Carioca ‘adota’ adolescente que roubou seu celular

Um adolescente aproveitou a distração do cantor e compositor da escola de samba Mangueira Deivid Domênico dentro de um ônibus parado, num sinal na esquina da avenida Vargas com a rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, para roubar o seu celular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Domênico, que trabalha como carteiro há 18 anos (11 deles no centro do Rio), correu atrás do rapaz e o encontrou perto da Saara, maior centro comercial popular da cidade.

Ajudado por alguns seguranças, ele conseguiu recuperar o celular e evitar que o adolescente fosse linchado pelas pessoas que viram a perseguição. Mas, em vez de apenas dar queixa na polícia, Domênico acompanhou o adolescente até a delegacia e se ofereceu para adotá-lo simbolicamente, comprometendo-se a ajudar o adolescente a arrumar um emprego e retomar os estudos.

“Resolvi seguir o conselho da Sheherazade [comentarista que causou polêmica ao defender a ação de justiceiros que amarraram um adolescente nu a um poste com um cadeado de bicicleta no Aterro do Flamengo, no Rio] e adotar o meu bandido”, brincou.

O assalto aconteceu na sexta-feira passada, 6. E o relato de Domenico na sua página no Facebook viralizou, com mais e 27 mil curtidas e 5 mil compartilhamentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

via [Uol]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mostra fotográfica quer mudar o olhar que as pessoas têm das favelas do Rio

Quem visitar a mostra “Favelagrafia”, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, até o dia 4 de dezembro, vai mudar esse olhar das comunidades, através de seus próprios moradores, que conhecem melhor do que ninguém a realidade do lugar onde vivem.

Papai Noel raspa o cabelo durante visita a crianças que lutam contra o câncer

Gestos que ajudam a autoaceitação das crianças <3

Mulher que recolhia latinhas se torna coordenadora de curso EAD

A ex-recepcionista paulista Daniela Roberta Tavernaro, de 38 anos, tinha um sonho em sua juventude: poder cursar uma faculdade. No entanto, seu tempo e...

Festival sobre como a tecnologia pode solucionar questões sociais acontece neste sábado

No próximo dia 2 de setembro (sábado), ocorre a terceira edição do Festival Red Bull Basement,cujo tema é Tecnologia e Sociedade. Uma série de palestras...

Em vídeo emocionante, menina cega canta “Scars to Your Beautiful” para manter a calma durante exame

Evie pode ter apenas 8 anos, mas coragem de gente adulta. Recentemente, a menina que mora em Ann Arbor, Michigan (EUA), precisou fazer um...

Instagram