Conheça Carla Borges, a primeira pilota de caça das Forças Armadas Brasileiras

Expandindo, literalmente, os horizontes, Carla Borges é uma fonte de inspiração para o público feminino. A capitã foi a primeira pilota de caça das Forças Armadas Brasileiras e, em 2016, também foi pioneira no comando do avião presidencial do Brasil. Com tais conquistas temos mais uma prova de que lugar de mulher é onde ela quiser.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A militar de 33 anos se apaixonou por aviões logo na infância. Na fase adulta, ingressou na academia da FAB e fez parte da primeira turma de oficiais-voadoras da Aeronáutica, em 2003. Depois se aperfeiçoou num curso de sete anos para então fazer voo solo no caça AMX, utilizado em missões, resultando novamente em uma estreia feminina na realização da tarefa.

A Aeronáutica é a Força Armada com o maior número de mulheres, chegando a quase 10 mil em seu efetivo, incluindo eletricistas e mecânicas. Segundo a FAB, as mulheres estão em todas as aviações (caça, transporte, helicóptero, reconhecimento, busca e salvamento e patrulha). Pessoas como a Carla ajudam a propagar a equidade de oportunidades.  

Vale na sua vida

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E você sabia que sem o ferro isso tudo seria impossível? O minério, do qual a Vale é a maior produtora do mundo, dá origem às chamadas pelotas, pequenas bolinhas que são essenciais na fabricação do aço, matéria-prima essencial do avião, que também leva  ligas de alumínio e titânio.

[Nota da Redação]

Essa matéria faz parte de um canal especial mostrando o outro lado de histórias que não imaginávamos, para ver todas as matérias do canal acesse aqui.

Crédito de capa: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Documentário usa poesia para abordar consumo de lança-perfume na periferia

O curta-metragem "LANÇA" aborda o fenômeno a partir do olhar e vivência de jovens artistas da periferia de São Paulo.

Professor de 60 anos viaja de moto pra levar atividades aos seus alunos sem internet, no PE

Quando falamos de educação à distância em tempos de coronavírus, muitas vezes nos esquecemos que, um em cada quatro brasileiros simplesmente não têm acesso...

Festival sobre como a tecnologia pode solucionar questões sociais acontece neste sábado

No próximo dia 2 de setembro (sábado), ocorre a terceira edição do Festival Red Bull Basement,cujo tema é Tecnologia e Sociedade. Uma série de palestras...

Voluntárias fazem ‘naninhas’ para amenizar o tratamento de crianças com câncer

As ‘naninhas’ ou travesseirinhos dão conforto e força para crianças que fazem tratamento contra o câncer e outras doenças crônicas.

Homem compra bilhete de loteria e doa a moradores de rua, que ganham R$ 350 mil

Quatro jovens, moradores de rua, estavam pedindo ajuda aos clientes de um bar, na cidade de Brest, na França, e receberam algo inusitado: um...

Instagram