“Carteiro amigão” conquista cães e faz sucesso com selfies na internet

Os cães são os maiores inimigos dos carteiros: verdade ou mito? Bom, se você perguntar ao carteiro Angelo Cristiano da Silva, com certeza ele vai dizer que é mito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curiosamente, os cachorros recebem super bem o entregador de cartas quando escutam o som da sua bicicleta, no bairro Portal das Solinas, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Em vez de armar um ataque, eles ficam sentadinhos esperando o carteiro de 32 anos para tirar uma selfie com ele. O “carteiro amigão”, como se autointitula, costuma tirar selfies com seus amigos de quatro patas.

carteiro conquista cães faz sucesso selfies internet

Leia também: Cadelinha paraplégica cuida de cachorros na clínica onde vive

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Angelo publica as imagens em grupos de Facebook, onde recebe milhares de curtidas. O carteiro contou à BBC Brasil que tem um método para ganhar a confiança dos animais.

“Chego com carinho no cachorro, brinco, converso e chamo de ‘amigão’. Dou a palma da mão, de longe, para ele cheirar. Depois ele pega a confiança e permite que eu faça carinho. É um contato que o cachorro precisa para sentir confiança. Em uma ou duas semanas, ele vira meu amigo e está confiando em mim”, disse Angelo.

carteiro conquista cães faz sucesso selfies internet

As amizades mais recentes são com dois cães da raça Golden Retriever, que moram em uma das casas onde ele faz entregas. No início, Angelo revelou que os cães só faltavam arrancar o portão e ir para cima dele.Tudo mudou quando o carteiro começou a olhar nos olhos dos cachorros e deixar que eles cheirassem sua mão, recebendo carinho de volta.

Aos poucos, o carteiro conquistou a confiança da dupla e hoje são amigos. Os cães continuam latindo quando ouvem a bicicleta de Angelo se aproximar do portão da casa, mas, no minuto seguinte, eles estão sentadinhos esperando carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

carteiro conquista cães faz sucesso selfies internet

Angelo lembrou que também fez amizade com um gatinho – um dos poucos que encontra no trajeto que faz todos os dias. O felino parece ter sentido ciúmes da amizade dele com os cães. Um dia desses, ele foi tirar uma selfie com um cachorro e de repente o gatinho que mora na mesma casa subiu no portão, cheirou a mão dele e ainda apareceu na foto. Agora, tanto o cachorro quanto o gato aparecem para receber carinho quando Angelo passa no portão da residência.

crédito das fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora carrega aluna com paralisia cerebral nas costas em excursão da escola

Por dois dias, a professora carregou a aluna que tem paralisia cerebral nas costas durante a excursão da escola em um acampamento.

Mulher amputada quebra tabus ao retratar sua gravidez e parto em fotos poderosas

A mato-grossense atendente de Call Center Lurdes Soares teve suas pernas amputadas aos sete anos após ser atropelada por um caminhão. Em entrevista ao site Mãe Onça, ela explica que a deficiência nunca...

Marido surpreende esposa no hospital no aniversário de 57 anos de casados deles

Jim Russell e Elinor eram vizinhos quando criança na cidade de Georgia. Porém, só assumiram mesmo o romance após Jim retornar da  Segunda Guerra Mundial. No dia 20...

Conheçam avós e suas comidas caseiras ao redor do mundo

Nada melhor do que comer as especialidades culinárias das matriarcas da família feitas com todo o carinho. Pensando nisso, a fotógrafa italiana Gabriele Galimberti saiu por...

Instagram