Trio de alunos do ensino médio cria projeto para ensinar jovens carentes a empreender

Fernando Ochman, 17 anos, Mario Riguzzi, 16, Nicholas Masagão, 16, estão no ensino médio e tiveram uma ideia genial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles são idealizadores do projeto “FEB – Futuros Empreendedores Brasil”, lançado no início de 2016, um projeto onde o principal objetivo é ensinar jovens de baixa renda a empreender.

O trio de alunos do ensino médio da rede privada dá aulas voluntariamente, aos sábados, para  jovens de baixa renda no bairro do Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

Eles elaboraram de forma didática conteúdos básicos de economia, gestão financeira e de negócios, e até debates sobre atualidades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com isso em mãos, levaram a proposta para a ONG Projeto Arrastão, primeira entidade a apoiar e ser parceira da iniciativa.

A instituição faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza

“O objetivo do curso Futuros Empreendedores é deixar um legado positivo na vida dos jovens que dedicaram seu tempo livre para expandir seu conhecimento”, diz Mario.

Em 2017, o projeto ganhou dois desdobramentos. Os garotos queriam que os alunos também saíssem da sala de aula e assim nasceu o “Minha Fábrica”.

Apesar de o nome remeter à indústria, a iniciativa visa promover a visita a qualquer empresa, onde esses jovens terão contato com todo o processo de produção e/ou com os representantes de diferentes áreas. O objetivo é mostrar o dia a dia de um profissional e criar uma rede de relacionamento, além de abrir o campo de visão de profissões e atividades existentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já o “Minha Voz” visa motivar e aproximar desses jovens pessoas que viveram e vivem histórias para inspirar, incluindo seus medos, fracassos e acertos, e tudo o que as levou a chegar onde estão.

“Futuramente, esperamos formar uma grande rede de contatos onde os novos empreendedores possam se conectar para o desenvolvimento de seus projetos”, finaliza o jovem empreendedor Nicholas Masagão.

Para mais informações:

 [email protected]gmail.com

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,990FãsCurtir
1,932,603SeguidoresSeguir
9,455SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram