Cartinhas dos ‘Cãorreios’ convidam pessoas a adotar ou apadrinhar animais no Natal em SP

Faltando menos de um mês para o Natal, inúmeras campanhas e iniciativas do bem surgem para prover alimentos, presentes e acolhimento às crianças carentes. Em Jundiaí, no leste paulista, dois projetos buscam atender a outros “tipos” de bebês: os de quatro patas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por meio da campanha “Cãorreios”, a cuidadora Valeria Bianchi, do projeto SOS Animais Abandonados, consegue doações de insumos e alimentos para suprir as necessidades dos animais atendidos por ela.

Valeria prepara cartinhas contando a vida de cada animal, desde que foram encontrados e como eles estão hoje. Todas são impressas e distribuídas em lojas de ração e semáforos da cidade.

Cartinhas dos ‘Cãorreios’ convidam pessoas a adotar ou apadrinhar animais no Natal em SP

“Coloco fotos deles para as pessoas conhecerem e peço o que cada um precisa: tratamento dentário, ração específica, um brinquedinho, casinha nova, etc. É uma forma de, no final do ano, tentar tocar um pouquinho do coração das pessoas para atender ao pedido dos nossos bichinhos”, explicou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha do bem começou há 5 anos, quando Valeria também ajudava na ação dos Correios.

“A gente pegava umas cartinhas do Correio e juntava panetone, bombom, coisas do tipo, e entregava para as crianças. E foi aí que eu comecei a fazer. A gente ajudava as cartinhas dos Correios e eu comecei a escrever as cartinhas do ‘Cãorreio’, igual as crianças fazem, porque, na verdade, esses bichinhos são nossas crianças, são minhas crianças”, disse.

Valeria atua no trabalho voluntário há quase três décadas: hoje, seu abrigo possui mais de 120 animais, entre cães e gatos, que foram resgatados das ruas. Sua ação ocorre junto com a dos Correios, sempre próximo ao Natal.

Cartinhas dos ‘Cãorreios’ convidam pessoas a adotar ou apadrinhar animais no Natal em SP 3

Cartinhas para adoção

Já a professora Sara Penteado idealizou o projeto “Pracinha dos Dogs”, que ajuda animais em situação de vulnerabilidade que vivem nos lares temporários da ONG.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ação consiste no “apadrinhamento” dos animais através de cartas, convidando as pessoas a fazer doações de vacinas, rações e até a adoção dos pets.

“Eu decidi fazer essa campanha porque estou com nove filhotes e eles vão crescendo, aí fica mais difícil para doar. Tenho 12 pets adultos também. Eu pensei em fazer uma situação mais diferente para chamar a atenção e ver se eu consigo doação. Queria acabar o ano pelo menos com o meu lar temporário sem nenhum cachorro adulto”, explicou.

Sara realizará o evento no dia 12 de dezembro, a partir das 10h, na Rua Professor Sebastião Augusto de Miranda, que contará com um café da manhã comunitário para conhecer os filhotes disponíveis para adoção.

Cartinhas dos ‘Cãorreios’ convidam pessoas a adotar ou apadrinhar animais no Natal em SP 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao portal G1, a ativista contou que todos os animais recolhidos são castrados e recebem cuidados pós-adoção, ou seja, voluntários acompanham o processo de adaptação entre o bichinho e os novos donos.

Sara não trabalha com feiras de adoção e, sim, com lares temporários. No ano passado, seu projeto ajudou na castração de pelo menos 280 bichinhos por meio de parcerias com clínicas veterinárias da região.

“O projeto nasceu para trazer a conscientização dos tutores em relação aos cuidados com os pets após a euforia da adoção”, finalizou.

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: Tribuna de Jundiaí
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Cartinhas dos ‘Cãorreios’ convidam pessoas a adotar ou apadrinhar animais no Natal em SP 6

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,970,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Curitiba libera cultivo de hortas nas calçadas e vai regulamentar a prática

A Prefeitura de Curitiba abraçou formalmente a iniciativa do cultivo de hortas nas calçadas da cidade, e pretende regulamentar a prática ainda na atual...

Projeto leva atendimento médico humanizado para moradores de rua em diversas cidades do país

A profissão do médico já é especial por si só, muito mais do que o dom da medicina, para ser médico é preciso muito...

Bill Gates vai construir 7 fábricas para produzir vacinas contra o coronavírus

Bill Gates, por meio de sua fundação filantrópica, anunciou que irá construir 7 fábricas para produzir em massa cada uma das 7 vacinas mais promissoras...

[VÍDEO] Entregador desabafa sobre gorjetas, viraliza nas redes e arrecada mais de R$ 300 mil

Mais uma prova do quanto as redes sociais são capazes de disseminar o bem! Riley Elliot é um motorista de aplicativo que resolveu fazer...

Campanha para jovem com transtornos mentais que mora em casa prestes a cair arrecada R$ 90 mil

A vaquinha do jovem Leonardo Alves, 32 anos, não só atingiu sua meta, como ultrapassou o valor estipulado em 35%! Graças à colaboração de...

Instagram

Cartinhas dos ‘Cãorreios’ convidam pessoas a adotar ou apadrinhar animais no Natal em SP 7