Estudante cria cápsulas de água que se parecem com jujuba para ajudar pessoas com demência a se hidratarem

Todo mundo sabe que beber água é essencial para manter a saúde do corpo. No entanto, muita gente não tem consciência da importância da hidratação, como por exemplo as pessoas que sofrem de demência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nelas, que o estudante Lewis Hornby desenvolveu cápsulas de água comestíveis que se parecem com jujubas. Coloridas e apetitosas, elas são uma maneira criativa de estimular quem tem demência a beber água constantemente.

capsulas agua demencia 1
Foto: Jelly Drops

Cerca de 50 milhões de pessoas sofrem de demência no mundo e, segundo o estudante, um dos maiores problemas em suas vidas é a desidratação. Isto porque, os problemas relacionados à memória não ajudam a lembrá-las da importância de beber água. Eles simplesmente esquecem!

capsulas agua demencia 2
Foto: Jelly Drops

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A inspiração para esta criação genial veio de sua própria avó. Hospitalizada por desidratação, ele se deu conta de que, ela e outros pacientes gostavam de doces. Foi aí que ele pensou em uma maneira de “enganá-los” e criou suas falsas jujubas. Feitas de gelatina, as cápsulas contém 90% de água e eletrólitos, o que garante a hidratação.

capsulas agua demencia 3
Foto: Jelly Drops

Nem preciso dizer que foi um sucesso, não é mesmo? “Quando oferecido pela primeira vez, a vovó comeu sete gotas de gelatina em 10 minutos, o equivalente a um copo cheio de água, algo que normalmente levaria horas e exigiria muito mais assistência”, explicou.

capsulas agua demencia 5
Foto: Jelly Drops

Vamos falar a verdade: quem consegue evitar comer uma caixa inteira de suas Jelly Drops? Ainda em fase de testes, sua criação chamou a atenção de algumas empresas e lhe renderam dois prêmios de inovação: o Prêmio Helen Hamlyn Snowdon por Deficiência e o prêmio DESIRE por impacto social da Dyson School of Design Engineering.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais do que merecido, né? Afinal, apesar de simples, as jelly drops são eficazes e resolvem um problema que até agora ninguém tinha conseguido resolver!

capsulcapsulas agua demencia 6
Foto: Jelly Drops

capsulas agua demencia 7
Foto: Jelly Drops

“Pelas minhas observações, as pessoas com demência acham muito mais fácil comer do que beber. Mesmo assim, pode ser difícil envolvê-los e incentivá-los a comer. Descobri que a melhor maneira de superar isso é oferecer uma guloseima! Este formato entusiasma as pessoas com demência, elas reconhecem instantaneamente e sabem como interagir com ele”, completa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o vídeo:

Esperamos que elas cheguem rapidamente ao Brasil! 😋

Fonte: Buzznicked

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem está prevenindo suicídio na Inglaterra com mensagens de esperança

“Mesmo que as coisas estejam difíceis, sua vida importa; você é uma luz brilhante em mundo escuro, então, aguente firme”, diz um dos bilhetes.

Criança desenvolve síndrome rara com Covid-19, recebe apoio e se recupera milagrosamente

A história de José Neto é uma razão para sempre acreditarmos. Depois de passar vários dias internado, de desenvolver uma inflamação em todo o...

O que mais a inovação pode fazer para melhorar a vida das crianças? Aparelhos auditivos movidos a energia solar

Medidas urgentes são necessárias para evitar que milhões de crianças sejam privadas dos benefícios gerados por inovações, afirma o UNICEF em relatório global lançado...

Comercial “Meu Primeiro Sutiã” ganha versão com menina trans

Um curta-metragem inspirado pelo clássico comercial "Meu Primeiro Sutiã", lançado em 1987 pela marca de lingerie francesa Valisère, foi lançado recentemente pela Madre Mia Filmes...

Loja de departamento só com produtos reciclados é inaugurada em Berlim, na Alemanha

Indo na contramão da "cultura de jogar fora”, uma empresa resolveu promover a reutilização e reparo de objetos. Eles inauguraram em Berlim, na Alemanha,...

Instagram