Carrefour substitui sacolas plásticas por redes de algodão na compra de frutas e verduras

O Carrefour lançou um esforço conjunto em suas filiais espanholas visando diminuir o uso do plástico entre os seus clientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os consumidores terão a opção de utilizarem redes de algodão nas áreas de hortifrúti, ao invés de somente as sacolas plásticas. Além disso, os clientes poderão utilizar seus próprios contentores ou sacos não-plásticos para comprarem suas frutas e legumes – o que antes não era permitido.

Os setores de charcutaria, peixaria e açougue também contarão com as redes de algodão, que são bem mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente. Elas podem ser lavadas e reutilizadas várias vezes e serão vendidas nas filiais do Carrefour em pacotes de três unidades por 4 euros (R$ 18).

A rede de hipermercados também divulgou que eliminará as embalagens feitas de plástico de toda a parte orgânica e não-industrial de suas dependências, substituindo-as por frascos de vidro ou fitas para agrupar frutas em cachos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Segundo as filiais da Espanha, a redução do plástico pode chegar a 80% de uma só vez!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Revista Carpe Diem/Fotos: Reprodução/GreenMe

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Restaurante em NY serve comida de alta qualidade de graça para quem precisa

Entre pela porta da frente do Masbia e você será recebido por um anfitrião, sorridente, que então vai levá-lo à sua mesa. Depois, um garçom igualmente amigável irá lhe oferecer uma gostosa e nutritiva refeição kosher, uma salada fresca e uma bebida. A única diferença entre o Re os outros restaurantes de Nova York vem no final de cada refeição, quando não há cobrança nenhuma.

Motoboy adota cachorra abandonada e ela agora vai trabalhar com ele todos os dias

Coincidência ou destino? Um jovem peruano que trabalha como entregador de delivery se deparou com uma cachorrinha abandonada enquanto fazia uma de suas entregas...

Adesivo ajuda a evitar batidas de carros no trânsito

Muitos acidentes no trânsito são causados pelo desrespeito da distância entre um carro e outro. Mas uma ideia simples, que mostra ao motorista o...

Multilaser e Razões para Acreditar fecham parceria para transformar ainda mais histórias

Uma parceria dessas, bicho! Começou antes mesmo de ter começado. Haha A Multilaser ajudou a mudar o final de uma história, adorou, e agora...

Abrigo leva cachorro com doença terminal a um último passeio no parque horas antes dele falecer

Desde o início do ano, por meses sem trégua, Max lutou contra uma grave doença nos rins. Amparado pela ONG portuguesa ‘Ajuda a Alimentar Cães’,...

Instagram

Carrefour substitui sacolas plásticas por redes de algodão na compra de frutas e verduras 1