Carioca ‘adota’ adolescente que roubou seu celular

Um adolescente aproveitou a distração do cantor e compositor da escola de samba Mangueira Deivid Domênico dentro de um ônibus parado, num sinal na esquina da avenida Vargas com a rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, para roubar o seu celular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Domênico, que trabalha como carteiro há 18 anos (11 deles no centro do Rio), correu atrás do rapaz e o encontrou perto da Saara, maior centro comercial popular da cidade.

Ajudado por alguns seguranças, ele conseguiu recuperar o celular e evitar que o adolescente fosse linchado pelas pessoas que viram a perseguição. Mas, em vez de apenas dar queixa na polícia, Domênico acompanhou o adolescente até a delegacia e se ofereceu para adotá-lo simbolicamente, comprometendo-se a ajudar o adolescente a arrumar um emprego e retomar os estudos.

“Resolvi seguir o conselho da Sheherazade [comentarista que causou polêmica ao defender a ação de justiceiros que amarraram um adolescente nu a um poste com um cadeado de bicicleta no Aterro do Flamengo, no Rio] e adotar o meu bandido”, brincou.

O assalto aconteceu na sexta-feira passada, 6. E o relato de Domenico na sua página no Facebook viralizou, com mais e 27 mil curtidas e 5 mil compartilhamentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

via [Uol]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um vídeogame sem vídeo que cria universo de áudio para cegos poderem jogar

Os games usam uma técnica de gravação conhecida como microfonação binaural para criar universos envolventes para o ouvinte, utilizando exclusivamente áudios. A sensação para...

Metalúrgico faz ensaio vestido de bailarina para aniversário da filha em SP

As fotos vão compor a decoração da festa de aniversário da menina.

Israelenses arrecadam quase 1 milhão de reais em 3 dias para ajudar crianças sírias

Motivado pela memória do Holocausto, a campanha compra itens de primeira necessidade que serão entregues ao estado inimigo vizinho.

SOS Acre: Veja como contribuir com vaquinha da VOAA para ajudar famílias desabrigadas após enchentes

Gente, que situação triste o Acre vem vivendo há uma semana 😔 Para quem não viu, os rios Acre, Juruá, Envira, Iaco e Purus, além...

Livros reúnem histórias que crianças com doenças graves querem contar ao mundo

Um pássaro que ficou amigo de peixes e, por isso, podia nadar, além de voar. Um dragão que cuspia fogo carregando gentileza. Uma data que desaparece...

Instagram

Carioca 'adota' adolescente que roubou seu celular 2