Capão Redondo ganha horta de 80m² para moradores colherem alimentos de graça

Quando o assunto é área verde, São Paulo passa vergonha! A cidade possui míseros 2,88m² de parques e praças por habitante. Para ter um ideia, o recomendado pela ONU é que os municípios tenham, no mínimo, 12m² de área verde por morador. Ou seja, a capital paulista está bem mal na fita!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mudar essa realidade – e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos moradores – é a grande missão do Pé de Feijão, negócio social incubado pela Yunus que quer espalhar hortas comunitárias pela capital paulista. Assim, além de esverdear a cidade, é possível melhorar a qualidade da alimentação da população, que também é péssima.

Apenas 25% dos paulistanos consomem, diariamente, a quantidade de frutas e verduras recomendada pela ONU. Ou seja, mais da metade da cidade se alimenta de forma nem um pouco saudável. Será que isso mudaria, se existissem hortas por todo o município onde os moradores pudessem plantar e colher alimentos à vontade?

Essa é a aposta do Pé de Feijão, que sabe que o desafio é grande, mas aos poucos está dando conta de vencê-lo! Desde novembro, após campanha de financiamento coletivo, o negócio social mantém uma horta comunitária de 80m² no Capão Redondo, um dos bairros mais cinzas da capital paulista. A área verde foi montada na laje do prédio da Fábrica de Criatividade, um centro de inovação, cultura e lazer criado em 2006 para promover ainclusão social da comunidade do entorno.

A horta comunitária é frequentada, livremente, por todos os moradores do Capão para plantio e colheita de alimentos e, ainda, será palco de oficinas de alimentação saudável – tudo acompanhado de perto pela equipe do Pé de Feijão, que promete mensurar o impacto social e ambiental do projeto para incentivar o aparecimento de cada vez mais iniciativas semelhantes em São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curtiu? Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa e fique de olho na página do Pé de Feijão no Facebook para ajudá-los na próxima vaquinha do bem. São Paulo agradece!

Leia mais histórias como essa em The Greenest Post.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Agora você pode doar suas milhas e ajudar projetos sociais

A Smiles anunciou o lançamento do projeto de responsabilidade social e voluntariado, chamado Milhas do Bem. O programa tem como objetivo transformar a vida de...

Após ser humilhada por doar “bolo pequeno demais”, confeiteira recebe apoio de internautas

A Cida é muito querida no bairro em que mora por sempre fazer lindos trabalhos com as crianças. Abalada, ela recebeu muito carinho de amigos e desconhecidos.

Mãe cria aparelhos auditivos divertidos para ajudar filho que sofria bullying

Milhões de pessoas no mundo utilizam aparelhos auditivos, porém, quando se é criança, o uso de certos acessórios pode não ser tão simples e...

Campanha produzida por estudantes de faculdade estimula a doação de medula óssea

O Brasil tem o terceiro maior banco de doadores de medula óssea no mundo: são 3,9 milhões de doadores, ficando apenas atrás dos Estados...

Conheça atos heróicos da vida real

Em meio a notícias ruins que nos bombardeiam diariamente, encontrei uma compilação emocionante de pequenos-grandes atos de heroísmos de pessoas comuns fazendo o bem...

Instagram