Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O ambiente hospitalar e a correria para atender tantas pessoas pode ser bastante estressante e exaustivo. Pensando nisso, uma médica em Denver (EUA) decidiu levar um pouco de conforto para dentro de um hospital.
Susan Ryan levou seu cão terapeuta, Wynn, para o Rose Medical Center, onde ele passou a fazer parte da equipe médica do setor de emergência, lugar em que a carga emocional dos profissionais costuma ser mais pesada.
Leia Mais
O cachorro de um ano da raça labrador trouxe um pouco de amor, conforto e ânimo para os profissionais de saúde. Ele já estava sendo treinado para a ‘profissão’ por sua dona, que achou que este seria o momento ideal para integrá-lo ao hospital.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando a pandemia passar, a ideia é que Wynn possa dar assistência para adultos, crianças e pessoas com deficiência.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Ao término do primeiro dia do cão no hospital, Susan escreveu em uma rede social:
“[Ele] Foi a parte mais brilhante do nosso dia.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nas próximas semanas, o labrador vai ficar na sala dos assistentes sociais, pronto para dar um pouco de carinho para médicos e enfermeiros que precisam aliviar a ansiedade e o estresse. Nesta sala, as luzes ficam apagadas e há música de meditação.
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia mais boas notícias em meio ao coronavírus clicando aqui.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: UOL
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.