Kahran e Regis Bethencourt formam um casal de fotógrafos pra lá de talentoso, que criou um projeto incrível para ajudar a aumentar a autoconfiança das crianças negras. Redefinindo padrões ou quaisquer estereótipos negativos de sua representação na mídia, eles fazem registros impressionantes para reverenciar a singular beleza negra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Moradores da cidade de Atlanta (EUA), eles são donos do estúdio CreativeSoul Photography, que já atua há mais de 10 anos no mercado fotográfico. E engana-se quem pensa que eles são apenas fotógrafos! O casal gosta mesmo é de contar histórias através de suas fotografias, e foi desta paixão que nasceu o projeto AfroArt, que busca celebrar a beleza das crianças negras.
“O objetivo desta série é ilustrar a história do nosso passado real, celebrar a glória do aqui e agora e até ousar prever o futuro. Com esta série, pretendemos capacitar as crianças a abraçar seus cachos naturais e a pele em que estão”, explicam.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo eles, a falta de representatividade na mídia local acaba por inibir uma série de talentos: “Definitivamente, sentimos que criamos um movimento em termos de criação de um espaço de capacitação para crianças negras em todo o mundo e uma plataforma onde podemos mostrar a excelência negra em uma base diária. Estamos capacitando uma geração de futuros líderes, cientistas, artistas e mais que, com sorte, terão um senso de orgulho e amor-próprio mais forte do que muitos de nós quando crescemos”, afirmam.
Coloridas e cheias de vida, as fotos são uma das mais belas homenagens já feita à cultura africana e estão reunidas no livro ‘Glory: magical visions of black beauty’. O objetivo da publicação é deixar um legado às gerações futuras, como eles mesmos explicam: “Podemos deixar nosso legado de fotos e histórias que mostram a cultura negra em casas de pessoas do mundo todo. É alucinante pensar que as famílias têm nossas fotos em exibição em suas casas”.
Isso sem contar que o livro não apresenta apenas imagens, mas as histórias das crianças retratadas. É assim, por meio da diversidade e do respeito às diferenças, que certamente construiremos um mundo melhor!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Bored Panda
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.