Casa feita de papelão é mais barata e pode durar até cem anos

Você deve estar com uma pulga atrás da orelha e pensando: como, se papelão não é resistente? Pois, um design inovador transformou essa fragilidade em resistência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desenvolvido pelo estúdio holandês Fiction Factory, este modelo de micro-habitação é feito de papelão, e, segundo seus criadores, pode durar até cem anos! A casa foi batizada com o nome de Wikkelhouse. Ela é feita de papelão corrugado fixado com cola ecológica em várias camadas resistentes e isoladas que formam anéis modulares.

Wikkelhouse1

“Papelão é um material muito desvalorizado. Não há nenhum outro material de construção tão leve, forte e isolante. A maioria das pessoas pensa no papelão como uma caixa ou um pacote de correio. Muitos tentam argumentar que não é possível utilizá-lo em construções. Mas pode ser excelente. Nós simplesmente não estão acostumados a isso ainda”, dizem os idealizadores.

Wikkelhouse3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os modelos devem estar disponíveis em breve: cada módulo terá um custo inicial de US$ 4 mil. Os arquitetos estão trabalhando em uma versão completamente “off grid” – autônoma em termos de energia e água.

Wikkelhouse2

Outro ponto positivo da estrutura é que ela é 100% reciclável. Dessa forma, quase todo o material usado na sua fabricação pode ser reaproveitado ou reciclado posteriormente, jogando no meio ambiente menos resíduos do que as construções convencionais.

Vem ver:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Eco D

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal nos EUA dirige por 3 horas para guiar idoso perdido a chegar até a casa do filho

Elton Hood e Tracy Eckhardt, são de New Windsor, Illinois, nos Estados Unidos. Eles estavam em um posto de gasolina em Woodhull, cidade vizinha aonde moram, quando...

Relógio solar digital projeta horas na sombra

As primeiras tentativas de medir o tempo através do movimento do sol eram relógios de sombra criados pelos egípcios e babilônios. Os relógios solares foram...

Vídeo reúne relatos emocionantes de pais de homens e mulheres trans

O vídeo, realizado para a ONG Construindo Igualdade, de Caxias do Sul, busca lutar contra a discriminação e mostrar o amor entre as famílias e os filhos trans.

Advogado revitaliza canteiros abandonados e flores atraem borboletas

Entre a rua e a ciclovia, em canteiros abandonados, advogado cultiva espécies de flores que fornecem alimento e abrigo a borboletas. As primeiras já chegaram!

Sem-tetos de Londres fazem registros incríveis da capital inglesa

No mês de julho deste ano, o Café Art deu aos sem-tetos de Londres uma oportunidade para que eles expressassem sua visão da ürbe. O...

Instagram