Casal abre restaurante em que você escolhe como pagar (inclusive lavando a louça)

Conheça o Ecozinha, o restaurante da historiadora Fátima Mazarão e do gastrônomo Luciano Vaini que desconstrói as bases tradicionais dos restaurantes que conhecemos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto do casal acontece na casa de atividades coletivas Solimões 541, onde todas as sextas-feiras preparam almoços e na lousa da entrada informam o prato do dia e quanto foi gasto para que a refeição fosse preparada, apenas como base e sugestão, pois quem escolhe o valor final que quer contribuir é o cliente.

Todas as refeições no Ecozinha prezam pelo preparo de pratos veganos e dispensam serviços de atendimento ao cliente.

Além de quebrar os padrões com a predileção por alimentos orgânicos, a forma de pagamento, eles ainda inovam com a opção de lavar a louça (mão de obra) e a interação dos clientes, uma vez que todos sentam juntos em uma mesma mesa.

O restaurante existe desde março e seu faturamento é em média de 1500 reais por mês, o que, apesar de não ser muito, o casal garante estar feliz e satisfeito. “Fazemos o que gostamos, do jeito que gostamos, em um projeto pessoal que está funcionando há poucos meses. No fim das contas, é uma delícia e vamos continuar”, conta Fátima.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na página do Ecozinha é possível se informar sobre outras atividades, como refeições realizadas na cozinha popular Angu e na casa colaborativa Das Nuvens.

restaurante1

restaurante2

restaurante4

restaurante5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

restaurante6

Fonte: Hypeness

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,901SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A ponto de quase se separar, casal gay adota bebê abandonado em metrô de Nova York

Eram por volta das 20h do dia 28 de agosto de 2000 quando Danny Stewart encontrou um bebê enrolado em um moletom no metrô...

Índia planta 1 milhão de árvores frutíferas para combater a fome no país

A ONG OneTreePlanted publicou uma nota com uma das melhores notícias de 2020. Mesmo enfrentando grandes desafios por causa da pandemia, eles conseguiram plantar...

Foto de bolo misterioso viraliza e emociona a internet

A foto de um bolo com a frase “Feliz aniversário Mandy” mal escrita já foi compartilhada mais de 150 mil vezes nas redes sociais....

Após dois transplantes, tatuador incentiva doação de medula óssea com campanha

O tatuador Gustavo Teixeira Franzoni oferece descontos em desenhos para doadores de medula óssea, e reverte o valor para instituições beneficentes.

Comunidade que vive na água na Nigéria ganha escola flutuante sustentável

Na cidade nigeriana de Lagos vive a comunidade aquática Makoko, onde a maioria dos moradores vivem em estruturas de palafitas acima de uma lagoa poluída. Para...

Instagram