Na Alemanha, cápsulas futuristas protegem os desabrigados do frio rigoroso do inverno

Cápsulas de dormir que parecem ter vindo do futuro foram instaladas em uma cidade da Alemanha para proteger do frio pessoas em situação de rua nas noites de inverno. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cidade de Ulm instalou esses pequenos abrigos, do projeto Ulmer Nest, no último dia 8 de janeiro, em parques e outros lugares onde os sem-teto dormem com frequência. 

Feitas com madeira e aço, as cápsulas oferecem proteção contra o frio, vento e umidade. São equipadas com isolamento térmico, painéis solares e podem abrigar até duas pessoas.

cápsula dormir moradores rua alemanha inverno

Uma coisa muito bacana é que as cápsulas estão conectadas a uma rede de rádio que permite a seus ocupantes se comunicarem sem depender de redes móveis. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O designer das cápsulas, Flaco Pross, explica que é só chegar e entrar. A pessoa não precisa preencher nenhuma papelada ou fazer check-in.

cápsula dormir moradores rua alemanha inverno cápsula dormir moradores rua alemanha inverno

Um sensor de movimento avisa uma equipe de assistentes sociais quando a escotilha de acesso abre e fecha. 

A associação de caridade Caritas Ulm-Alb-Donau, ou membros do Ulmer Nest, são notificados de que alguém passou a noite ali. 

cápsula dormir moradores rua alemanha inverno cápsula dormir moradores rua alemanha inverno

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia seguinte, visitam à cápsula para garantir que esteja vazia e, então, convidar o usuário a participar do serviço de atendimento aos moradores de rua da cidade.

cápsula dormir moradores rua alemanha inverno

Vale lembrar que não existem câmeras dentro da cápsula, mantendo a identidade do usuário em anonimato. Caso a cápsula seja danificada, a fundação Caritas realiza os reparos para que possa ser usada na noite seguinte.

Pross diz que as cápsulas oferecem aos usuários um abrigo temporário, ao mesmo tempo que possibilitam a instituições de caridade um contato direto com a população de rua e a oferta de ajuda. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça a história de quatro mulheres que revolucionaram seus destinos, decidiram empreender em momentos de dificuldade e voaram alto!

Fonte: Daily Mail

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para a principal causa de demência infantil, o diagnóstico precoce é tão importante quanto o tratamento

Quanto antes o diagnóstico da CLN2 for realizado, mais rápido chegam as orientações para o cuidado com a doença e o acesso ao tratamento do paciente.

Paris tem sistema de compartilhamento de bikes para crianças

Ainda bem que o sistema de compartilhamento de bikes tem crescido significativamente no mundo, atualmente já são mais de 700 cidades que usam esse...

Modelo surdo abre instituto para empoderar crianças surdas através da língua de sinais

Sabia que existem mais de 650 milhões de pessoas com alguma deficiência no mundo? Querendo deixá-lo mais inclusivo, especialmente para as crianças, o modelo...

Vaquinha bate R$ 32 mil e homem trans que largou tudo para cuidar do pai acamado conseguirá custear os cuidados

Gente, o Enzo tem um amor incondicional pelo seu Ronaldo, de 50 anos. Contamos a história emocionante deles, quando o filho largou tudo para...

Idoso carrega cão nas costas sob sol escaldante para que ele não queime suas patas

Uma foto tocante compartilhada online que mostra um idoso carregando seu cachorro nas costas sob um sol escaldante, para que ele não queime suas...

Instagram