Trio de alunos do ensino médio cria projeto para ensinar jovens carentes a empreender

Fernando Ochman, 17 anos, Mario Riguzzi, 16, Nicholas Masagão, 16, estão no ensino médio e tiveram uma ideia genial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles são idealizadores do projeto “FEB – Futuros Empreendedores Brasil”, lançado no início de 2016, um projeto onde o principal objetivo é ensinar jovens de baixa renda a empreender.

O trio de alunos do ensino médio da rede privada dá aulas voluntariamente, aos sábados, para  jovens de baixa renda no bairro do Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

Eles elaboraram de forma didática conteúdos básicos de economia, gestão financeira e de negócios, e até debates sobre atualidades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com isso em mãos, levaram a proposta para a ONG Projeto Arrastão, primeira entidade a apoiar e ser parceira da iniciativa.

A instituição faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza

“O objetivo do curso Futuros Empreendedores é deixar um legado positivo na vida dos jovens que dedicaram seu tempo livre para expandir seu conhecimento”, diz Mario.

Em 2017, o projeto ganhou dois desdobramentos. Os garotos queriam que os alunos também saíssem da sala de aula e assim nasceu o “Minha Fábrica”.

Apesar de o nome remeter à indústria, a iniciativa visa promover a visita a qualquer empresa, onde esses jovens terão contato com todo o processo de produção e/ou com os representantes de diferentes áreas. O objetivo é mostrar o dia a dia de um profissional e criar uma rede de relacionamento, além de abrir o campo de visão de profissões e atividades existentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já o “Minha Voz” visa motivar e aproximar desses jovens pessoas que viveram e vivem histórias para inspirar, incluindo seus medos, fracassos e acertos, e tudo o que as levou a chegar onde estão.

“Futuramente, esperamos formar uma grande rede de contatos onde os novos empreendedores possam se conectar para o desenvolvimento de seus projetos”, finaliza o jovem empreendedor Nicholas Masagão.

Para mais informações:

 [email protected]gmail.com

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai conserta buracos de ruas após filho morrer para evitar mais vítimas de acidente de trânsito

O filho do indiano Dadarao Bilhore morreu em um acidente de trânsito causado por um buraco em Maharashtra, Mumbai. Desde então, ele assumiu a...

Com medo de ser abandonada, cachorrinha sobe no tutor para não sair na rua: ‘Traumas passados’

Mesmo após serem acolhidos por uma família amorosa, muitos cães resgatados das ruas ou vítimas de maus-tratos não conseguem superar certos traumas, que infelizmente...

Niterói instala 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo. Mãe e amigos do artista celebram a homenagem!

Paulo Gustavo se tornou eterno no coração de milhões de brasileiros, agora, também em 46 placas de rua instaladas pela Prefeitura de Niterói (RJ)...

Vaquinha para Darlan duplica meta original e ultrapassa R$ 300 mil: ‘Gratidão a todos pelo carinho’

É de arrepiar como conseguimos unir forças pelos nossos: através das doações de 5.965 transformadores, arrecadamos mais de R$ 300.000,00 para a vaquinha do nosso Sr....

Cãozinho que foi queimado por antiga dona chora ao ser adotado

Sebastian teve o corpo queimado e foi expulso da casa de sua antiga dona. Felizmente, ele foi resgatado e vai ganhar da sua nova dona todo o amor que ele merece!

Instagram