Estudante cria cápsulas de água que se parecem com jujuba para ajudar pessoas com demência a se hidratarem

Todo mundo sabe que beber água é essencial para manter a saúde do corpo. No entanto, muita gente não tem consciência da importância da hidratação, como por exemplo as pessoas que sofrem de demência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nelas, que o estudante Lewis Hornby desenvolveu cápsulas de água comestíveis que se parecem com jujubas. Coloridas e apetitosas, elas são uma maneira criativa de estimular quem tem demência a beber água constantemente.

capsulas agua demencia 1
Foto: Jelly Drops

Cerca de 50 milhões de pessoas sofrem de demência no mundo e, segundo o estudante, um dos maiores problemas em suas vidas é a desidratação. Isto porque, os problemas relacionados à memória não ajudam a lembrá-las da importância de beber água. Eles simplesmente esquecem!

capsulas agua demencia 2
Foto: Jelly Drops

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A inspiração para esta criação genial veio de sua própria avó. Hospitalizada por desidratação, ele se deu conta de que, ela e outros pacientes gostavam de doces. Foi aí que ele pensou em uma maneira de “enganá-los” e criou suas falsas jujubas. Feitas de gelatina, as cápsulas contém 90% de água e eletrólitos, o que garante a hidratação.

capsulas agua demencia 3
Foto: Jelly Drops

Nem preciso dizer que foi um sucesso, não é mesmo? “Quando oferecido pela primeira vez, a vovó comeu sete gotas de gelatina em 10 minutos, o equivalente a um copo cheio de água, algo que normalmente levaria horas e exigiria muito mais assistência”, explicou.

capsulas agua demencia 5
Foto: Jelly Drops

Vamos falar a verdade: quem consegue evitar comer uma caixa inteira de suas Jelly Drops? Ainda em fase de testes, sua criação chamou a atenção de algumas empresas e lhe renderam dois prêmios de inovação: o Prêmio Helen Hamlyn Snowdon por Deficiência e o prêmio DESIRE por impacto social da Dyson School of Design Engineering.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais do que merecido, né? Afinal, apesar de simples, as jelly drops são eficazes e resolvem um problema que até agora ninguém tinha conseguido resolver!

capsulcapsulas agua demencia 6
Foto: Jelly Drops

capsulas agua demencia 7
Foto: Jelly Drops

“Pelas minhas observações, as pessoas com demência acham muito mais fácil comer do que beber. Mesmo assim, pode ser difícil envolvê-los e incentivá-los a comer. Descobri que a melhor maneira de superar isso é oferecer uma guloseima! Este formato entusiasma as pessoas com demência, elas reconhecem instantaneamente e sabem como interagir com ele”, completa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o vídeo:

Esperamos que elas cheguem rapidamente ao Brasil! 😋

Fonte: Buzznicked

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionário de supermercado faz compras para cliente que estava com filho no colo 

"Eu agradeço em nome de todas as mamães e mulheres que muitas vezes não têm com quem deixar seus filhos para fazer atividades de dona de casa", agradeceu a cliente, emocionada.

Professor usa blocos de LEGO para ensinar matemática para crianças de forma bastante simples

Blocos de LEGO são comumente usados para construir estruturas coloridas, mas eles também podem efetivamente ajudar crianças com suas habilidades em matemática. De acordo com...

Dono de 80 apartamentos abre mão do aluguel de inquilinos por um mês

Um proprietário de quase vinte edifícios em Nova York, nos EUA, abriu mão do aluguel de todos os seus inquilinos em meio à crise...

Como uma CEO de 15 anos está mudando a vida de quem precisa de cuidados com a visão

Lillian Pravda é a CEO da "Vision for and from Children", que ajuda pessoas sem acesso a cuidados com a visão. Pravda, com apenas 15...

[VÍDEO] No Peru, simpático idoso toma vacina contra Covid-19 e comemora dançando

Um idoso de 85 anos saiu todo contente após tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Lima (Peru). José Luis...

Instagram