Carne Fraca: Animação mostra o sinistro mundo da industrialização da comida

Em tempos da operação da Polícia Federal chamada “Carne Fraca”, lembrei desse vídeo sensacional que mostra um pouco desse universo obscuro mostrado pela PF.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Chipotle é uma rede de comida mexicana que vem há alguns anos se destacando por mostrar uma grande preocupação sobre a industrialização da comida, e fortalece essa visão com o posicionamento “Cultivate a better world” (algo como: cultivar um mundo melhor) de forma bastante eficaz. Eles lançaram um vídeo memorável para lançar seu novo app de um jogo (para iOS e gratuito) que mostra a saga de um espantalho em ajudar animais enjaulados, proteger  e levar vegetais frescos para sua cidade.

O vídeo, que acompanha o lançamento do jogo, é uma bela animação feita pelo estúdio Moonbot, cuja trilha sonora é uma versão da música “Pure Imagination”, do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, feita pela Fiona Apple. A animação mostra um solitário espantalho (símbolo típico de proteção das plantações) observando frangos ‘inflados’ de forma não natural, vacas tendo seu leite tirado de forma ininterrupta, e depois o mostra começando um movimento de usar coisas naturais e não-industrializadas. No release do jogo, a Chipotle fala:

Em um mundo de fantasia distópica, toda a produção de alimentos é da fictícia indústria controlada por corvos, Crow Foods. Espantalhos foram deslocadas de seu papel tradicional de proteger alimentos, e agora são usados pelos corvos e os seus planos malignos de dominar o sistema alimentar. Sonhando com algo melhor, um solitário espantalho propõe oferecer uma alternativa aos insustentáveis alimentos processados na fábrica.

A rede não prega o vegetarianismo, ela trabalha com carne de animais (muitos pratos mexicanos acompanham carne), mas o que a Chipotle defende e faz, é ter fornecedores de carnes responsáveis, onde o rebanho é criado de forma natural, sem intervenção de hormônios e/ou aditivos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Morador de rua ganha transformação de visual e emociona-se com resultado

Polvos feitos de crochê tranquilizam bebês prematuros no Paraná

Não é peruca! Este bebê cabeludo de 7 meses é a mais nova sensação da internet

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

01

02

03

04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

05

06

08

07

09

Via Hypeness

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Carne Fraca: Animação mostra o sinistro mundo da industrialização da comida 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,967,657SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes criam roupas para mulheres idosas com foco na acessibilidade

Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desenvolveram roupas confortáveis e acessíveis para mulheres idosas.

Ação faz personagens de desenho animado ligarem para crianças em tratamento de câncer

Enfrentar o câncer é uma batalha dura, difícil e cansativa, agora imaginem para uma criança, que não consegue entender muito bem o que está...

Prefeitura de BH vai dar emprego para pessoas em situação de rua

Sancionado pelo prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) nesta última quarta-feira, 9, o programa "Estamos Juntos" foi criado com o objetivo de capacitar...

Pessoas do mundo todo arrecadam R$ 33 milhões em um dia para resgatar afegãos ameaçados ​​pelo Talibã

Um cidadão de Nova York, nos Estados Unidos, distante 10.830 km de Cabul, a capital do Afeganistão, criou uma vaquinha online que uniu milhares...

Noiva dá buquê para namorado do irmão, que é surpreendido com pedido de casamento [VÍDEO]

Ahhh, que lindo, gente! Ao invés de jogar o buquê para as solteiras, a noiva entrega nas mãos do namorado do seu irmão! Essa cena...

Instagram

Carne Fraca: Animação mostra o sinistro mundo da industrialização da comida 2