Salsicha equilibrista: cãozinho equilibra objetos na cabeça e conquista a internet; veja fotos

Um adorável cãozinho raça Dachshund, o popular ‘salsicha’, virou uma celebridade do Instagram por ser capaz de equilibrar perfeitamente uma série de objetos com a cabeça – desde um copo de água até um pedaço de melancia!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu dono, Paul Lavery, descobriu meio que por acaso o talento de Harlso.

Enquanto brincavam, o rapaz notou que de tempos em tempos o cachorro ficava parado como uma estátua, esperando o lançamento da bolinha. Ele então colocou uma gravata borboleta em cima da cabeça de Harlso, que conseguiu equilibrá-la com perfeição. Depois, foi a vez de um globo, um copo d’água e até uma pilha de rosquinhas.

Cãozinho equilibrista famoso instagram

Maravilhado com o talento do pequeno, Paul decidiu criar uma conta no Instagram para mostrar as habilidades do cãozinho de 5 anos. E agora ele é viral: já conta com mais de 118 mil seguidores na rede social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós o adotamos há cinco anos, quando Harlso era apenas um filhote. Simplesmente nos apaixonamos por ele à primeira vista e o levamos para casa. À medida que crescia, tentamos ensiná-lo a sentar, deitar e rolar, mas ele não estava interessado”, disse Lavery, que mora com a namorada, Jen Scott, em Belfast, na Irlanda.

“Quando ele tinha cerca de dois anos, eu coloquei uma gravatinha de borboleta em sua cabeça e ele ficou lá, imóvel, equilibrando ela”, relembra. ”Liguei para Jen e disse: ‘Jen! Harlso tem um talento oculto!'”

Cãozinho equilibrista famoso instagram

Salsicha equilibrista

Em fevereiro de 2016, o casal lançou o cãozinho nas redes sociais, criando contas para ele em várias plataformas. Em nove meses, Harlso já tinha 14 mil seguidores.

“A partir daí, começamos a crescer muito rapidamente. Pessoas de todo o mundo o seguem agora”, disse Paul, que trabalha como assistente social. “Quando criamos a conta do Instagram, tudo era principalmente para nós, familiares e amigos. Nunca esperávamos que fosse decolar.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu apenas pensei: ‘Quem vai se interessar em ver essas fotos e vídeos?'”, lembra. “Agora Harlso tem seu próprio clube de fãs VIP; além disso, recebemos a todo tempo mensagens de pessoas que querem conhecê-lo.”

“Recentemente, recebemos uma mensagem de um casal da Austrália que queria muito encontrá-lo para lhe fazer um carinho”, continuou.

Cãozinho equilibrista famoso instagram

Paul fotografa e filma Harlso equilibrando todo tipo de coisa em sua cabeça, desde uma berinjela até uma fatia de melancia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cãozinho também conta com um impressionante variedade de roupas, que utiliza nos vídeos, com uma seleção de mais de 300 gravatas-borboleta para escolher. “Sempre tentamos combinar a gravata borboleta com o que ele está equilibrando na cabeça. Tentamos criar temas para o Halloween, Natal e Páscoa também”, disse.

O pai de Harlso salienta que ele só coloca objetos seguros e leves na cabeça de Harlso. “Qualquer coisa longa ou pesada demais fica de fora. Você pode colocar praticamente qualquer coisa sob sua cabeça, desde que não seja pesado e perigoso”, acrescenta.

Leia também:

Todos os dias, o assistente social recebe pedidos para ensinar outros cães a arte do equilibrismo. No entanto, ele admite ser incapaz de ensinar tal habilidade e lembra que o dom de Harlso nasceu com ele. “Eu não sei como ele faz isso, um dia ele pode simplesmente decidir parar.”

A webcelebridade canina ganhou o Webby Award de 2019, premiação que reconhece os talentos mais notáveis do mundo. Além disso, Harlso está na lista de ‘Animais Incríveis’ do Guinness World Records.

Cãozinho equilibrista famoso instagram

Curiosamente, o cãozinho também ganhou há alguns meses o prêmio de ‘Personalidade do Ano nas Redes Sociais’ da Irlanda do Norte – derrotando vários concorrentes humanos.

Em meio a tanto sucesso, Paul afirma que a fama não subiu à cabeça dele, tampouco de seu cachorro. “O sucesso não mudou quem ele é. Harlso é o que é desde sempre, e sempre será assim: um cãozinho meio folgado, mas também muito divertido”, conclui o papai orgulhoso.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Fox News/Fotos: Reprodução/SWNS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Refriteca: o refrigerador que alimenta o conhecimento

Já imaginou uma geladeira que além de alimentar o corpo, alimente também a mente? Essa é a proposta da Refriteca, uma ação social da Electrolux que quer...

Brinquedoteca de hospital no RJ é reformada com doação de paciente que morreu

A brinquedoteca do Hospital Universitário Antonio Pedro, em Niterói, no Rio de Janeiro, ganhou mais vida depois que um ex-paciente, João Castro Souza e...

Coronavírus: moradores de rua são abrigados em casas e escolas de Maceió (AL)

A Arquidiocese de Maceió (AL) e a prefeitura da capital alagoana estão trabalhando em conjunto para assegurar vaga a pelo menos 240 moradores em...

Mulher que teve parede pintada para se lembrar da praia, inova e começa a vender ‘sabonetes de pudim’

Lembra quando o Jurandir pintou a varanda da própria casa de azul e colou figurinhas de animais marítimos na parede para a esposa, Marizel,...

Evento com corrida, yoga e comida vegan terá 100% da renda revertida para Ongs de animais

A Organização Mundial da Saúde estima que no Brasil existam mais 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados. Para ajudar a...

Instagram