Gente, muitas coisas boas estão acontecendo na vida do Capoeira e do seu filho Darlei, de 10 anos. E viemos dar mais uma ótima notícia para vocês: o Capoeira agora tem uma casa! A sua casa própria!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Era um dos grandes sonhos do Capoeira, e ele será realizado graças à ajuda de muita gente! Para se ter uma ideia, a vaquinha, criada pelo Vicente Carvalho, nosso editor-chefe, teve a meta dobrada em menos de 12 horas do seu lançamento (relembre aqui), possibilitando a compra de uma casa para o Capoeira. E como a gente não sossega, o Razões para Acreditar criou uma plataforma própria de vaquinha online para ajudar pessoas a realizarem novas histórias através do financiamento coletivo, acesse aqui.
Mas calma, se você perdeu uma parte desta linda história, te ajudamos. Vamos lá!
Há dois meses, o Capoeira ficou conhecido após um vídeo, em que ele aparece ajudando uma senhora a atravessar uma rua alagada, viralizar. O vídeo foi registrado no dia em que o Rio de Janeiro foi tomado por fortes chuvas e enchentes. Para a senhora não molhar os pés, Capoeira, com todo carinho e gentileza, fez uma “ponte” com caixotes.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Festa para o Darlei
O bonito gesto do Capoeira alcançou milhares de pessoas e famosos querendo ajudá-lo e também seu filho. Darlei ganhou sua primeira festa de aniversário! A festa estava linda, teve tudo que uma criança sonha! Confira aqui a cobertura completa da festa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A compra da casa
A arquiteta Thallys Silva dos Santos, 30 anos, teve um papel fundamental na corrente de solidariedade que se formou em torno do Capoeira. Foi por meio dela que conseguimos contato com o Capoeira e apurar toda a história. E é ela também quem auxiliou o Capoeira em todo o processo de escolha e compra da casa, juntamente com a advogada Luciana dos Santos Vieitas, moradora de Copacabana, que conhece o Capoeira há 20 anos.
No dia 26 de abril, Thallys contou que Capoeira entrou em contato com ela informando que tinha encontrado uma casa próxima de onde moram a mãe e a irmã. “Eu liguei e combinei de visitar o imóvel. No dia 3 de maio, fomos visitar, junto com a Luciana. A casa é grande, bem arejada, com mais de 100 metros quadrados, com dois quartos, uma cozinha, banheiro, sala grande e quintal.”
“Dentro desse processo, acertamos toda a documentação dele para a compra a da casa. No dia 22 de maio, tiramos o RG dele e também o contrato de compra e venda da casa. Fomos ao cartório, reconhecemos firma, acabou até que, pelo fato do Capoeira não saber ler e escrever, eu reconheci e assinei por ele, e ele assinou com a sua digital reconhecendo o valor e o documento. E agora, dia 22 de junho a casa será entregue.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A arquiteta disse também que o Capoeira sempre bateu na tecla de querer acolher a irmã que cuida do Darlei, além dos 6 filhos dela. No dia 31 de maio, Thallys fez a medição do terraço do imóvel para fazer mais um quarto e banheiro para a irmã e os sobrinhos do Capoeira.
A ansiedade do Capoeira é tanta que ele só está esperando a moradora liberar o imóvel, no dia 22 de junho, para se mudar. “Independentemente da obra e dos reparos que vamos fazer na casa, ele já pode se mudar para o imóvel. Por enquanto, ele tá com a mãe e com a irmã. Ele está contando os dias”, explica Thallys.
Para mobiliar a casa, a arquiteta explicou que eles vão comprar o que for essencial e tudo será feito com muita calma e de forma inteligente. “Inclusive, a Casas Bahia doou R$10 mil em compras e vamos usar tudo com muita cautela”, conclui.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
crédito das fotos: Thallys Silva dos Santos
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.