Os cães são os maiores inimigos dos carteiros: verdade ou mito? Bom, se você perguntar ao carteiro Angelo Cristiano da Silva, com certeza ele vai dizer que é mito.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Curiosamente, os cachorros recebem super bem o entregador de cartas quando escutam o som da sua bicicleta, no bairro Portal das Solinas, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.
Em vez de armar um ataque, eles ficam sentadinhos esperando o carteiro de 32 anos para tirar uma selfie com ele. O “carteiro amigão”, como se autointitula, costuma tirar selfies com seus amigos de quatro patas.
Leia Mais
Leia também: Cadelinha paraplégica cuida de cachorros na clínica onde vive
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Angelo publica as imagens em grupos de Facebook, onde recebe milhares de curtidas. O carteiro contou à BBC Brasil que tem um método para ganhar a confiança dos animais.
“Chego com carinho no cachorro, brinco, converso e chamo de ‘amigão’. Dou a palma da mão, de longe, para ele cheirar. Depois ele pega a confiança e permite que eu faça carinho. É um contato que o cachorro precisa para sentir confiança. Em uma ou duas semanas, ele vira meu amigo e está confiando em mim”, disse Angelo.
As amizades mais recentes são com dois cães da raça Golden Retriever, que moram em uma das casas onde ele faz entregas. No início, Angelo revelou que os cães só faltavam arrancar o portão e ir para cima dele.Tudo mudou quando o carteiro começou a olhar nos olhos dos cachorros e deixar que eles cheirassem sua mão, recebendo carinho de volta.
Aos poucos, o carteiro conquistou a confiança da dupla e hoje são amigos. Os cães continuam latindo quando ouvem a bicicleta de Angelo se aproximar do portão da casa, mas, no minuto seguinte, eles estão sentadinhos esperando carinho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Angelo lembrou que também fez amizade com um gatinho – um dos poucos que encontra no trajeto que faz todos os dias. O felino parece ter sentido ciúmes da amizade dele com os cães. Um dia desses, ele foi tirar uma selfie com um cachorro e de repente o gatinho que mora na mesma casa subiu no portão, cheirou a mão dele e ainda apareceu na foto. Agora, tanto o cachorro quanto o gato aparecem para receber carinho quando Angelo passa no portão da residência.
crédito das fotos: Arquivo pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.