Carioca ‘adota’ adolescente que roubou seu celular

Um adolescente aproveitou a distração do cantor e compositor da escola de samba Mangueira Deivid Domênico dentro de um ônibus parado, num sinal na esquina da avenida Vargas com a rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, para roubar o seu celular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Domênico, que trabalha como carteiro há 18 anos (11 deles no centro do Rio), correu atrás do rapaz e o encontrou perto da Saara, maior centro comercial popular da cidade.

Ajudado por alguns seguranças, ele conseguiu recuperar o celular e evitar que o adolescente fosse linchado pelas pessoas que viram a perseguição. Mas, em vez de apenas dar queixa na polícia, Domênico acompanhou o adolescente até a delegacia e se ofereceu para adotá-lo simbolicamente, comprometendo-se a ajudar o adolescente a arrumar um emprego e retomar os estudos.

“Resolvi seguir o conselho da Sheherazade [comentarista que causou polêmica ao defender a ação de justiceiros que amarraram um adolescente nu a um poste com um cadeado de bicicleta no Aterro do Flamengo, no Rio] e adotar o meu bandido”, brincou.

O assalto aconteceu na sexta-feira passada, 6. E o relato de Domenico na sua página no Facebook viralizou, com mais e 27 mil curtidas e 5 mil compartilhamentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

via [Uol]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

National Geographic premia cientista colombiana por combater o comércio ilegal na Amazônia

O prêmio é mais do que merecido. Combater o comércio ilegal na Amazônia em tempos de risco de extinção de espécies e de devastação...

Mãe que anunciou faxina por R$ 20 para alimentar filhos comove internautas e recebe R$ 53 mil em doações

A jovem mãe Liliane está desempregada e as faxinas foi o meio que encontrou pra não faltar comida em casa.

Professor entrega TV’s antigas para que alunos carentes possam acompanhar aulas à distância

Desde o início da pandemia do coronavírus, quando as aulas foram canceladas, o mundo pareceu se abrir como nunca para a educação à distância....

Cachorro acalma jovem autista que se debatia durante ataque de pânico

Para a jovem australiana Hayley Martin, seu cão Marley é muito mais do que apenas um animal de estimação. É um membro vital da...

Instagram