Carioca ‘adota’ adolescente que roubou seu celular

Um adolescente aproveitou a distração do cantor e compositor da escola de samba Mangueira Deivid Domênico dentro de um ônibus parado, num sinal na esquina da avenida Vargas com a rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, para roubar o seu celular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Domênico, que trabalha como carteiro há 18 anos (11 deles no centro do Rio), correu atrás do rapaz e o encontrou perto da Saara, maior centro comercial popular da cidade.

Ajudado por alguns seguranças, ele conseguiu recuperar o celular e evitar que o adolescente fosse linchado pelas pessoas que viram a perseguição. Mas, em vez de apenas dar queixa na polícia, Domênico acompanhou o adolescente até a delegacia e se ofereceu para adotá-lo simbolicamente, comprometendo-se a ajudar o adolescente a arrumar um emprego e retomar os estudos.

“Resolvi seguir o conselho da Sheherazade [comentarista que causou polêmica ao defender a ação de justiceiros que amarraram um adolescente nu a um poste com um cadeado de bicicleta no Aterro do Flamengo, no Rio] e adotar o meu bandido”, brincou.

O assalto aconteceu na sexta-feira passada, 6. E o relato de Domenico na sua página no Facebook viralizou, com mais e 27 mil curtidas e 5 mil compartilhamentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

via [Uol]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Goleiro da seleção do Irã morou na rua antes de ser atleta profissional

Uma vida dura antes de se tornar jogador de futebol profissional e representar seu país no maior evento esportivo do mundo.

Médicos evitam amputação e recolocam braço de mãe que sofreu acidente

Depois de perder o braço em um acidente, Shelbi Poe achou que nunca mais conseguiria segurar seus bebês gêmeos novamente. Só que ela encontrou...

Vamos falar sobre o Câncer de Ovário? Genética e hábitos rotineiros influenciam no desenvolvimento da doença

A cada ano, a data 8 de maio é marcada como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Ovário, dedicado à conscientização e...

Mesmo faltando coisas em casa, gari ajuda mais de 500 famílias carentes com projeto social no RS

O gari Betinho é daquelas pessoas que pensam primeiro no próximo, pra depois pensar nele! Betinho mora em Butiá (RS), e tem muito orgulho...

Casal viaja de bike pelo mundo com os 4 filhos pequenos

Martin, alemão, e Julie, canadense, se conheceram em uma passagem pela Austrália e logo perceberam que as viagens seriam parte de suas vidas. Foram...

Instagram