São como capinhas para celular, todo mundo quer ter uma bem bonita e descolada. Só que as capinhas para cadeira de rodas têm um impacto real na autoestima dos cadeirantes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As irmãs Ailbhe e Izzy Keane, de Dublin, Irlanda, chegaram a essa conclusão quando ainda eram crianças. A própria Izzy inspirou a criação da ‘Izzy Wheels’. Ela nasceu com um problema na coluna e não tem os movimentos abaixo da cintura, de acordo com o Update or Die.
Ailbhe notou que a cadeira era a primeira coisa que as pessoas reparavam na irmã. A cadeira não fazia jus à personalidade vibrante e divertida de Izzy. Foi então que elas tiveram a ideia e personalizar as rodas da cadeira e não pararam mais.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia virou negócio em 2015, depois que foi apresentada como um projeto de conclusão de curso no The National College of Art and Design (NCAD). A missão da empresa é muito fácil de entender: transformar um aparato médico em uma obra de arte que expressa a personalidade do cadeirante.
As capas são à prova d’água e são vendidas em três tamanhos diferentes, encaixando perfeitamente em qualquer modelo de cadeira de rodas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Izzy Wheel tem apenas três anos, mas Ailbhe e Izzy já fazem parte da famosa lista ‘Forbes 30 Under 30’. A revista Insider produziu um vídeo com elas que já soma mais de 14 milhões de visualizações. A dupla também já foi destaque em sites como o TechCrunch e Adobe Create.
Visite o site da empresa e confira o catálogo das capas clicando aqui.
Leia também!
Noiva convida avó para entrar como daminha de honra e emociona a todos em casamento
Estudante cria dispositivo que ajuda menina a tocar violino com uma mão só
Pai constrói “cadeira de bicicleta” para filho com paralisia cerebral
crédito das fotos: Izzy Wheels
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.