Empresa capacita jovens para trabalhar com tecnologia e entrar no mercado

Todo mundo sabe que um lugar no mercado de trabalho passa necessariamente pelo domínio das novas tecnologias. A dificuldade é tornar esse conhecimento acessível principalmente para jovens de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabendo disso, um curso está oferecendo capacitação para esse público. Mais do que inclusão digital, o objetivo é promover transformação social e econômica na vida desses jovens.

A Oracle, empresa de tecnologia, lançou o curso no fim do ano passado e os interessados já podem se inscrever. O programa ONE – Oracle Next Education oferece 30 cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Empreendedorismo, Criatividade e Inteligência Emocional.

Jovens fazem curso de tecnologia
Curso capacitará jovens de baixa renda nas áreas de Tecnologia da Informação, Empreendedorismo, Criatividade e Inteligência Emocional. Foto: ONE

São oferecidas 3 mil vagas e o curso é completamente online. As inscrições podem ser feitas pelo site da ONE. Os candidatos precisam ter no mínimo 18 de idade e comprovar que são de famílias pobres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A educação é um dos nossos pilares e acreditamos nela como impulso para a transformação da sociedade. Queremos oferecer a oportunidade para todos mudarem suas vidas. Hoje há uma lacuna de aproximadamente 300 mil profissionais de TI no Brasil. As vagas não estão sendo ocupadas por falta de especialização necessária. O ONE ajudará a reduzir esse impacto no mercado e, sem dúvida, incentivar ainda mais a inovação no país”, disse o presidente da Oracle do Brasil, Rodrigo Galvão.

Ciee é um dos parceiros da ONE e vai encaminhar alunos para o mercado de trabalho. Foto: ONE

A preparação dura aproximadamente 6 meses e com 450 horas de aulas e conteúdo. Os interessados precisam pagar uma taxa de R$ 99,00. A cobrança do valor simbólico é para manter os alunos engajados até o fim das aulas.

Leia também: Designer oferece cursos gratuitos para jovens de baixa renda em SP

A Cogna Educação, uma das principais organizações educacionais do mundo, formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação/Somos Educação, disponibilizará laboratórios de computação conectados à internet, em oito das unidades da Anhanguera Educacional, na Grande São Paulo, para os participantes inscritos no programa que não possuam esses recursos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E o mais legal é que a empresa firmou parceria com outras instituições e os alunos já podem concluir os cursos estando empregados. As parceiras do projeto são Alura, CIEE, Cogna Gerdau, Bayer e Easynvest.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

pai filha cantinho bambu prêmios programa tv

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com consultório móvel, pediatra atende crianças carentes vestido de Super-Homem no DF

No mês passado, o pediatra brasiliense Ricardo Fonseca, 36 anos, montou um consultório móvel completo para atender crianças carentes que vivem nas cidades-satélites do...

O que acontece quando as pessoas percebem como seus entes queridos as avaliam

Somos muitas vezes nossos próprios críticos mais severos, mas isso pode nos limitar de forma até cruel. Um experimento social pediu para que entes queridos...

Estudantes cancelam viagem para pagar tratamento de colega

A saúde do colega em primeiro lugar!

Brasileiro conhece a Tailândia a partir da indicação de lugares pela população local

Que tal conhecer um país sem guias turísticos ou pacotes de viagem? Foi isso que o Linus Oura fez quando viajou para a Tailândia: "Levei...

Instagram