Na Alemanha, cápsulas futuristas protegem os desabrigados do frio rigoroso do inverno

Cápsulas de dormir que parecem ter vindo do futuro foram instaladas em uma cidade da Alemanha para proteger do frio pessoas em situação de rua nas noites de inverno. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cidade de Ulm instalou esses pequenos abrigos, do projeto Ulmer Nest, no último dia 8 de janeiro, em parques e outros lugares onde os sem-teto dormem com frequência. 

Feitas com madeira e aço, as cápsulas oferecem proteção contra o frio, vento e umidade. São equipadas com isolamento térmico, painéis solares e podem abrigar até duas pessoas.

cápsula dormir moradores rua alemanha inverno

Uma coisa muito bacana é que as cápsulas estão conectadas a uma rede de rádio que permite a seus ocupantes se comunicarem sem depender de redes móveis. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O designer das cápsulas, Flaco Pross, explica que é só chegar e entrar. A pessoa não precisa preencher nenhuma papelada ou fazer check-in.

cápsula dormir moradores rua alemanha inverno cápsula dormir moradores rua alemanha inverno

Um sensor de movimento avisa uma equipe de assistentes sociais quando a escotilha de acesso abre e fecha. 

A associação de caridade Caritas Ulm-Alb-Donau, ou membros do Ulmer Nest, são notificados de que alguém passou a noite ali. 

cápsula dormir moradores rua alemanha inverno cápsula dormir moradores rua alemanha inverno

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia seguinte, visitam à cápsula para garantir que esteja vazia e, então, convidar o usuário a participar do serviço de atendimento aos moradores de rua da cidade.

cápsula dormir moradores rua alemanha inverno

Vale lembrar que não existem câmeras dentro da cápsula, mantendo a identidade do usuário em anonimato. Caso a cápsula seja danificada, a fundação Caritas realiza os reparos para que possa ser usada na noite seguinte.

Pross diz que as cápsulas oferecem aos usuários um abrigo temporário, ao mesmo tempo que possibilitam a instituições de caridade um contato direto com a população de rua e a oferta de ajuda. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça a história de quatro mulheres que revolucionaram seus destinos, decidiram empreender em momentos de dificuldade e voaram alto!

Fonte: Daily Mail

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aluna faz casa impressa em 3D em apenas 48 horas e agora vai representar o Brasil em prêmio na Rússia

Você já imaginou construir uma casa inteira em apenas 48 horas? Esse feito foi conquistado pela estudante Juliana de Almeida Martinelli, que está no...

Cão vira babá de um filhote de ovelha

Existe um documentário chamado "Secret Life of Dogs" que mostra cães em histórias fascinantes. Uma delas é do cão Jess, da raça Springer Spaniel,...

Butão celebra nascimento do novo príncipe com plantio de 108 mil mudas de árvores

O nascimento do seu novo príncipe foi celebrado com o plantio de 108 mil mudas na montanha de Kingdom. Pela constituição do país, 60% das suas terras devem permanecer florestadas.

Mulheres explicam o câncer de ovário e lutam pela prevenção precoce da doença

Sabia que o câncer de ovário atinge 250 mil mulheres no mundo anualmente? No Brasil, a previsão é de que mais 6 mil casos...

Marca de camisetas transforma vendas em ações sociais pelo Brasil

Se todo mundo fosse mais consciente na hora de comprar, as coisas seriam bem diferentes. Com mudanças acontecendo neste cenário, estamos enfim construindo um...

Instagram