Casa feita de papelão é mais barata e pode durar até cem anos

Você deve estar com uma pulga atrás da orelha e pensando: como, se papelão não é resistente? Pois, um design inovador transformou essa fragilidade em resistência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desenvolvido pelo estúdio holandês Fiction Factory, este modelo de micro-habitação é feito de papelão, e, segundo seus criadores, pode durar até cem anos! A casa foi batizada com o nome de Wikkelhouse. Ela é feita de papelão corrugado fixado com cola ecológica em várias camadas resistentes e isoladas que formam anéis modulares.

Wikkelhouse1

“Papelão é um material muito desvalorizado. Não há nenhum outro material de construção tão leve, forte e isolante. A maioria das pessoas pensa no papelão como uma caixa ou um pacote de correio. Muitos tentam argumentar que não é possível utilizá-lo em construções. Mas pode ser excelente. Nós simplesmente não estão acostumados a isso ainda”, dizem os idealizadores.

Wikkelhouse3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os modelos devem estar disponíveis em breve: cada módulo terá um custo inicial de US$ 4 mil. Os arquitetos estão trabalhando em uma versão completamente “off grid” – autônoma em termos de energia e água.

Wikkelhouse2

Outro ponto positivo da estrutura é que ela é 100% reciclável. Dessa forma, quase todo o material usado na sua fabricação pode ser reaproveitado ou reciclado posteriormente, jogando no meio ambiente menos resíduos do que as construções convencionais.

Vem ver:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Eco D

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal adota cinco irmãos para que não se separassem no DF

Os irmãos Maria Vitória (14), Pedro Henrique (12), Miguel (8), Gabriel (6) e Vitor (4) não precisam ter mais medo de serem separados.

Bonecas devolvem alegria e autoestima a pacientes com Alzheimer

Também chamada de “Terapia de Abraços”, a técnica resgata memórias sobre a maternidade/paternidade.

Gráfica faz impressão gratuita de currículos para pessoas desempregadas

Uma gráfica em Fortaleza não cobra impressão de currículos para pessoas que procuram emprego. Uma iniciativa simples, mas de grande ajuda, afinal, para quem...

Veículo elétrico pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp

Apresentado durante a Automotive Business Experience (ABX) 2019, em São Paulo, o veículo Gaia, da Gaia Electric Motors, é equipado com uma tecnologia que...

Gatinho cego descobrindo seu primeiro brinquedo

Esse vídeo já tem quase 5 milhões de views na internet, e vocês vão saber porque: Mostra o gatinho Oskar, que nasceu com microftalmia e...

Instagram

Casa feita de papelão é mais barata e pode durar até cem anos 2