Voluntários levam ‘cartinhas de acolhimento’ para alegrar idosos isolados pela pandemia no Maranhão

Voluntários do Projeto Bem-Vivivos, de São Luís (MA), tem feito a alegria de idosos que passaram meses isolados por conta da pandemia ao enviarem cartinhas de acolhimento e carinho para eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No ano passado, as visitas dos voluntários precisaram ser encerradas devido à quarentena. Assim, os voluntários tiveram que encontrar uma maneira alternativa de se manter próximo dos idosos, além de levar roupas, comidas e outros donativos importantes.

voluntários levam cartinhas acolhimento idosos isolados pandemia

“O projeto já existe há três anos, mas a pandemia afetou nossos trabalhos. Então veio a ideia das cartas, da diretora do Lar Bela Vida. Eu entrei em contato com ela para saber se os idosos já estavam recebendo visitas, ela disse que ainda não, mas que nós podíamos enviar cartas para eles”, conta a coordenadora do projeto, Ariana Gomes.

voluntários levam cartinhas acolhimento idosos isolados pandemia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

População acolheu o projeto

Muita gente aderiu à iniciativa em São Luís (MA). Hoje em dia, além dos próprios voluntários, outras pessoas também entregam cartinhas repletas de afeto para serem distribuídas. 🥰

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“As pessoas podem enviar as cartas por e-mail, e nós imprimimos. Agora, caso queiram mandar algum mimo para o idoso, nós damos um jeito de ir buscar, ou facilitamos um encontro para receber. Eles precisam e merecem”, explicou Ariana.

Em julho, a iniciativa levou cartinhas e presentes para o ‘Lar Bela Vida’, asilo localizado na Chácara Brasil. Ao todo foram arrecadados 15 presentes e 35 cartas.

O próximo será o Asilo de Mendicidade, no Jardim São Francisco, e o grupo já pede o apoio da população para mais visitas. Os pacientes agradecem!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Projeto Bem-vividos (@projeto.bem_vividos)

Cartas fazem os idosos se sentirem amados

Para a terapeuta ocupacional Socorro Serra, do Asilo de Mendicidade, a população de terceira idade precisa do carinho de quem está de fora e, por isso, as cartas são tão importantes.

A importância deles receberem esse carinho é se sentirem amados, vistos de alguma forma. Eles estão ‘guardados’ desde o começo da pandemia, então a falta de visitas tem afetado eles de alguma forma”, explica a profissional.

Por fim, a terapeuta complementa que as cartinhas “estão servindo para aproximar os idosos do mundo lá fora”.

“Não vemos a hora de que as visitas voltem, que a gente volte à rotina, deles receberem grupos e se sentindo acolhidos”, completou.

O Projeto Bem-Vividos realiza todos os trabalhos de forma voluntária e gratuita. Você pode conhecer a iniciativa no Instagram clicando aqui.

Veja também:

Fonte: G1-MA
Fotos: Reprodução / Instagram: @projeto.bem_vividos

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,761,430SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após verem cão ajudando irmã cega a atravessar a rua, suas vidas são transformadas

Um casal que trabalha em um abrigo animal no município de Navalcarnero, perto de Madrid, Espanha, recentemente deparou-se com uma visão emocionante: um galgo de...

Exemplo de amor: Motoboy cola placa em mochila de entrega para divulgar trabalho da esposa em MG

Um casal mineiro conseguiu conciliar seus trabalhos de motoboy e de maquiadora de uma maneira linda. Para divulgar os vídeos da esposa Ingrid Oliveira,...

Empatia engaja empresas de mobilidade e tecnologia no voluntariado

Conversamos com a Cabify e a Matera, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, sobre suas ações de voluntariado.

Enfermeiro faz arte com frascos de vacina contra covid para arrecadar fundos à associação no Canadá

O enfermeiro Shawn Toovey, 51 anos, enxergou no que para muitos é lixo uma oportunidade de fazer arte e, de quebra, ajudar a Associação...

Ivete Sangalo dá a melhor resposta sobre como prepara filhas para o machismo e vídeo viraliza

O certo não é educar os meninos para que não sejam machistas, em vez de preparar as meninas para um mundo machista? É nisso...

Instagram