Idosos casados há 82 anos adoecem juntos e pedem para ficar internados no mesmo quarto em hospital do DF

Sebastiana Matos tem 101 anos e é casada com Francisco de Alencar, de 102, há “apenas” 82 anos. Uma vida inteira passada um na companhia do outro e, por isso, eles acabaram ganhando o direito de permanecer juntos, no Hospital Regional de Samambaia, no Distrito Federal.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relacionado: Casal de velhinhos celebra 68 anos de casados em cerimônia emocionante em Contagem (MG)
Dona Sebastiana foi internada primeiro, com diabetes, glicemia alta e sintomas que indicavam o aumento da pressão arterial. Um dia depois, aparentemente com uma forte gripe, foi a vez de Seu Francisco, que depois de alguns exames foi diagnosticado com insuficiência renal. No início, eles estavam internados em alas diferentes, mas passavam o dia perguntando um do outro.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Percebendo a situação, a direção do hospital acabou quebrando os protocolos, e os colocaram juntos no mesmo quarto. A presença de um na vida de outro é o que lhes dá esperanças de melhorarem e juntos, voltarem para casa. Eles ainda não têm previsão de alta, mas a cada dia que passa o quadro de saúde melhora.
Durante o dia, por causa dos aparelhos, as camas permanecem afastadas. As mãos dos eternos namorados se procuram o dia inteiro, por isso a família passou a juntar as camas, pelo menos na hora de dormir: “Quando se afastam ela sente muito. Meu avô passa a noite toda procurando pela mão dela”, disse uma das netas do casal apaixonado.
Esta história vem fazendo tanto sucesso, que já foi compartilhada mais de 2 mil vezes nas redes sociais. Veja abaixo a publicação do jornal SN Samambaia News, que postou esta linda história:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem nunca sonhou com um amor desses?
Fotos: reprodução Facebook / SN Samambaia News
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.