Grupo Multi investe na capacitação de professores para o melhor uso da tecnologia em sala de aula

0
107
professores participam de curso para melhor uso da tecnologia em sala de aula

Muitas tecnologias adotadas pelos professores na pandemia chegaram para ficar. Mas nenhum recurso é efetivo se você não souber usá-lo, não é mesmo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É aí que entra o Multi Educa, programa criado pela Multi, uma das maiores fabricantes de produtos de consumo do varejo brasileiro, e o Instituto Paramitas, que desenvolve ações socioeducativas aliadas à tecnologia, contribuindo para a aprendizagem, autonomia e transformação social. O programa tem como objetivo impactar mais de 200.000 educadores com acesso, conhecimento e boas práticas no que tange a produtos tecnológicos.

A empresa brasileira soma mais de 3 milhões de equipamentos, como tablets, chromebooks e notebooks, distribuídos nas escolas públicas de todo País. E foi a partir disso, que a equipe entendeu que mais do que fornecer a ferramenta, é preciso garantir o melhor uso e, com isso, proporcionar uma experiência positiva para alunos e educadores.

“A tecnologia abre um universo de possibilidades, expande o conhecimento e facilita o processo de aprendizagem. Por isso, buscamos compartilhar nosso conhecimento com os profissionais que vivenciam esta experiência no dia a dia junto com os alunos, para que assim eles possam extrair todos os benefícios possíveis dos aparelhos”, explica André Poroger, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto e Marketing da Multi.

Capacitação híbrida para os educadores

Com objetivo de formar multiplicadores das boas práticas no manuseio e conservação dos aparelhos, a equipe da Multi Educa organiza oficinas presenciais em parceria com as respectivas Secretarias de Educação de Municípios ou Estados. “Estes profissionais recebem certificação e estão aptos para disseminar todo o conhecimento adquirido com as pessoas pertencentes ao ecossistema escolar”, explica Poroger. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para atingir o maior número de educadores possível, a Multi também desenvolveu um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que também oferece certificado. A plataforma, de acesso exclusivo para profissionais indicados pelas secretarias que adquirem produtos da marca, aborda questões como descarte de dispositivos digitais, reciclagem destes produtos e orienta sobre o manuseio. 

“Além de incentivar a economia local, nós também estamos contribuindo com o meio ambiente. Afinal, incentivamos o reaproveitamento dos aparelhos em todas as etapas”, explica.

Grupo Multi investe na capacitação de professores para o melhor uso da tecnologia em sala de aula 2
Foto: Reprodu

Este ano, educadores de diversas regiões como Vitória, no Espírito Santo, Montes Claros, em Minas Gerais, e os municípios de Angra dos Reis e Rio Bonito, do Rio de Janeiro, além de profissionais escolhidos pelas Secretarias Estaduais de Roraima e Goiás contaram com o suporte do projeto. 

Em dezembro, profissionais do Piauí marcaram presença nas oficinas presenciais do Multi Educa e, até dia 1º de março de 2023, mais multiplicadores do estado devem se formar por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.  

Projetos de apoio aos professores sempre vão ter um lugar especial no nosso coração: o Muti Educa com certeza é um deles! 😘

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Grupo Multi investe na capacitação de professores para o melhor uso da tecnologia em sala de aula 3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.