“Carteiro amigão” conquista cães e faz sucesso com selfies na internet

Os cães são os maiores inimigos dos carteiros: verdade ou mito? Bom, se você perguntar ao carteiro Angelo Cristiano da Silva, com certeza ele vai dizer que é mito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curiosamente, os cachorros recebem super bem o entregador de cartas quando escutam o som da sua bicicleta, no bairro Portal das Solinas, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Em vez de armar um ataque, eles ficam sentadinhos esperando o carteiro de 32 anos para tirar uma selfie com ele. O “carteiro amigão”, como se autointitula, costuma tirar selfies com seus amigos de quatro patas.

carteiro conquista cães faz sucesso selfies internet

Leia também: Cadelinha paraplégica cuida de cachorros na clínica onde vive

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Angelo publica as imagens em grupos de Facebook, onde recebe milhares de curtidas. O carteiro contou à BBC Brasil que tem um método para ganhar a confiança dos animais.

“Chego com carinho no cachorro, brinco, converso e chamo de ‘amigão’. Dou a palma da mão, de longe, para ele cheirar. Depois ele pega a confiança e permite que eu faça carinho. É um contato que o cachorro precisa para sentir confiança. Em uma ou duas semanas, ele vira meu amigo e está confiando em mim”, disse Angelo.

carteiro conquista cães faz sucesso selfies internet

As amizades mais recentes são com dois cães da raça Golden Retriever, que moram em uma das casas onde ele faz entregas. No início, Angelo revelou que os cães só faltavam arrancar o portão e ir para cima dele.Tudo mudou quando o carteiro começou a olhar nos olhos dos cachorros e deixar que eles cheirassem sua mão, recebendo carinho de volta.

Aos poucos, o carteiro conquistou a confiança da dupla e hoje são amigos. Os cães continuam latindo quando ouvem a bicicleta de Angelo se aproximar do portão da casa, mas, no minuto seguinte, eles estão sentadinhos esperando carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

carteiro conquista cães faz sucesso selfies internet

Angelo lembrou que também fez amizade com um gatinho – um dos poucos que encontra no trajeto que faz todos os dias. O felino parece ter sentido ciúmes da amizade dele com os cães. Um dia desses, ele foi tirar uma selfie com um cachorro e de repente o gatinho que mora na mesma casa subiu no portão, cheirou a mão dele e ainda apareceu na foto. Agora, tanto o cachorro quanto o gato aparecem para receber carinho quando Angelo passa no portão da residência.

crédito das fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,252FãsCurtir
2,152,322SeguidoresSeguir
11,487SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram