Capão Redondo ganha horta de 80m² para moradores colherem alimentos de graça

Quando o assunto é área verde, São Paulo passa vergonha! A cidade possui míseros 2,88m² de parques e praças por habitante. Para ter um ideia, o recomendado pela ONU é que os municípios tenham, no mínimo, 12m² de área verde por morador. Ou seja, a capital paulista está bem mal na fita!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mudar essa realidade – e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos moradores – é a grande missão do Pé de Feijão, negócio social incubado pela Yunus que quer espalhar hortas comunitárias pela capital paulista. Assim, além de esverdear a cidade, é possível melhorar a qualidade da alimentação da população, que também é péssima.

Apenas 25% dos paulistanos consomem, diariamente, a quantidade de frutas e verduras recomendada pela ONU. Ou seja, mais da metade da cidade se alimenta de forma nem um pouco saudável. Será que isso mudaria, se existissem hortas por todo o município onde os moradores pudessem plantar e colher alimentos à vontade?

Essa é a aposta do Pé de Feijão, que sabe que o desafio é grande, mas aos poucos está dando conta de vencê-lo! Desde novembro, após campanha de financiamento coletivo, o negócio social mantém uma horta comunitária de 80m² no Capão Redondo, um dos bairros mais cinzas da capital paulista. A área verde foi montada na laje do prédio da Fábrica de Criatividade, um centro de inovação, cultura e lazer criado em 2006 para promover ainclusão social da comunidade do entorno.

A horta comunitária é frequentada, livremente, por todos os moradores do Capão para plantio e colheita de alimentos e, ainda, será palco de oficinas de alimentação saudável – tudo acompanhado de perto pela equipe do Pé de Feijão, que promete mensurar o impacto social e ambiental do projeto para incentivar o aparecimento de cada vez mais iniciativas semelhantes em São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curtiu? Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa e fique de olho na página do Pé de Feijão no Facebook para ajudá-los na próxima vaquinha do bem. São Paulo agradece!

Leia mais histórias como essa em The Greenest Post.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens fazem serenatas de Natal e emocionam pacientes de hospitais e asilos de SC

O grupo de violeiros, vestidos com toucas de Papai Noel, arrancou lágrimas, abraços e muitos sorrisos de crianças, jovens e adultos por onde passavam.

Mulher se dedica a dar festas de aniversário para crianças de orfanatos nos EUA

“Muitas dessas crianças não sabem como é apagar uma velinha ou fazer um pedido”, disse a americana a um jornal local.

Gerente do McDonald’s entretém clientes em drive-thru com performance de drag queen

Genteeee, agora eu só pego fila se tiver um show assim! Kkkk Gavyn Brewster é gerente de um McDonald's em Swansea, País de Gales,...

Avós constroem incrível chalé para netas para contornar solidão da quarentena

O isolamento social é desafiador para todos nós, mas para os idosos pode ser ainda mais penoso. Com problemas de saúde, os avós espanhóis...

Pais criam fantasias de Halloween pros seus filhos cadeirantes

Grande parte das crianças americanas amam comemorar o Halloween. Algumas delas, mesmo sendo cadeirantes, também querem se divertir! E é nessas horas que entram...

Instagram