Casa feita de papelão é mais barata e pode durar até cem anos

Você deve estar com uma pulga atrás da orelha e pensando: como, se papelão não é resistente? Pois, um design inovador transformou essa fragilidade em resistência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desenvolvido pelo estúdio holandês Fiction Factory, este modelo de micro-habitação é feito de papelão, e, segundo seus criadores, pode durar até cem anos! A casa foi batizada com o nome de Wikkelhouse. Ela é feita de papelão corrugado fixado com cola ecológica em várias camadas resistentes e isoladas que formam anéis modulares.

Wikkelhouse1

“Papelão é um material muito desvalorizado. Não há nenhum outro material de construção tão leve, forte e isolante. A maioria das pessoas pensa no papelão como uma caixa ou um pacote de correio. Muitos tentam argumentar que não é possível utilizá-lo em construções. Mas pode ser excelente. Nós simplesmente não estão acostumados a isso ainda”, dizem os idealizadores.

Wikkelhouse3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os modelos devem estar disponíveis em breve: cada módulo terá um custo inicial de US$ 4 mil. Os arquitetos estão trabalhando em uma versão completamente “off grid” – autônoma em termos de energia e água.

Wikkelhouse2

Outro ponto positivo da estrutura é que ela é 100% reciclável. Dessa forma, quase todo o material usado na sua fabricação pode ser reaproveitado ou reciclado posteriormente, jogando no meio ambiente menos resíduos do que as construções convencionais.

Vem ver:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Eco D

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador da Rocinha oferece cafezinho aos motoristas para que deem carona ao filho até a escola

"Quando você mora na favela, muitas coisas podem te impedir de chegar na escola. Que a falta de transporte não seja uma delas".

[VÍDEO] Avó e neto com problemas de audição tocam piano juntos após cirurgia

A vida da Elizabeth mudou aos 68 anos, logo após o nascimento de seu neto, Silas. Porém, diferente das outras avós, a chegada do...

Caminhoneiros levam para passear garoto com paralisia cerebral amante de caminhões

Um jovem de 23 anos com paralisia cerebral apaixonado por caminhões tem usado esse hobby para seguir em frente, fazendo novas amizades e se...

Cãozinho desperta tutor de coma induzido e vira herói

“Nós certamente temos um vínculo especial”

Super-homem mirim: menino de 2 anos salva o irmão preso debaixo da cômoda

As crianças estão sempre nos surpreendendo, seja com suas teorias maluquinhas (e com muito sentido!) ou com seus atos de gentileza. Mas agora pega...

Instagram