É a favela no topo do mundo, uai! A casa do artista Kdu dos Anjos, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG), ganhou o prêmio de “Casa do Ano”, no projeto de arquitetura ArchDaily.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A informação foi dada pelo próprio artista em um post no seu Instagram. Ele escreveu na legenda:
“Juro que estou em prantos, não sei nem o que falar. Por enquanto fica aqui o meu ‘só força’. Esse prêmio é para todas as periferias do mundo. Amanhã tem festa na favela.”
Segundo o concurso, a “Casa no Pomar do Cafezal” ou “Barraco do Kdu”, construída, propositalmente, com tijolos expostos, sem reboco nem pintura, representa “um modelo construtivo que utiliza materiais próprios da periferia, com uma implantação adequada e atenção à iluminação e ventilação, resultando em um espaço com grande qualidade ambiental”.
A “Casa do Ano” foi implantada em um terreno anguloso, de aproximadamente 70m², onde foram instalados dois módulos estruturais, em dois níveis.

“A casa do pomar, ou barraco do Kdu, está em um beco, em uma rua do Serrão que não tem nem CEP, não têm água encanada e nem energia legal. O bairro foi construído pelos moradores. A estrutura do meu barraco fortalece a sustentação do beco inteiro. Popularmente moro na rua Sustenido, beco Jenipapo (poesia)! Tenho muito que agradecer a muita gente”, disse Kdu na época em que a casa foi escolhida para participar do concurso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O concurso está em sua 14ª edição e reuniu 4.500 edifícios distribuídos em 15 categorias diferentes. A escolha aconteceu por meio de votação online e teve início no dia 31 de janeiro. A divulgação do vencedor ocorreu nesta quinta-feira (23).
A propriedade do artista competiu com imóveis da Índia, México, Alemanha e Vietnã.
Veja mais fotos da “Casa do Ano”:





Linda, simplesmente, linda! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: O TEMPO
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.