Empresas brasileiras criam carpete reciclável fabricado com garrafas PET

Duas empresas brasileiras, a Pérola dos Tapetes e a Tapetes São Carlos, se uniram para a fabricação de uma peça que, além de bonita e funcional, ajuda com um dos maiores poluentes do nosso meio ambiente: as garrafas PET.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

empresa cria carpete reciclável
Foto: reprodução CicloVivo

Juntas, as empresas criaram um carpete totalmente reciclável, batizado de Zyklus. A peça possui uma base em fibras de polipropileno reciclável e a superfície com fios de poliéster, extraído de embalagens PET recicladas. E para que um metro quadrado do carpete seja fabricado, a empresa precisa, em média, três quilos de garrafas.

Guilherme Gomes, da Tapetes São Carlos, hoje é muito importante propagar a cultura da economia circular.

Ter consciência ambiental é encarar a realidade que vivemos em um planeta, onde temos um sistema fechado, e finito em termos de recursos. A forma ativa de incorporar a consciência ambiental, é produzir produtos com economia circular, ou seja, produto acabado pós uso, volta a ser insumo básico para outros produtos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Processo de reciclagem

O processo de reciclagem, criado pelas duas empresas parceiras, é bastante objetivo. Quem comprar o carpete, terá por anos com um revestimento confortável e saudável. Ao final da vida útil do produto, ele ainda poderá contribuir para o ciclo sustentável.

Além disso, na hora de trocar o carpete, a Pérola dos Tapetes se responsabiliza por todo o processo. Eles fornecem o novo produto e ainda recolhem o antigo, que será destinado para a Tapetes São Carlos, que recicla completamente o revestimento. Ao final do processo, o cliente também recebe um documento indicando quantos quilos de carpete foram reciclados.

empresa cria carpete reciclável
Foto: reprodução CicloVivo

A marca é a primeira fábrica brasileira a assumir o compromisso de fabricar um carpete em placa efetivamente reciclável e também assumir o processo de reciclagem.

Garantir a nossa atual participação no mercado e ampliar essa participação nos próximos anos obrigatoriamente envolve o comprometimento a sustentabilidade. Essa iniciativa representa um grande passo nesse sentido”,  explica Franklin Delgado, responsável pela A Pérola dos Tapetes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: CicloVivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de gatos cegos vítimas de maus-tratos é acolhido por família amorosa no RJ

Se a carioca Letícia Pittezr pudesse dar um conselho para nós, seria "adotem animais especiais". Ela tem propriedade pra falar: em casa, acolheu o...

Uma máquina de lavar roupa que cabe no seu bolso e não usa eletricidade

Feito para viajantes, mochileiros e para se levar em acampamentos, o Scrubba é um pequeno saco que lava roupa com pouca água e sem...

Adolescente que sofreu ataques racistas nas redes recebe apoio de internautas

A adolescente Nicole Cristina, de apenas 15 anos, ficou conhecida na internet após uma série de episódios tristes de racismo. A jovem do RJ...

Estudante que vendia bombons no ônibus para pagar faculdade se forma em medicina

Casado e pai de duas meninas, Jessé Soares vendia bombons nos ônibus de Belém para pagar as despesas com material da faculdade de medicina da...

Em vídeo emocionante, menino de 8 anos sonha ser poeta ‘como Bráulio Bessa’ para ajudar a família

O pequeno poeta mora no interior do Pará e mora com a avó que é cega numa casinha simples.

Instagram