Graças à iniciativa de uma professora, água, ração e aconchego não faltam mais para os cães que viviam nas ruas de Buri, no interior de São Paulo.
A empresária e professora de educação física Érika Roberta da Cunha criou um “cãodomínio” de casinhas para os animais se esquentarem durante o inverno.
Ao todo são três casinhas que dispõem de comida à vontade para os animais. “Eu sempre gostei de animais e dava ração. Então, primeiro eu decidi fazer o comedouro e bebedouro na frente do meu estúdio de treinamento físico, mas com a chegada do frio eu decidi fixar as casinhas”, conta.
[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com Érika, a dupla de cães Dunga e Tchuco gostou tanto dos novos lares que se abrigou praticamente todas as noites neles. “Se a gente sofre com o frio, imagina os cães?”, questiona.
Mantido pela empresária e alguns amigos, o “cãodomínio” fica no centro de Buri, município de 18 mil habitantes a 270 km da capital paulista.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para cada semana do mês, um amigo de Érika doa um saco de ração. A iniciativa envolve também a vizinhança, que ocasionalmente doa quantias em dinheiro para ajudar o projeto.
Leia também:
- Cães de rua ganham coleiras que refletem luz de veículos e evitam acidentes
- Vovó cria calendário de aniversários da família – incluindo seus cães e gatos
“Além dessa ajuda, alguns outros comerciantes gostaram da ideia e querem implantar as casinhas na frente de mercados e lojas também”, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“No meu estúdio eu cuido de pessoas e animais, mas se cada um fizer um pouco já ajuda muito. O mínimo que podemos fazer é ajudar o próximo e também os bichinhos.”
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: G1/Fotos: Érika Roberta da Cunha/Arquivo pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO