Após fazer amizade com calopsita, carteiro ganha animal de tutora
Era apenas mais um dia de trabalho para o carteiro Nelson quando ele entrou em uma galeria para entregar a correspondência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em uma das lojas, que vendia roupas, viu uma calopsita, Sofia, que se apaixonou por ele. “Primeira vez que eu encontrei ela, ela voou pra cima de mim e ficou no meu ombro e não saiu mais”, conta o carteiro.
Acabou virando uma rotina. Toda vez que Nelson aparecia para fazer as entregas nas lojas da galeria, Sofia voava até o seu ombro, enquanto ele fazia seu trabalho. “Se o Nelson não pegasse ela, ela saia voando. Ela começou a ficar nervosa e agressiva comigo”, conta Beth, a tutora da calopsita.
Leia Mais
Ao ver o carteiro ir embora, Sofia sempre tentava fugir da loja para persegui-lo, inquieta e hiperativa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Carteiro cumpre último desejo de cachorra falecida que conhecera em sua rota pela cidade
- Idoso hospitalizado recebe visita especial de sua calopsita em Votuporanga (SP)
Certo dia, a calopsita conseguiu fugir e sumiu por um mês. Beth já havia se conformado com o seu desaparecimento quando Nelson, passando pela rua da galeria, ouviu ‘gritos’ que muito lembravam os de Sofia.
Carteiro adota calopsita
Ele começou a assoviar, na esperança de encontrá-la. “Eu estava indo para o serviço, entregar as cartas na rua e passei na porta de um prédio. E aí escutei ela gritar, mas não tinha certeza”, disse.
A ave apareceu e pousou no ombro de Nelson. Sensibilizada com a paixão da calopsita pelo carteiro, Beth decidiu dar o pássaro para ele. “Eu senti que realmente ela é apaixonada pelo Nelson. Daí, dei ela para o Nelson”, contou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A esposa do carteiro gostou do presente. “O que que a gente vai fazer com tantos filhotes nessa casa, porque ela já colocou nove ovinhos. Vamos ver se vai vingar, né? Minha paixão é pássaro. Por mim, enchia essa casa da pássaro”, afirma.
Nelson trabalha nos Correios há quase 40 anos. Ele tem uma teoria para explicar tamanha paixão por parte da ave. “Não sei, talvez pela roupa amarela, ela me viu como um grande pássaro”, se diverte.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Enais Estadão/Fotos: Divulgação/Correios
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.