Primeiro carro elétrico movido a energia solar pode percorrer 675 km com uma carga

Recém-lançado, o “Lightyear One” atualiza o conceito de carro elétrico por ser movido a energia solar, ao invés de ser “carregado” em tomadas especiais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde que foi anunciado em 2015, durante uma conferência na Holanda, o carro percorreu um longo caminho até o lançamento do protótipo. Com um design elegante, o Lightyear One pode percorrer até 675 quilômetros com uma carga completa.

A startup por trás da novidade afirma já ter vendido antecipadamente “mais de cem veículos”, apesar dele ainda não estar oficialmente pronto para pegar a estrada. Segundo a Lightyear, o carro ‘solar’ deve ser lançado em 2021, com reservas disponíveis para mais 500 unidades antecipadas.

carro elétrico energia solar

O preço? Bem, € 119 mil (cerca de R$ 508 mil) para garantir uma reserva. A empresa espera reduzir o custo de fabricação com o aumento da demanda e torná-lo mais popular a longo prazo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Lightyear One foi projetado para maximizar o desempenho de uma bateria menor do que a convencional. Os vidros de segurança também foram projetados para absorver energia solar.

Leia também: Estudante desenvolve purificador de água da chuva via energia solar

Ele ainda pode receber energia de tomadas regulares e estações de recarga, pois também é otimizado para ser leve e eficiente no consumo de energia, podendo percorrer até 375 quilômetros em uma noite com o carregamento padrão de uma tomada de 23o volts (própria para carros elétricos).

carro elétrico energia solar

carro elétrico energia solar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

carro elétrico energia solar

O Lightyear deve suplementar o mercado já existente de carros elétricos, além de atrair novos consumidores para uma alternativa ainda mais sustentável.

Leia também: Cientistas criam vidro que converte energia solar em eletricidade

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Tech Crunch/Fotos: Reprodução/Twycer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Primeiro carro elétrico movido a energia solar pode percorrer 675 km com uma carga 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Catadores de recicláveis ganham biblioteca infantil em Itaguaí (RJ)

Catadores de material reciclável de Itaguaí ganharam uma biblioteca comunitária que vai atender crianças de 4 a 10 anos.

Primeira-ministra mais jovem do mundo, da Finlândia, fala como é ser filha de duas mães

No dia 8 de dezembro, a política Sanna Marin, de 34 anos, foi alçada ao posto de primeira-ministra da Finlândia, se tornando não só...

Ele fez novos amigos sentado na Avenida Paulista

Caros,  conheci o Fernando Conte há pouco tempo, e ele é daquelas pessoas iluminadas, pedi a ele para mostrar a todos esse projeto que...

Programa quer capacitar jovens LGBT e está com inscrições abertas

A organização que trabalha com o empoderamento da população LGBT+ brasileira, a TODXS, lançou o Programa Embaixadorxs, com a finalidade de descobrir e capacitar...

Cantora é transformada pelo Photoshop durante clipe pra criticar padrões de beleza impostos pela mídia

O vídeo da cantora húngara Boggie se tornou recentemente uma poderosa mostra sobre a verdade do que o mercado artístico tem obrigado mulheres a se...

Instagram

Primeiro carro elétrico movido a energia solar pode percorrer 675 km com uma carga 2