Cãozinho que ficou em frente a hospital esperando tutor que faleceu reencontra antiga família em SP

Um cãozinho ficou dias em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarujá, no litoral paulista, esperando o retorno de seu tutor internado, que morreu no local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A lealdade incondicional do animal sensibilizou milhares de internautas nas redes sociais. Ele só deixou a UPA após ser resgatado pela equipe do Canil Municipal.

Felizmente, sua história teve um final feliz.

De acordo com o portal UOL, antes de ser cuidado por esse tutor, o cachorro havia fugido de casa há cerca de dois meses. Após a história dele ser compartilhada nas redes sociais, a antiga família o reencontrou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cãozinho, até então chamado de Hashiko, na verdade se chama Max. Até setembro deste ano, ele morava com uma família e tinha fugido de casa quando a tutora não estava – para nunca mais voltar.

Nas semanas seguintes, eles até tentaram procurá-lo, sem sucesso.

Em suas andanças pela cidade, o cãozinho conheceu o homem que faleceu na UPA Rodoviária, por quem esperou por dias em frente à unidade, na esperança dele sair.

Sua lealdade comoveu muitas pessoas e acabou viralizando internet afora, com centenas de milhares de compartilhamentos em poucos dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tamanha repercussão fez com que a história de Max chegasse à antiga família do cão. Ele, que havia sido resgatado pela equipe do Canil Municipal de Guarujá, e já estava castrado, agora retornou ao antigo lar.

Segundo Juzilaine do Nascimento, 28, tutora dele, Max é da primeeira cria de uma cachorra que ela tem. E que, além dele, tem outros dois cachorrinhos também filhos dessa cadela. “Eu quis que ela tivesse a primeira cria, e assim que ela ganhou eu a castrei. Em casa, tenho cinco cachorros”, contou.

Há dois meses, Juzilaine foi viajar e a mãe ficou na casa dela. “Acho que, em um descuido dela, ele, brincando, acabou indo pela rua e se perdeu. Quando eu cheguei, procurei em vários lugares e não achei. E depois continuamos tentando achá-lo de carro, e nada”, relatou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A jovem e a família chegaram a fazer postagens dele, com o intuito de reencontrá-lo, mas até então não tinha conseguido localizá-lo. Mas, nesta quarta-feira, enquanto acessava as redes sociais, Juzilaine viu a publicação do Canil Municipal sobre o cachorro.

“Eu vi que era ele, e minha filha também viu. Então, comentei que ele era meu, e que queria buscá-lo, e nesta quinta consegui contato com o canil e fui. Quando minha filha chegou em casa e se deu conta de que ele estava aqui, ela chorou tanto de emoção que soluçava. Foi emocionante. Ela falou ‘mãe, graças a Deus que achamos ele, mas ele está tão magrinho’. E eu falei ‘calma, vamos cuidar dele’. E o Max, quando viu a mãe e os irmãos, ficou muito feliz, foi inexplicável, ele até pulava. Está com uma cara de bem contente”, conta a jovem.

O superintendente de bem-estar animal do Canil Municipal, Júlio Cesar da Silva, de 25 anos, relatou que o pet ficou muito feliz em reencontrar a antiga família. “Nós também ficamos muito felizes, isso nos mostra que estamos no caminho certo”, diz.

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: Gazeta Web
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Primeiro livro do Razões traz conselhos inspiradores para uma vida melhor com frete grátis na pré-venda; até 15/08

Já sabe da novidade? Agora sócios, Razões Para Acreditar e Editora MOL lançam o projeto de estreia da parceria nesta quinta-feira: o primeiro livro...

A carta emocionante de uma aluna com membro amputado para o seu melhor professor de Educação Física

A carta de uma aluna para o seu "melhor professor de Educação Física", como ela mesma diz, é capaz de emocionar todo professor que...

Repórter da Globo se declara ao vivo para marido e vídeo viraliza

Pedro, prepara o jantar, depois de uma declaração de amor como essa, na TV, ao vivo, acho justo! Haha Erick Rianelli é repórter do...

Em plena recuperação, Robinson Shiba já consegue pentear o cabelo e até brincar de bola

Dois anos após sofrer uma grave colisão de moto, o empreendedor Robinson Shiba, fundador dos restaurantes 'China in Box' e 'Gendai', voltou a utilizar...

Jovem implanta chip no peito para guardar suas boas memórias de vida

Se o Tiago Mesquita, publicitário português, gosta de alguém, ou de algum filme, música ou até um momento, ele o guarda no coração, mas de...

Instagram