Carne Fraca: Animação mostra o sinistro mundo da industrialização da comida

Em tempos da operação da Polícia Federal chamada “Carne Fraca”, lembrei desse vídeo sensacional que mostra um pouco desse universo obscuro mostrado pela PF.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Chipotle é uma rede de comida mexicana que vem há alguns anos se destacando por mostrar uma grande preocupação sobre a industrialização da comida, e fortalece essa visão com o posicionamento “Cultivate a better world” (algo como: cultivar um mundo melhor) de forma bastante eficaz. Eles lançaram um vídeo memorável para lançar seu novo app de um jogo (para iOS e gratuito) que mostra a saga de um espantalho em ajudar animais enjaulados, proteger  e levar vegetais frescos para sua cidade.

O vídeo, que acompanha o lançamento do jogo, é uma bela animação feita pelo estúdio Moonbot, cuja trilha sonora é uma versão da música “Pure Imagination”, do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, feita pela Fiona Apple. A animação mostra um solitário espantalho (símbolo típico de proteção das plantações) observando frangos ‘inflados’ de forma não natural, vacas tendo seu leite tirado de forma ininterrupta, e depois o mostra começando um movimento de usar coisas naturais e não-industrializadas. No release do jogo, a Chipotle fala:

Em um mundo de fantasia distópica, toda a produção de alimentos é da fictícia indústria controlada por corvos, Crow Foods. Espantalhos foram deslocadas de seu papel tradicional de proteger alimentos, e agora são usados pelos corvos e os seus planos malignos de dominar o sistema alimentar. Sonhando com algo melhor, um solitário espantalho propõe oferecer uma alternativa aos insustentáveis alimentos processados na fábrica.

A rede não prega o vegetarianismo, ela trabalha com carne de animais (muitos pratos mexicanos acompanham carne), mas o que a Chipotle defende e faz, é ter fornecedores de carnes responsáveis, onde o rebanho é criado de forma natural, sem intervenção de hormônios e/ou aditivos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Morador de rua ganha transformação de visual e emociona-se com resultado

Polvos feitos de crochê tranquilizam bebês prematuros no Paraná

Não é peruca! Este bebê cabeludo de 7 meses é a mais nova sensação da internet

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

01

02

03

04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

05

06

08

07

09

Via Hypeness

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto que catava latinhas para fazer aniversário ganha festa completa!

O pequeno Davi Miguel ficou conhecido por juntar latinhas para fazer a sua festinha de 5 anos. Muitas pessoas se sensibilizaram com a sua história e ele ganhou a festa toda!

Venda de coração artificial mais avançado do mundo é aprovada e esperança de quem espera por órgão aumenta!

Uma das consequências da vida moderna, é que a quantidade de pessoas que sofrem com problemas cardíacos aumenta a cada ano. Em contrapartida, a...

Pesquisadores brasileiros desenvolvem espuma que retira agrotóxico de alimentos

Um produto potencialmente revolucionário criado por cientistas e pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promete reduzir o risco de problemas de saúde...

Islândia homenageia goleiro da Nigéria diagnosticado com leucemia

A seleção da Islândia postou no Twitter uma foto dos jogadores segurando uma camisa da seleção da Nigéria com o número 1 e o nome de Carl Ikeme.

Taiwanês de 97 anos salva sua aldeia pintando casas com arte colorida

Há cerca de dez anos, Huang Yung-fu, enfrentou um impasse. O governo de Taiwan, na Ásia Oriental, ameaçou derrubar sua aldeia centenária, uma vez...

Instagram