“Carteiro amigão” conquista cães e faz sucesso com selfies na internet

Os cães são os maiores inimigos dos carteiros: verdade ou mito? Bom, se você perguntar ao carteiro Angelo Cristiano da Silva, com certeza ele vai dizer que é mito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curiosamente, os cachorros recebem super bem o entregador de cartas quando escutam o som da sua bicicleta, no bairro Portal das Solinas, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Em vez de armar um ataque, eles ficam sentadinhos esperando o carteiro de 32 anos para tirar uma selfie com ele. O “carteiro amigão”, como se autointitula, costuma tirar selfies com seus amigos de quatro patas.

carteiro conquista cães faz sucesso selfies internet

Leia também: Cadelinha paraplégica cuida de cachorros na clínica onde vive

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Angelo publica as imagens em grupos de Facebook, onde recebe milhares de curtidas. O carteiro contou à BBC Brasil que tem um método para ganhar a confiança dos animais.

“Chego com carinho no cachorro, brinco, converso e chamo de ‘amigão’. Dou a palma da mão, de longe, para ele cheirar. Depois ele pega a confiança e permite que eu faça carinho. É um contato que o cachorro precisa para sentir confiança. Em uma ou duas semanas, ele vira meu amigo e está confiando em mim”, disse Angelo.

carteiro conquista cães faz sucesso selfies internet

As amizades mais recentes são com dois cães da raça Golden Retriever, que moram em uma das casas onde ele faz entregas. No início, Angelo revelou que os cães só faltavam arrancar o portão e ir para cima dele.Tudo mudou quando o carteiro começou a olhar nos olhos dos cachorros e deixar que eles cheirassem sua mão, recebendo carinho de volta.

Aos poucos, o carteiro conquistou a confiança da dupla e hoje são amigos. Os cães continuam latindo quando ouvem a bicicleta de Angelo se aproximar do portão da casa, mas, no minuto seguinte, eles estão sentadinhos esperando carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

carteiro conquista cães faz sucesso selfies internet

Angelo lembrou que também fez amizade com um gatinho – um dos poucos que encontra no trajeto que faz todos os dias. O felino parece ter sentido ciúmes da amizade dele com os cães. Um dia desses, ele foi tirar uma selfie com um cachorro e de repente o gatinho que mora na mesma casa subiu no portão, cheirou a mão dele e ainda apareceu na foto. Agora, tanto o cachorro quanto o gato aparecem para receber carinho quando Angelo passa no portão da residência.

crédito das fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paranaense cria ‘ecobarreira’ para retirar lixo do rio onde aprendeu a nadar na infância

O rio Atuba passa nos fundos da casa do vendedor Diego Saldanha, 33 anos, morador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi...

Professor inclui aluno cadeirante em partida de futebol – Ele fez até gol!

Um vídeo que tinha tudo para ser triste se transformou em uma imagem de inclusão e pura empatia!

[VÍDEO] Esse entregador argentino adaptou bicicleta para não deixar seu cãozinho sozinho

Alejandro Rochi tem dois objetivos na vida: realizar seu trabalho de entregador com maestria e ser o melhor pai de pet da Argentina! Foi...

Com doença rara, jovem que não pode se expor ao sol comprará sua própria casa adaptada após vaquinha

Karine é uma guerreira que luta pela vida! Ela tem uma doença rara que causa lesões na pele e nos olhos. A jovem já...

Este menino está estimulando gentileza e amizade nas escolas com um banco

Durante a última década, escolas do mundo todo estão combatendo o bullying. Muitas iniciativas foram criadas para mostrar às crianças como podem ser danosas algumas atitudes e,...

Instagram

“Carteiro amigão” conquista cães e faz sucesso com selfies na internet 2