Programa quer capacitar jovens LGBT e está com inscrições abertas

A organização que trabalha com o empoderamento da população LGBT+ brasileira, a TODXS, lançou o Programa Embaixadorxs, com a finalidade de descobrir e capacitar uma nova geração de líderes LGBT+.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa pretende conectar e capacitar jovens de 18 a 24 anos de todo país, através de workshops sobre liderança, comunicação e empreendedorismo social.

Os jovens participantes serão fomentados a criarem projetos sociais, que possam ajudar na solução de problemas, podendo receber um capital para serem executados posteriormente.

Totalmente grautito, o programa terá cinco meses de oficinas e treinamentos online de estudo das temáticas de gênero e diversidade no contexto brasileiro.Também serão abordados temas sobre comunicação, liderança e empreendedorismo.

Os treinamentos acontecerão online, a cada 15 dias, e serão ministrados por especialistas de cada área. A meta é formar 26 embaixadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O Programa TODXS Embaixadorxs é um projeto pioneiro, necessário e urgente no contexto de intolerância em que vivemos. A discriminação e o preconceito que assola o nosso país oprime violentamente os grupos sub-representados, criando um ciclo de exclusão e violência. O Brasil é o país mais homofóbico do mundo. Por aqui, uma pessoa LGBT+ é morta a cada 26 horas, segundo o Grupo Gay da Bahia”, afirma Tamila dos Santos, coordenadora de projetos de TODXS.

“Os jovens serão instigados a refletir acerca de suas realidades e analisar questões sociais existentes dentro de seu grupo de convívio e de sua comunidade, buscando assim perspectivas de intervenção em conflitos da comunidade LGBT”, explica Tamila.

O programa termina em novembro com a realização da Conferência de Jovens Líderes, um encontro nacional entre as pessoas participantes, que acontecerá na cidade de São Paulo. Lá, os projetos desenvolvidos ao longo do programa serão apresentados. A organização pagará a estadia na capital paulista e também é possível concorrer a bolsas de auxílio para arcar com as despesas das passagens.

IN-PACTO

As pessoas participantes do Programa Embaixadorxs ainda poderão concorrer a um auxílio financeiro para colocarem em prática os projetos de empreendedorismo social que desenvolveram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O programa IN-PACTO ainda está sendo elaborado e a ONG busca parcerias para desenvolvê-lo. O edital do programa será lançado em janeiro de 2018.

 TODXS

TODXS é uma startup social sem fins-lucrativos, criada em março de 2016, com objetivo de coletar e processar dados sobre a população LGBT+ e desenvolver iniciativas de alto impacto social, focadas em três pilares: sociedade, governo e empresas. A organização conta atualmente com 25 membros voluntários divididos em dez estados brasileiros e três países.

“TODXS foi criada a partir da inquietação de quatro pessoas inconformadas com a realidade das pessoas LGBT+ no Brasil. É uma comunidade que sofre com diferentes tipos de violência, que são institucionalizadas. O país é o que mais mata pessoas trans e travestis em todo o mundo. Ainda temos a discriminação de LGBTs em escolas, empresas e a representatividade no congresso nacional é baixíssima”, afirma William Mallmann, um dos fundadores da organização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além do programa Embaixadorxs, a startup mapeia problemas da comunidade LGBT+ no Brasil e recursos de apoio. A partir do próximo semestre, a organização irá lançar projetos de alto impacto social, como a criação de um aplicativo que irá compilar todas as leis existentes no Brasil de proteção à população LGBT+. O aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente, também irá mapear as organizações não-governamentais que apoiam a população e compartilhar dados sobre a comunidade LGBT+.

Em agosto, a organização irá realizar a primeira edição do TODXS Conecta, um evento inspirado no TEDx, que abrirá espaço para lideranças LGBT+ de empresas, governos, ONGs e movimentos juvenis brasileiros para trocar experiências, ações de inclusão, casos de sucesso. A organização ainda estuda o desenvolvimento de treinamentos sobre diversidade de gênero, sexual e inclusão para empresas e órgãos governamentais.

As inscrições para o Programa vão até o dia 10 de maio e as pessoas interessadas devem se inscrever pelo site www.todxs.org/embaixadorxs.

Basta preencher uma ficha cadastral, enviar um vídeo de 90 segundos e realizar entrevista online com data e hora escolhidas entre a organização TODXS e a pessoa participante.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garotos fazem crochê durante o recreio em escola de Itajaí

Já publicamos algumas vezes aqui no Razões sobre jovens e crianças que estão fazendo atividades manuais de forma exemplar, como é o caso do...

Rede social do bem lança a primeira moeda social global

Defensora de uma abordagem humanista da tecnologia, a rede social Horyou lançou uma moeda social global, a “Spotlight”, para promover a inclusão social em...

Jovem de 27 anos adota senhorinha de 70 que morou 60 em um hospital

Muito mais do que uma linda história de adoção!

Vídeo divertido mostra um dia na vida de um cão resgatado

Com o título de "Something Good", esse vídeo vai encantar ao mostrar um dia na vida de Monkey, um cãozinho que foi resgatado. Impossível não...

Padre comemora aniversário com moradores de rua em Floripa

O padre Vilson Groh comemorou aniversário de 63 neste dia 24/04, e ele passou esta data especial com dezenas de moradores em situação de rua no...

Instagram