Pais de oito! Casal com 3 filhos adota 5 irmãos e cria associação para pais adotivos

É que coração de mãe sempre cabe mais…cinco! A prova disso é a curitibana Ingrid Mendes, 50 anos, que adotou cinco irmãos de uma só vez!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A adoção sempre esteve nos planos dela e do marido, o teólogo Marcos Aurélio Sampaio Mendes, 59 anos. Eles já tinham duas filhas e planejavam adotar o terceiro. Os planos ficaram para traz quando ela engravidou do seu caçula.

Ter mais do que três filhos era impossível para mim naquela época. Após a chegada do Rafa, meu marido fez a vasectomia para não corrermos mais o risco. Ao longo das gestações, eu abandonei a faculdade e parei de trabalhar para me dedicar à maternidade”, explica Ingrid.

Só que a história do casal mudou completamente depois de uma caminhada pelo centro da cidade.

Adotando os inadotáveis

Ingrid conta que ela e o marido notaram que em alguns pontos havia cartazes com o título “Inadotáveis”. Aquilo chamou a atenção do casal e eles logo descobriram que se tratava de anúncios sobre crianças que fugiam um pouco do perfil para adoção no país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eram negras, deficientes, soropositivas, tinham vários irmãos. Nós ficamos chocados porque não imaginávamos que havia crianças que eram consideradas impossíveis de serem adotadas “.

Eles consideraram novamente a ideia de adotar uma criança e logo se identificaram com um grupo de cinco irmãos. Após visitar a Vara da Infância, souberam que a ideia era fazer uma guarda compartilhada entre duas famílias. Havia um casal de missionários que ficaria com os dois mais novos e Ingrid com o Marcos ficariam com os três maiores.

Só que, mais uma vez, o destino mudou os planos do casal. “Eles eram uma família, nós não podíamos separá-los, causar uma ruptura”, explica Ingrid como resolveu adotar os cinco irmãos de uma vez. Taynara, 11 anos, Andréia, 9 anos, Cristofer 7 anos, Emely 5 anos e André 4 anos ganharam uma nova família.

Leia Também: Casal de mães acolhe menino autista e cego que esperou anos na fila de adoção

Apoio familiar

Apesar da vontade de ter os irmãos juntos, Ingrid ainda se viu um pouco insegura com a ideia de ter cinco novos filhos de uma vez. O mais novo tinha apenas 4 anos e ela se sentiu um pouco insegura quanto ao acolhimento que daria para a criança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ingrid, marcos aurélio e os filhos no jardim da casa
Ingrid, Marcos Aurélio e os oito filhos. Foto: reprodução Gazeta do Povo

Ela fala quanto o apoio dos outros filhos foi essencial. “Mãe, ou você adota os cinco, ou nenhum“, foi o que Ingrid ouviu da sua filha mais velha e a fez mudar de ideia instantaneamente.

Leia Também: App facilita encontro entre pais dispostos a adotar e crianças aptas para adoção

Tanto Ingrid como Marcos Aurélio sabiam que a decisão não seria fácil. Ela recebeu algumas críticas de familiares e amigos, mas o importante era que dentro de casa tudo caminhava bem. A nova família de oito irmãos se dava muito bem e os mais velhos tinham sempre um senso de cuidado com os mais novos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chesed – Pais por Adoção

A história de Ingrid e Marcos Aurélio é inspiradora, mas ainda precisa incentivar mais casais. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, o Brasil tem quase 35 mil crianças acolhidas em lares, mas somente pouco mais de 7 mil delas estão aptas para adoção.

Por outro lado temos um banco de pais interessados contabilizando quase 37 mil pretendentes. A disparidade se dá devido as exigências: crianças entre zero e cinco anos de idade.

A gente precisa mudar essa perspectiva! O amor de um filho é único e grandioso e isso não depende nem de idade e nem de etnia!

Sabendo disso, Ingrid, Marcos Aurélio e uma amiga do casal criaram a Associação Chesed Pais por Adoção. Além de orientar sobre o processo, eles geram apoio para pessoas que adotaram crianças e se sentem um pouco inseguros com a chegada do filho.

reunião de pais adotivos na Chesed
Foto: reprodução Associação Chesed

Ingrid e Marcos conversando com casal
Foto: reprodução Associação Chesed

Parabéns Ingrid e Marcos Aurélio! Vocês são algumas das nossas razões para acreditar em um mundo melhor!

Vamos conhecer mais histórias inspiradoras? No Distrito Federal, João e Thamara adotaram 6 irmãos!

FONTE: Gazeta do Povo / Sempre em Família

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,096,298FãsCurtir
2,698,520SeguidoresSeguir
22,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Veterinária de SP implanta de graça próteses de resina em bicos e patas de animais feridos

Maria Ângela Panelli é a fada madrinha dos pássaros que precisam de uma ajudinha para voltar à natureza cheios de vida. Há mais de...

Este homem dedica sua vida a cuidar de animais idosos e doentes considerados “inadotáveis”

Toda iniciativa para ajudar os animais idosos a serem adotados, é válida! Pois os bichos dificilmente são adotados, o mesmo caso acontece com os...

Com hit “Despacito”, enfermeiras fazem campanha pelo aleitamento materno

Funcionárias da Unidade de Saúde da Família "Maria Casagrande", em Ribeirão Preto, usam a criatividade em prol da saúde.Uma ideia criativa chamou a atenção...

Menina de 11 anos transforma becos de comunidade em sala de aula para crianças

O maior sonho de Steffany é ter uma sala de aula para estudar com seus amigos.

Filho paga a casa dos pais com dinheiro de aplicativo e faz surpresa emocionante para contar a eles

Por esse presente, eles realmente não esperavam. Um jovem programador de aplicativos de Nova York resolveu surpreender seus pais neste Natal com um presente...

Instagram

Pais de oito! Casal com 3 filhos adota 5 irmãos e cria associação para pais adotivos 2