A marca de cerveja dinamarquesa Carlsberg trocará os anéis de plástico que mantém as latas de cerveja juntas por uma cola que reduzirá drasticamente o uso de plástico. A novidade será testada inicialmente no Reino Unido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A empresa estima que deixará de produzir mais de 1,2 mil toneladas de plástico por ano, algo equivalente a 60 milhões de sacolas plásticas. Também evitará problemas que os anéis de plástico causam quando acabam no oceano, como o sufocamento da vida marinha. As informações são do site FAST COMPANY.
Leia também: Pepsico se junta à Danone e Nestlé para fabricar garrafas ecológicas
Leia Mais
A cola levou três anos para ficar pronta. Os desenvolvedores testaram 4 mil tipos diferentes de cola para encontrar a fórmula ideal. O produto tem uma consistência parecida com a de um chiclete, mas é tão seguro quanto os anéis de plástico.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Carlsberg espera que outras cervejarias também troquem os anéis de plástico pela cola.
“Não temos nenhum problema em compartilhar a inovação com as outras, e, um dia, ela estará disponível para todas, mas agora eu acho que [NMP Systems, proprietária da cola] está ocupada produzindo para a Carlsberg”, disse Håkon Langen, diretor de inovação de embalagens da Carlsberg Group.
crédito das fotos: Reprodução/Carlsberg
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.