Carioca ‘adota’ adolescente que roubou seu celular

Um adolescente aproveitou a distração do cantor e compositor da escola de samba Mangueira Deivid Domênico dentro de um ônibus parado, num sinal na esquina da avenida Vargas com a rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, para roubar o seu celular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Domênico, que trabalha como carteiro há 18 anos (11 deles no centro do Rio), correu atrás do rapaz e o encontrou perto da Saara, maior centro comercial popular da cidade.

Ajudado por alguns seguranças, ele conseguiu recuperar o celular e evitar que o adolescente fosse linchado pelas pessoas que viram a perseguição. Mas, em vez de apenas dar queixa na polícia, Domênico acompanhou o adolescente até a delegacia e se ofereceu para adotá-lo simbolicamente, comprometendo-se a ajudar o adolescente a arrumar um emprego e retomar os estudos.

“Resolvi seguir o conselho da Sheherazade [comentarista que causou polêmica ao defender a ação de justiceiros que amarraram um adolescente nu a um poste com um cadeado de bicicleta no Aterro do Flamengo, no Rio] e adotar o meu bandido”, brincou.

O assalto aconteceu na sexta-feira passada, 6. E o relato de Domenico na sua página no Facebook viralizou, com mais e 27 mil curtidas e 5 mil compartilhamentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

via [Uol]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG lança campanha de financiamento coletivo para conscientização sobre o câncer de ovário

A Associação de Combate ao Câncer de Ovário (ACCO) faz um trabalho incrível de conscientização sobre o câncer de ovário no Brasil através de...

Pai dança com a filha que tem paralisia cerebral em festa junina e emociona

Durante uma apresentação de dança de festa junina numa escola em Ceará-Mirim (RN), uma dupla chamou atenção de todos que assistiam. Um pai estava...

Sérvia ajuda incondicionalmente imigrantes da Síria, Iraque e Afeganistão

Capital da Sérvia, Belgrado é parada obrigatória para imigrantes de países com a Síria, Iraque e Afeganistão que tentam chegar à Alemanha, destino final...

Qualificação profissional para refugiados da Venezuela: conheça o projeto da Tembici

O projeto “Novos Caminhos”, realizado pela Tembici em parceria com a ACNUR e o Instituto Aromeiazero, oferece curso sobre mecânica e negócios de bicicleta para refugiados venezuelanos.

Instagram

Carioca 'adota' adolescente que roubou seu celular 3