Agora é possível! Programa vai capacitar 500 jovens de baixa renda para o mercado de trabalho

Para muitos jovens, a falta de experiência e qualificação profissional para um mercado de trabalho cada vez mais disputado são algumas das barreiras na hora de conseguir o primeiro emprego.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais do que importantes, iniciativas que impulsionam carreiras que estão apenas começando são necessárias, não é verdade? Quem já fez inúmeras entrevistas para ingressar no mercado, todas sem sucesso, que o diga.

Não seja por isso, a plataforma Acesso – Juntos Podemos Transformar o Futuro, novo programa de acessibilidade de Consumer Healthcare na Sanofi, surge com o propósito de acelerar gratuitamente jovens de baixa renda para assumirem cargos dentro e fora da empresa.

O programa está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além de soluções em saúde.

A plataforma Acesso é uma parceria com o Instituto Bold, aceleradora de jovens talentos com foco em inteligência emocional e empreendedorismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A realidade do jovem no Brasil

Para você ter uma ideia, em pesquisa realizada, 33% dos jovens indicam ter diminuído a renda familiar na pandemia e 94% dos jovens de instituições de ensino públicas acreditam que o que aprendem na escola nunca poderá ser usado no trabalho.

A plataforma Acesso vem para transformar essa realidade, atendendo a uma expectativa compartilhada pelos pais desses jovens: 87% acreditam que habilidades socioemocionais ajudam seus filhos a navegar melhor no mundo atual.

Jornadas de formação

A ideia é formar 500 jovens até julho de 2023. Serão oferecidas 300 horas de desenvolvimento 100% online, ao longo de dezesseis meses, consolidadas em 4 jornadas: Jornada da consciência, Jornada do conhecimento, Jornada do impacto e Jornada do potencial, sempre aliado à mentoria. No fim do projeto, o picth selecionado ganhará uma imersão na sede da Sanofi na França.

“Nossa grande ambição é ser um agente de transformação social. Acreditamos que juntos podemos transformar o mundo! Já estamos nesse ritmo acelerado de transformação e impacto na sociedade há alguns anos, como por exemplo com a ação Compre & Doe Enterogermina”, destaca Raquel Nogueira, Head de RH em Consumer Healthcare na Sanofi.

E olha que bacana! O Vicente Carvalho, fundador e CEO do Razões, integra o time de mentores da plataforma que irão transformar o futuro desses jovens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para saber mais, acesse: https://www.institutobold.org.br/projetoacesso

Agora é possível! Programa vai capacitar 500 jovens de baixa renda para o mercado de trabalho 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola faz surpresa de aniversário para zeladora de 77 anos que nunca teve uma festa [VIDEO]

Festas de aniversário são uma celebração básica – algo que achamos que todo mundo já experimentou pelo menos uma vez na vida. Mas para...

O que os adultos podem aprender com as crianças

Aqui no RPA sempre damos voz às crianças, pois sabemos o quanto elas podem nos ensinar, hoje trazemos uma criança prodígio chamada Adora Svitak...

Garotinho de 7 anos organiza formatura especial para sua babá em plena quarentena

Rachel Chapman é a babá de Curtis Rogers, um garotinho de 7 anos, há mais de um ano. Juntos eles construíram uma relação de...

Homem ganha mais de R$ 800 mil em programa de TV e doa tudo para instituições de caridade

Se ganhar na loteria é sonho para muita gente, para o norte-americano Scott Kolbrenner foi apenas uma oportunidade de ajudar. Ele vive na cidade...

‘Razões’ escolherá 5 projetos inspiradores para bolsas de estudo em marketing digital

Gente, olha que demais! Em parceria com a Be Academy, o Razões para Acreditar selecionará cinco empreendedores interessados em fazer do mundo um lugar...

Instagram

Agora é possível! Programa vai capacitar 500 jovens de baixa renda para o mercado de trabalho 4