Carro elétrico impresso em 3D vai começar a ser produzido – e por menos de 8 mil dólares

Se você ainda tinha dúvidas de que a gente já está vivendo no futuro, esta notícia vai fazer você mudar de ideia. O Carro elétrico impresso a partir da tecnologia 3D já está em fases de testes e em breve poderá ser produzido em larga escala e ocupar as ruas do mundo inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se algumas pessoas realmente precisam de carros para sua locomoção, eles são um investimento caro e não é todo mundo que pode pagar. A ideia de imprimir carros em 3D é justamente baratear o produto, tornando-o mais acessível. Esta ideia surgiu quando duas empresas decidiram se unir com o objetivo de revolucionar o meio de transporte: a XEV, que é uma empresa de carros elétricos e a empresa de impressão 3D Polymaker.

O carro é pequeno e tem até nome: LSEV. O XEV é o primeiro projeto de produção em massa usando a impressão 3D”, disse o Dr. Luo Xiaofan, co-fundador e CEO da Polymaker, durante uma recente conferência de imprensa no Museu Cultural de Impressão 3D em Xangai.

Leia também: Nanico Car, carro 100% brasileiro, deve começar a ser produzido ainda esse ano no Ceará

O carro é muito mais leve do que os convencionais, pesando apenas 450 Kg e leva apenas 3 dias para ser impresso. Ele custará cerca de 7,500 dólares e o segredo do preço baixo é que ele utiliza muito menos material do que um carro convencional, que utiliza cerca de 2000 componentes plásticos, sendo que o LSEV tem apenas 57.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Logicamente que ele possui algumas limitações. Por ser muito leve e pequeno, não é indicado para ser usado em estradas, já que não oferece tanta segurança. Mas ele pode ser perfeito para as grandes cidades, que têm problema de espaço. Ele só chega até no máximo 70 km/h e não carrega muito peso, mas também não dá para esperar por um milagre, não é mesmo? Para o que ele está propondo, ele é perfeito.

A Polymaker diz que ele começará a ser produzido no ano que vem e afirma que ele representa uma verdadeira revolução: Esta parceria estratégica entre a XEV e a Polymaker leva a uma mudança revolucionária na fabricação de automóveis. É possível que mudanças semelhantes, relacionadas à tecnologia de impressão 3D, aconteçam em todos os aspectos da fabricação muito em breve”.

Assista o vídeo:

Relacionado: Inglaterra testa estradas que recarregam carros elétricos durante a viagem

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carro elétrico impresso em 3D vai começar a ser produzido – e por menos de 8 mil dólares 2

Carro elétrico impresso em 3D vai começar a ser produzido – e por menos de 8 mil dólares 3

Com informações Good News Network

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Carro elétrico impresso em 3D vai começar a ser produzido – e por menos de 8 mil dólares 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,388SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorro aprende a levar dono com Alzheimer para casa todos os dias

Mariano foi diagnosticado com o mal de Alzheimer. Todos os dias, seu cachorro Lass lhe auxilia a encontrar o caminho de volta para casa após uma ida à padaria.

Artista transforma rabiscos da filha em quadros maravilhosos

Ruth Oosterman “desenvolve” os rabiscos da filha. Eve cria a base em um pedaço de papel usando canetas de feltro e outros materiais.

Aos 18 anos, refugiada cresceu em favela do Rio e hoje estuda na Harvard

Aos 4 anos, Mariam Topeshashvili, hoje com 18, mudou-se para o Brasil, mais exatamente para o Rio de Janeiro. Nascida na Geórgia, seus pais trabalhavam...

Esses idosos incríveis recriaram pôsteres icônicos de filmes e renda das vendas é doada para pesquisas sobre Alzheimer

Os idosos que vivem em Spiritwood At Pine Lakes em Issaquah, Washington (EUA), têm arrecadado dinheiro para uma pesquisa sobre Alzheimer da maneira mais...

Chinês usa salto alto no lugar da namorada no hospital, para que ela fique confortável

Recentemente, um usuário com o apelido de Xie compartilhou a história de um jovem que fez um gesto aparentemente simples, mas que fez toda a diferença,...

Instagram

Carro elétrico impresso em 3D vai começar a ser produzido – e por menos de 8 mil dólares 5