociais. Em um post do Facebook, a apresentação do ‘cãodomínio’ teve mais de 18 mil reações, 10 mil comentários e 80 mil compartilhamentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Cláudia/Fotos: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionária do Walmart salva Natal de senhor que sofreu um golpe

A funcionária desconfiou da história que quase fez o senhor perder 2300 dólares.

Campanha solidária paga taxa de inscrição do Enem para mais de 400 estudantes carentes

Faltando apenas algumas horas antes do encerramento do prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES),...

Fotógrafa brasileira lança projeto para documentar a conexão da mulher com o oceano

Registrar a relação da mulher com o mar é o propósito do Salty Eyes, o novo projeto fotográfico de Marianna Piccoli. Com uma linguagem artística e singular,...

Mutirão corrige lábios de crianças e resgata sorrisos no Ceará

Sem conseguir abrir um sorriso, Luiz Gabriel da Silva Lima arregalou os olhos ao ver-se no espelho, na quinta-feira. No lugar do rasgo no...

Mulher faz relato sobre traficante que abordou passageiros no ônibus em busca de oportunidades

Daqueles relatos que são como um soco no estômago, porém necessários.

Instagram