Casal adota criança com doença crônica e ganha rede de apoio de vizinhos

O último Natal de Michaela e Dave Robbins com certeza foi inesquecível após o presente que eles ganharam. O casal de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA) queria muito ter um filho e a adoção veio como resposta para esse desejo. Sem planejar, se apaixonaram completamente por um garotinho ruivo que mesmo com sua saúde fragilizada, não tira o sorriso do rosto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E esse match resultou em uma das famílias mais lindas que você verá aqui! ❤

casal adota criança deficiente e celebra
Foto: LeeAnn K Photography

Condição de saúde delicada

Noah tem 5 anos e nasceu com uma doença crônica chamada artrogripose. Ela causa malformação das articulações o que limita os seus movimentos.

Ele foi abandonado quando bebê, passou por algumas famílias, mas desde os 3 anos morava no Children’s Home of Pittsburgh & Lemieux Family Center. E foi lá que ele conheceu Michaela e Dave.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O casal se voluntariou no centro infantil para ajudar nos cuidados e recreação das crianças que vivem na casa. Logo que conheceram Noah, a sintonia aconteceu e ele entenderam que aquele garotinho era o filho que procuravam.

casal adota criança deficiente e celebra

Processo de adoção

Para que pudessem levar Noah pra casa, Michaela e Dave tiveram que passar por um ‘treinamento’ no instituto onde eram voluntários. Como o garoto precisa de cuidados especiais, uma das exigências do conselho tutelar era que o casal desse todo suporte necessário, considerando alimentação, casa adaptada, etc,

E mesmo com todos esses obstáculos, Michaela e Dave estavam certos que queriam Noah como filho.

casal adota criança deficiente e celebra

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi um ano inteiro de aprendizado para que o casal pudesse entender todo o suporte que Noah precisava. E eles tiraram tudo de letra.

Nós acordamos o tempo todo, olhamos um para o outro e pensamos, ‘Não acredito que tivemos tanta sorte‘”, disse Michaela. “Noah melhorou nossas vidas em todos os sentidos.

O processo de adoção correu muito bem. Por causa da pandemia, a família comemorou via Zoom. Michaela e Dave montaram um cinema com direito a cenário e tudo mais. A família estava fantasiada e, segundo os pais, foi um dos dias mais especial da vida deles.

casal adota criança deficiente e celebra

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajuda

A história dessa família linda ganhou a web. Eles abriram uma vaquinha no site Gofundme, pois querem muito comprar uma van para poder levar Noah para todos os lugares e passeios que ele gosta.

E além da vaquinha na internet, Michaela e Dave receberam várias outras doações para Noah. Durante o ano que passaram em adaptação para a adoção definitiva, o casal enfrentou algumas complicações na saúde do filho. Noah fez nove cirurgia e se recuperou bem de todas elas.

Os amigos e vizinhos quando souberam, criaram uma rede de apoio linda para Michaela e Dave. Um grupo da igreja chegou inclusive, a construir uma rampa na casa do garoto para que ele pudesse circular mais livremente

casal adota criança deficiente e celebra

Há tantas pessoas diferentes ao longo do caminho que o ajudaram”, diz Michaela. “Noah veio até nós como uma pessoa formada. Não podemos levar o crédito. Eu gostaria que pudéssemos, porque ele é um garoto tão bom … Houve muitos campeões ao longo do caminho para ele. ”

E que essa família continue linda e unida sempre! Que exemplo!

Fonte: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Programa transforma vida de moradores de áreas próximas às fábricas da PepsiCo

O Programa conta com participação ativa dos funcionários, que sugerem, escolhem e se engajam nas instituições que serão atendidas.

Malala ingressa na faculdade de Oxford no mesmo dia em que foi baleada, há cinco anos

Há cinco anos, um membro do Talibã atirou na cabeça de Malala Yousafzai, que voltava para casa em um ônibus escolar. O seu “crime”...

Projeto de professor pernambucano ensina alunos por meio de popular jogo de estratégia

O projeto desenvolvido pelo professor André César Gomes envolveu toda a escola no interior do estado de Pernambuco. Na cidade de Gravatá, a 80 km...

Meninas do Quênia aprendem Karatê para nocautear estupradores

"Temos que trabalhar com as meninas e os meninos se queremos terminar com essa epidemia mundial de violência".

Casal morre de mãos dadas com horas de diferença, após 60 anos juntos

Um casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas, com apenas algumas horas de diferença no início deste mês em...

Instagram