Empresas brasileiras criam carpete reciclável fabricado com garrafas PET

Duas empresas brasileiras, a Pérola dos Tapetes e a Tapetes São Carlos, se uniram para a fabricação de uma peça que, além de bonita e funcional, ajuda com um dos maiores poluentes do nosso meio ambiente: as garrafas PET.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

empresa cria carpete reciclável
Foto: reprodução CicloVivo

Juntas, as empresas criaram um carpete totalmente reciclável, batizado de Zyklus. A peça possui uma base em fibras de polipropileno reciclável e a superfície com fios de poliéster, extraído de embalagens PET recicladas. E para que um metro quadrado do carpete seja fabricado, a empresa precisa, em média, três quilos de garrafas.

Guilherme Gomes, da Tapetes São Carlos, hoje é muito importante propagar a cultura da economia circular.

Ter consciência ambiental é encarar a realidade que vivemos em um planeta, onde temos um sistema fechado, e finito em termos de recursos. A forma ativa de incorporar a consciência ambiental, é produzir produtos com economia circular, ou seja, produto acabado pós uso, volta a ser insumo básico para outros produtos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Processo de reciclagem

O processo de reciclagem, criado pelas duas empresas parceiras, é bastante objetivo. Quem comprar o carpete, terá por anos com um revestimento confortável e saudável. Ao final da vida útil do produto, ele ainda poderá contribuir para o ciclo sustentável.

Além disso, na hora de trocar o carpete, a Pérola dos Tapetes se responsabiliza por todo o processo. Eles fornecem o novo produto e ainda recolhem o antigo, que será destinado para a Tapetes São Carlos, que recicla completamente o revestimento. Ao final do processo, o cliente também recebe um documento indicando quantos quilos de carpete foram reciclados.

empresa cria carpete reciclável
Foto: reprodução CicloVivo

A marca é a primeira fábrica brasileira a assumir o compromisso de fabricar um carpete em placa efetivamente reciclável e também assumir o processo de reciclagem.

Garantir a nossa atual participação no mercado e ampliar essa participação nos próximos anos obrigatoriamente envolve o comprometimento a sustentabilidade. Essa iniciativa representa um grande passo nesse sentido”,  explica Franklin Delgado, responsável pela A Pérola dos Tapetes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: CicloVivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,110,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes capacitam mulheres de baixa renda com cursos de culinária e administração

Eles oferecem cursos no âmbito gastronômico para que as mulheres possam aprender a fazer e vender seus próprios produtos, complementando a renda familiar.

Mulher que teve emprego negado por ser trans recebe indenização de R$ 245 mil

Para atender a alta demanda do Natal do ano passado, uma loja varejista chamada Debenhams, na Irlanda do Norte, abriu dezenas de vagas de...

Pela 1ª vez em 240 anos, águias-rabalvas dadas como extintas são vistas na Inglaterra

Por séculos, as águias-rabalvas foram caçadas e perseguidas pelos seres humanos. Grande parte do seu habitat natural foi contaminado ou ocupado por nós, desde...

Menina que vendia pipoca em semáforo consegue emprego para o pai em hamburgueria

O pai da menina ganhou um emprego na hamburgueria do empresário para quem tentou vender um pacote de pipoca no semáforo, em São Paulo (SP).

Doritos lança no Brasil tortilhas nas cores do arco-íris e destina renda à casa de acolhimento LGBT

Há dois anos, mostramos aqui no Razões uma iniciativa incrível de Doritos: o lançamento de Doritos Rainbow nos Estados Unidos e México com tortilhas nas...

Instagram

Empresas brasileiras criam carpete reciclável fabricado com garrafas PET 3