Início ETC Animais Professora cria 'cãodomínio' para proteger cães de rua do frio em Buri...

Professora cria ‘cãodomínio’ para proteger cães de rua do frio em Buri (SP)

Graças à iniciativa de uma professora, água, ração e aconchego não faltam mais para os cães que viviam nas ruas de Buri, no interior de São Paulo.

A empresária e professora de educação física Érika Roberta da Cunha criou um “cãodomínio” de casinhas para os animais se esquentarem durante o inverno.

Ao todo são três casinhas que dispõem de comida à vontade para os animais. “Eu sempre gostei de animais e dava ração. Então, primeiro eu decidi fazer o comedouro e bebedouro na frente do meu estúdio de treinamento físico, mas com a chegada do frio eu decidi fixar as casinhas”, conta.

[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]

Empresária cria 'cãodomínio' para abrigar cães de rua em Buri (SP)

Empresária cria 'cãodomínio' para abrigar cães de rua em Buri (SP)

De acordo com Érika, a dupla de cães Dunga e Tchuco gostou tanto dos novos lares que se abrigou praticamente todas as noites neles. “Se a gente sofre com o frio, imagina os cães?”, questiona.

Mantido pela empresária e alguns amigos, o “cãodomínio” fica no centro de Buri, município de 18 mil habitantes a 270 km da capital paulista.

Empresária cria 'cãodomínio' para abrigar cães de rua em Buri (SP)

Para cada semana do mês, um amigo de Érika doa um saco de ração. A iniciativa envolve também a vizinhança, que ocasionalmente doa quantias em dinheiro para ajudar o projeto.

Leia também: 

“Além dessa ajuda, alguns outros comerciantes gostaram da ideia e querem implantar as casinhas na frente de mercados e lojas também”, conta.

Empresária cria 'cãodomínio' para abrigar cães de rua em Buri (SP)

“No meu estúdio eu cuido de pessoas e animais, mas se cada um fizer um pouco já ajuda muito. O mínimo que podemos fazer é ajudar o próximo e também os bichinhos.”

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Érika Roberta da Cunha/Arquivo pessoal

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,041FãsCurtir
1,667,947SeguidoresSeguir
8,169SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram