Carrefour substitui sacolas plásticas por redes de algodão na compra de frutas e verduras

O Carrefour lançou um esforço conjunto em suas filiais espanholas visando diminuir o uso do plástico entre os seus clientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os consumidores terão a opção de utilizarem redes de algodão nas áreas de hortifrúti, ao invés de somente as sacolas plásticas. Além disso, os clientes poderão utilizar seus próprios contentores ou sacos não-plásticos para comprarem suas frutas e legumes – o que antes não era permitido.

Os setores de charcutaria, peixaria e açougue também contarão com as redes de algodão, que são bem mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente. Elas podem ser lavadas e reutilizadas várias vezes e serão vendidas nas filiais do Carrefour em pacotes de três unidades por 4 euros (R$ 18).

A rede de hipermercados também divulgou que eliminará as embalagens feitas de plástico de toda a parte orgânica e não-industrial de suas dependências, substituindo-as por frascos de vidro ou fitas para agrupar frutas em cachos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Segundo as filiais da Espanha, a redução do plástico pode chegar a 80% de uma só vez!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Revista Carpe Diem/Fotos: Reprodução/GreenMe

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 4 anos apaixonado por garis, ganha uniforme especial da empresa de coleta de São Carlos (SP)

Não é qualquer uniforme que o João Lucas, de 4 anos, ganhou. É a roupa oficial da empresa de limpeza urbana que ele mais...

Empresária de 23 anos doa mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África

Salima Virsam, de 23 anos, fundou uma empresa que está produzindo mochilas equipadas com painéis solares para crianças da África. A ideia é que...

App ‘O Polen’ transforma fotos e compras na internet em doações para combater o câncer de mama

Cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama são registrados no Brasil todos os anos. Para conscientizar a população sobre a prevenção...

Laboratório produz pele humana para substituir animais em testes de produtos

Pioneiro mundial em reconstrução de pele, o laboratório de bioengenharia de tecidos vai disponibilizar pele reconstruída para testes em produtos.

Fisioterapeuta descobre câncer graças a post e hoje ajuda pacientes oncológicos pelo Instagram

A fisioterapeuta Roberta Perez, 31 anos, decidiu criar uma conta no Instagram na qual mostra seu dia a dia durante a recuperação do câncer....

Instagram