Casal abre restaurante em que você escolhe como pagar (inclusive lavando a louça)

Conheça o Ecozinha, o restaurante da historiadora Fátima Mazarão e do gastrônomo Luciano Vaini que desconstrói as bases tradicionais dos restaurantes que conhecemos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O projeto do casal acontece na casa de atividades coletivas Solimões 541, onde todas as sextas-feiras preparam almoços e na lousa da entrada informam o prato do dia e quanto foi gasto para que a refeição fosse preparada, apenas como base e sugestão, pois quem escolhe o valor final que quer contribuir é o cliente.
Todas as refeições no Ecozinha prezam pelo preparo de pratos veganos e dispensam serviços de atendimento ao cliente.
Além de quebrar os padrões com a predileção por alimentos orgânicos, a forma de pagamento, eles ainda inovam com a opção de lavar a louça (mão de obra) e a interação dos clientes, uma vez que todos sentam juntos em uma mesma mesa.
O restaurante existe desde março e seu faturamento é em média de 1500 reais por mês, o que, apesar de não ser muito, o casal garante estar feliz e satisfeito. “Fazemos o que gostamos, do jeito que gostamos, em um projeto pessoal que está funcionando há poucos meses. No fim das contas, é uma delícia e vamos continuar”, conta Fátima.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na página do Ecozinha é possível se informar sobre outras atividades, como refeições realizadas na cozinha popular Angu e na casa colaborativa Das Nuvens.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Hypeness
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.