Carioca vira o “Rei das Unhas” e viaja o Brasil dando cursos de formação de manicure

É que quando a gente tem aptidão para algo, ninguém segura! O Wallace Costa, por exemplo, aos 30 anos ele se destaca em uma profissão onde são as mulheres que sempre reinaram: manicure. E olha, ele faz isso muito bem!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse jovem que já foi atendente de lanchonete, hoje viaja pelo Brasil dando curso de formação na profissão. Ele se tornou referência e ganhou até um título: o Rei das Unhas!

E não é tão difícil entender o motivo de tanto sucesso. Olha que perfeição!

homem se torna manicuro
Foto: reprodução Instagram

Trajetória

Wallace caiu no ramo das unhas sem querer. Como tinha ficado desempregado, ele ajudava uma amiga a fazer escova e prancha em mulheres da comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Certa vez, fazendo a unha da Priscila, eu finalizei com um desenho, porque sempre gostei de desenhar. Foi uma novidade no bairro e bombou, todo mundo queria saber quem fez. Depois disso, resolvi investir“, contou.

Wallace percorria toda a região da Penha e com seu material de trabalho, guardado em uma maleta de mecânico. Como sofria muito preconceito, ele resolveu voltar a trabalhar de carteira assinada. Só que as clientes sempre o procuravam.

No emprego fixo, trabalhava até as 17h. Depois, atendia na varanda da minha mãe até as duas da madrugada. Saí de lá em 2008, quando aluguei um espaço, o mesmo em que hoje sou proprietário“, relembrou.

homem se torna manicuro

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Referência

Wallace é nascido e criado na Favela da Kelson’s, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. E o preconceito das pessoas não o abalou! Ele encarou de frente e usou isso como propósito para chegar ao patamar que está hoje.

homem se torna manicuro
Foto: reprodução Instagram

Já enfrentei muito preconceito, hoje em dia nem tanto, tem uns e outros com mentes pequenas, mas não ligo. Faço o que me sinto bem, pois aprendi a driblar estes tipos de coisa, fazendo o meu corre e mostrando no dia-a-dia o meu trabalho. O preconceito ficou lá atrás”, diz o manicure.

Hoje, são as mulheres que procuram Wallace. Ele conta muito feliz que suas clientes se deslocam de todas as partes do Rio só para serem atendidas por ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Workshops

E foi a dedicação com o trabalho que levou Wallace a ser reconhecido como o “Rei das Unhas”. No Instagram (@reidasunhasoficial) ele mostra resultados dos seus trabalhos e divulga os Workshops que faz pelo Brasil.

homem se torna manicuro
Foto: reprodução Instagram

Através do reconhecimento que tenho tido, isso me inspira a não querer parar, e não ouvir críticas destrutivas de quem não conhece o quanto lutei pra chegar até aqui. Através da unha, comprei carro, casa, salão, dentre outras coisas. Tenho minha família estruturada, através do Ramo da Unha”, revela.

E mesmo durante a pandemia, Wallace é procurado para dar cursos por todas as cidades do país. Ele ensina outras mulheres – ou homens, caso estejam dispostos – a empreenderem como manicure. Além de técnicas, o profissional também dá várias dicas para que suas alunas consigam se destacar no mercado.

Que maravilha contar a sua história Wallace! Que seja inspiração para muita gente!

Sabe quem tem a história parecida com a do Wallace? O Robson! Ele venceu a depressão descobrindo seu amor pela profissão de manicuro! Vem ver essa matéria!

Fonte: Portal Favelas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mães de creche compram pipoca antecipadamente para ajudar pipoqueiro no RJ

As medidas para conter a proliferação do coronavírus atingem a todos nós, e talvez mais ainda quem trabalha na rua. Com a população isolada em...

Jovem retribui o esforço da mãe e cria projeto para ensinar inglês a quem não pode pagar

Não dá para contar sobre o projeto Free English sem falar da mãe da fundadora. Daianne Castilho Silva, 27 anos, teve a oportunidade de...

Iniciativa leva educação alimentar para crianças

Há uns meses atrás acompanhamos a iniciativa de uma marca de margarina em reduzir o colesterol de toda uma cidade, mas mais do que...

Neta surpreende vovó com ‘medalha’ após idosa ter sido vacinada contra Covid-19 em GO

Em meio a tantas vidas perdidas para a doença, receber a vacina contra a Covid-19 é motivo para comemorar, e muito! Tanto que uma...

Piauí vai reduzir gastos com eletricidade a partir da criação de miniusinas solares

Notícia boa para o Brasil e para o meio ambiente! Com o objetivo de transformar o Piauí em estado modelo em relação à produção...

Instagram

Carioca vira o "Rei das Unhas" e viaja o Brasil dando cursos de formação de manicure 1