O carnaval foi cancelado, mas os ambulantes não! Ambev vai ajudar quem sempre esteve na rua durante a folia

0
810

Mais um ano sem carnaval e a geração de renda de milhares de ambulantes e catadores de recicláveis vai ser comprometida. Sem os tradicionais bloquinhos, desfiles e festas, as multidões que coloriam as cidades de brilhos e fantasias, os vendedores ambulantes não vão conseguir trabalhar. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando em aliviar as contas dos trabalhadores que tiveram suas atividades prejudicadas com os cancelamentos dos desfiles e de blocos carnavalescos, que a Ambev, pelo segundo ano consecutivo, vai fornecer um auxílio para quem sempre esteve com a empresa durante a folia.

Com um investimento total de R$ 5 milhões, mais de 23 mil pessoas receberão o benefício que será entregue a partir dos pedidos realizados pelo aplicativo Zé Delivery. 

A cada entrega entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março, a empresa vai destinar R$ 5 para um fundo que será dividido entre os catadores.

Parceiros de outros carnavais: #AjudeUmAmbulante

​​As pessoas que já foram contempladas no ano passado poderão receber os auxílios este ano. Serão ambulantes e catadores de recicláveis que atuaram em parceria com a Ambev em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador em 2020. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a Ambev, a iniciativa “demonstra o reconhecimento dos ambulantes e catadores como prestadores de serviços oficiais do Carnaval”.

O carnaval foi cancelado, mas os ambulantes não! Ambev vai ajudar quem sempre esteve na rua durante a folia 3

A ação será viabilizada pela Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), que mobilizará cooperativas locais selecionadas para cadastro e pagamento a catadores cooperados e avulsos.

Além do apoio financeiro, ambulantes e catadores terão acesso a 3 mil bolsas de estudo para cursos de profissionalização em diversas áreas, escolhidas pelos próprios alunos, na plataforma de ensino online eduK. A ação visa dar acesso à qualificação para que eles possam ter fontes alternativas de renda e/ou se profissionalizar em suas áreas de interesse. As bolsas ficarão disponíveis por três meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para saber mais, acesse: ambev.com.br/parceirosdeoutroscarnavais 

O carnaval foi cancelado, mas os ambulantes não! Ambev vai ajudar quem sempre esteve na rua durante a folia 4

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.