Primeiro carro elétrico movido a energia solar pode percorrer 675 km com uma carga

Recém-lançado, o “Lightyear One” atualiza o conceito de carro elétrico por ser movido a energia solar, ao invés de ser “carregado” em tomadas especiais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde que foi anunciado em 2015, durante uma conferência na Holanda, o carro percorreu um longo caminho até o lançamento do protótipo. Com um design elegante, o Lightyear One pode percorrer até 675 quilômetros com uma carga completa.

A startup por trás da novidade afirma já ter vendido antecipadamente “mais de cem veículos”, apesar dele ainda não estar oficialmente pronto para pegar a estrada. Segundo a Lightyear, o carro ‘solar’ deve ser lançado em 2021, com reservas disponíveis para mais 500 unidades antecipadas.

carro elétrico energia solar

O preço? Bem, € 119 mil (cerca de R$ 508 mil) para garantir uma reserva. A empresa espera reduzir o custo de fabricação com o aumento da demanda e torná-lo mais popular a longo prazo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Lightyear One foi projetado para maximizar o desempenho de uma bateria menor do que a convencional. Os vidros de segurança também foram projetados para absorver energia solar.

Leia também: Estudante desenvolve purificador de água da chuva via energia solar

Ele ainda pode receber energia de tomadas regulares e estações de recarga, pois também é otimizado para ser leve e eficiente no consumo de energia, podendo percorrer até 375 quilômetros em uma noite com o carregamento padrão de uma tomada de 23o volts (própria para carros elétricos).

carro elétrico energia solar

carro elétrico energia solar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

carro elétrico energia solar

O Lightyear deve suplementar o mercado já existente de carros elétricos, além de atrair novos consumidores para uma alternativa ainda mais sustentável.

Leia também: Cientistas criam vidro que converte energia solar em eletricidade

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Tech Crunch/Fotos: Reprodução/Twycer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Essa vovó japonesa de 89 anos adora se fotografar em situações hilárias

Kimiko Nishimoto, de 89 anos, faz sucesso na internet com autoretratos divertidíssimos.

Legado indígena do Norte do Brasil é foco de campanha da FARM com o Instituto Socioambiental

Muita gente ainda acha que os índios pararam lá nos anos 1.500, sem quaisquer direito à evolução. Imergindo no legado indígena do Norte do...

Garoto de 6 anos arrecada mais de 600 livros para crianças de rua terem futuro melhor

Algumas causas nos tocam de verdade, crianças de rua é uma delas que sempre temos dificuldade de lidar, por tratar-se de seres tão indefesos. Existem...

De capacete, óculos e colete: o cachorro motociclista que viralizou na internet

Cachorros podem fazer tudo - ou quase tudo, que os seres humanos fazem. Pelo menos este doguinho motociclista que viralizou com seu look motoqueiro,...

Bebê faz carinha de brava em ensaio e fotos viralizam

O ensaio fotográfico da pequena Luna, uma bebê recém-nascida, arrancou bastante risada dos internautas: em mais de uma foto ela faz carinha de brava. Quem...

Instagram