Casal que adotou bebê com síndrome de down garante que ela é a alegria da casa

O casal Érika Benetti, 45 anos, e Carlos Benetti, 33 anos, estavam desde 2009 na fila de espera para adoção na Vara da Infância e Juventude.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando, finalmente, uma ligação de uma psicóloga do Lar de Miriam colocou Natália, um bebê de 6 dias com Síndrome de Down, na vida deles e tudo mudaria para sempre.

Após três filhas de um outro casamento (21,24 e 26 anos), Érika que fez laqueadura, optou juntamente com seu marido pela adoção.

“A psicóloga nos ligou uma quarta-feira, mas na sexta-feira já queria uma resposta se ficaríamos ou não com a criança. Pensei muito, não conseguia nem trabalhar direito. A Érika me apoiaria em qualquer decisão”, explica Carlos.

“Neste curto espaço de tempo, uma noite o Carlos me convidou para jantar e me levou comprar um par de brincos para a Natália. Logo no dia seguinte fomos buscar ela, era 20 de dezembro de 2013”, conta Érika.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, com 2 anos, toda a família diz que ela é a alegria da casa. “Tudo na Natália é um aprendizado, ela nos ensina muito, só distribui amor”, diz a mãe.

“Talvez senão tivéssemos adotado, a Natália estaria ainda no Lar de Mirian. Hoje, se precisasse, faria tudo novamente, sem pensar duas vezes. Tem muito tabu em cima das crianças com síndrome de down”, conta o pai, que é técnico em mecânica.

“Existe um preconceito das pessoas infelizmente. A Natália faz tudo que qualquer outro bebê faz, é extremamente carinhosa. Tudo de bom que está acontecendo na nossa vida é por causa da nossa filha”, ressalta Érika, auxiliar de enfermagem no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Fonte: A Razão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esse jovem sem um braço toca Guitar Hero melhor que eu e você juntos

Conheça Patrick Doub, que com apenas um braço joga no nível expert e humilha no Guitar Hero. Para você que reclama da sua realidade como se...

VÍDEO: Guardas Municipais salvam homem que tentava suicídio em Sobral (CE)

Cláudio e Teixeira são os dois agentes da Guarda Municipal de Sobral (GCMS), no Ceará, que merecem nossos aplausos! Eles impediram o suicídio de...

Artista transforma cenário urbano com intervenções hiperrealistas

Para que muros brancos e sem vida na cidade se podemos ter obras como esta? Patrick Commecy é um artista francês especializado em intervenções urbanas...

Menino de 6 anos se realiza com ‘bolo’ de mortadela no aniversário

Aquela carinha de: preciso de mais nada, não!

Pai chora ao ver sua filha doar prêmio para menino que concorria com ela em concurso [VIDEO]

Enquanto crescem e se desenvolvem, as crianças aprendem muitas coisas com seus pais, mas também acabam ensinando boas lições aos adultos com sua inocência e...

Instagram

Casal que adotou bebê com síndrome de down garante que ela é a alegria da casa 3