Cápsulas impressas em 3D poderão abrigar pessoas em situação de rua

0
1406

Faltam abrigos e sobram pessoas em situação de rua em Nova Iorque. As vagas dos abrigos municipais, mais de 60 mil, são ocupadas todas as noites. É preciso chegar cedo na fila dos abrigos para garantir um lugar e não passar a noite na calçada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aumento dos aluguéis na cidade é um dos fatores que contribuiu para a superlotação dos abrigos. Sem condições financeiras para arcar com os reajustes, o destino de muitas pessoas – às vezes, famílias inteiras – acaba sendo a rua e, com um pouco de sorte, os albergues.

A crise dos abrigos despertou a criatividade do Framlab. O estúdio de design desenvolveu uma estrutura, que se assemelha muito a um favo de mel, para abrigar a população de rua pelo período de um ano, até que os moradores consigam reorganizar suas vidas.

A estrutura é formada por cápsulas hexagonais impressas em 3D e será conectada às laterais dos prédios vizinhos por um andaime, ocupando uma área onde não é mais possível construir novos edifícios. As cápsulas – projetadas para funcionar tanto no inverno quanto no verão – serão totalmente mobiliadas e receberão módulos para as instalações sanitárias.

Cápsulas impressas em 3D poderão abrigar pessoas em situação de rua 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cápsulas impressas em 3D poderão abrigar pessoas em situação de rua 4

Cápsulas impressas em 3D poderão abrigar pessoas em situação de rua 5

Cápsulas impressas em 3D poderão abrigar pessoas em situação de rua 6

Crédito: Cortesia de Framlab

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.