Cápsulas impressas em 3D poderão abrigar pessoas em situação de rua

Faltam abrigos e sobram pessoas em situação de rua em Nova Iorque. As vagas dos abrigos municipais, mais de 60 mil, são ocupadas todas as noites. É preciso chegar cedo na fila dos abrigos para garantir um lugar e não passar a noite na calçada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aumento dos aluguéis na cidade é um dos fatores que contribuiu para a superlotação dos abrigos. Sem condições financeiras para arcar com os reajustes, o destino de muitas pessoas – às vezes, famílias inteiras – acaba sendo a rua e, com um pouco de sorte, os albergues.

A crise dos abrigos despertou a criatividade do Framlab. O estúdio de design desenvolveu uma estrutura, que se assemelha muito a um favo de mel, para abrigar a população de rua pelo período de um ano, até que os moradores consigam reorganizar suas vidas.

A estrutura é formada por cápsulas hexagonais impressas em 3D e será conectada às laterais dos prédios vizinhos por um andaime, ocupando uma área onde não é mais possível construir novos edifícios. As cápsulas – projetadas para funcionar tanto no inverno quanto no verão – serão totalmente mobiliadas e receberão módulos para as instalações sanitárias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Crédito: Cortesia de Framlab

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista transforma rabiscos da filha em quadros maravilhosos

Ruth Oosterman “desenvolve” os rabiscos da filha. Eve cria a base em um pedaço de papel usando canetas de feltro e outros materiais.

Pedimos para crianças escreverem sobre seu futuro, o resultado foi muito além do que imaginávamos

Já pensou se todas as crianças tivessem a oportunidade de escrever seu próprio futuro?

Leoa abandonada abraça homens que a resgataram da morte na África

Uma leoa vivendo em seu selvagem habitat natural desenvolveu um laço afetivo com dois homens que a resgataram quando ainda era filhote. Sirga, uma...

Menino com câncer terminal realiza sonho de ser bombeiro por um dia: ‘Estou sonhando?’

Essas crianças de sonhos incríveis são uma lindeza mesmo! O pequeno Yvan Guilherme, de 12 anos, sempre quis ser bombeiro. E ele pôde realizar...

Fotógrafa que é deficiente visual tem projeto de calendário sensacional

Mas como assim “fotógrafa deficiente visual” ?!?! Acredito que essa é a reação de 99,9% das pessoas que conhecem a história da Bernadete. E...

Instagram