Casal de lésbicas ‘adota’ amiga 20 anos mais velha e cria uma família linda e diferente no Canadá
As canadenses Marike Finlay e Karin Cope saíram de Quebec e foram para a região da Nova Escócia, no Canadá, há cerca de 20 anos. Na época, elas conversaram com Elisabeth Bigras, uma amiga viúva do casal, e convidaram a senhora para se mudar junto com elas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia de Finlay e Cope era convencer Bigras a passar sua aposentadoria ao lado delas, já que a senhora não tinha filhos ou parentes próximos em Quebec. Porém, levar Bigras para a Nova Escócia seria uma grande responsabilidade para as duas.
“Nós sabíamos que se estivéssemos convidando Elisabeth para vir e se aposentar com a gente, isso significaria que estávamos nos comprometendo a estar com ela até ficar bem velinha”, contou Finlay ao jornal The Current.
Atualmente com 86 anos, Bigras não se arrependeu de ter seguido as amigas até a Nova Escócia. “Foi incrível! É exatamente o que eu desejava”, contou a idosa.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Casa dividida, mas união de família!
Bigras, Finlay e Cope decidiram dividir uma casa na cidade de West Quoddy. As contas do lar destas três canadenses são divididas meio a meio, com ajustes ao passar dos anos de acordo com a disponibilidade financeira de cada uma. A casa também conta com espaços reservados para a idosa e para o casal.
Apesar de toda a privacidade, as três dizem que grande parte do tempo permanecem juntas, como qualquer família. Para Finlay, se elas não tivessem convidado Bigras para morar na Nova Escócia, ela poderia estar em um asilo atualmente.
Ainda bem que a vida da idosa é bem diferente! Brigas sempre sai ao lado de Finlay e Cope para caminhar em parques da cidade canadense. Inclusive, a idosa encontrou um novo hobby: a fotografia. 🥰
“Se você trabalha para encontrar dentro de você o que te fascina, o que te apaixona, isto ajuda bastante a envelhecer.”
Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.