Cápsulas impressas em 3D poderão abrigar pessoas em situação de rua

Faltam abrigos e sobram pessoas em situação de rua em Nova Iorque. As vagas dos abrigos municipais, mais de 60 mil, são ocupadas todas as noites. É preciso chegar cedo na fila dos abrigos para garantir um lugar e não passar a noite na calçada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aumento dos aluguéis na cidade é um dos fatores que contribuiu para a superlotação dos abrigos. Sem condições financeiras para arcar com os reajustes, o destino de muitas pessoas – às vezes, famílias inteiras – acaba sendo a rua e, com um pouco de sorte, os albergues.

A crise dos abrigos despertou a criatividade do Framlab. O estúdio de design desenvolveu uma estrutura, que se assemelha muito a um favo de mel, para abrigar a população de rua pelo período de um ano, até que os moradores consigam reorganizar suas vidas.

A estrutura é formada por cápsulas hexagonais impressas em 3D e será conectada às laterais dos prédios vizinhos por um andaime, ocupando uma área onde não é mais possível construir novos edifícios. As cápsulas – projetadas para funcionar tanto no inverno quanto no verão – serão totalmente mobiliadas e receberão módulos para as instalações sanitárias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Crédito: Cortesia de Framlab

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto arrecada doações para abrigos de animais abandonados

As amigas Rebecca Micelon e Talita Holzer criaram o projeto Esperança pra Cachorro para recolher doações de remédios, caminhas, rações, brinquedos, jornal, produtos de...

Gari vai dar palestra para estudantes de arquitetura da Uerj

Valdenise transforma pontos de acúmulo de lixo em praças com mobília reciclada. Ela sonha em cursar arquitetura e nem acredita que vai levar sua experiência para alunos do curso.

Aplicativo ‘Comida Invisível” combate desperdício de alimentos via geolocalização

O ‘Tinder de comida’ conecta restaurantes, bares, hotéis, buffets e pequenos mercados a creches, ONGs e até pessoas físicas que precisam de alimentos.

Marido contrata ilustradores para transformarem em quadros as fotos da família

Você quer fazer um presente de aniversário especial para sua esposa? Que tal entregar vários quadros em forma de desenhos de vários momentos da...

Golfinho pede ajuda a mergulhador para tirar o anzol da sua nadadeira

Um grupo de mergulhadores que fazia um mergulho noturno em Kona, no Hawaii, para observar Arraias Mantas teve uma surpresa inesperada – um Golfinho...

Instagram