Casal de fotógrafos busca aumentar a autoconfiança de crianças negras com ensaios maravilhosos; veja fotos

Kahran e Regis Bethencourt formam um casal de fotógrafos pra lá de talentoso, que criou um projeto incrível para ajudar a aumentar a autoconfiança das crianças negras. Redefinindo padrões ou quaisquer estereótipos negativos de sua representação na mídia, eles fazem registros impressionantes para reverenciar a singular beleza negra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Moradores da cidade de Atlanta (EUA), eles são donos do estúdio CreativeSoul Photography, que já atua há mais de 10 anos no mercado fotográfico. E engana-se quem pensa que eles são apenas fotógrafos! O casal gosta mesmo é de contar histórias através de suas fotografias, e foi desta paixão que nasceu o projeto AfroArt, que busca celebrar a beleza das crianças negras.

fotos criancas negras 2
Foto: Creative Soul Photography

“O objetivo desta série é ilustrar a história do nosso passado real, celebrar a glória do aqui e agora e até ousar prever o futuro. Com esta série, pretendemos capacitar as crianças a abraçar seus cachos naturais e a pele em que estão”, explicam.

fotos criancas negras 3
Foto: Creative Soul Photography

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo eles, a falta de representatividade na mídia local acaba por inibir uma série de talentos: “Definitivamente, sentimos que criamos um movimento em termos de criação de um espaço de capacitação para crianças negras em todo o mundo e uma plataforma onde podemos mostrar a excelência negra em uma base diária. Estamos capacitando uma geração de futuros líderes, cientistas, artistas e mais que, com sorte, terão um senso de orgulho e amor-próprio mais forte do que muitos de nós quando crescemos”, afirmam.

fotos criancas negras 4
Foto: Creative Soul Photography

Coloridas e cheias de vida, as fotos são uma das mais belas homenagens já feita à cultura africana e estão reunidas no livro ‘Glory: magical visions of black beauty’. O objetivo da publicação é deixar um legado às gerações futuras, como eles mesmos explicam: “Podemos deixar nosso legado de fotos e histórias que mostram a cultura negra em casas de pessoas do mundo todo. É alucinante pensar que as famílias têm nossas fotos em exibição em suas casas”.

fotos criancas negras 5
Foto: Creative Soul Photography

Isso sem contar que o livro não apresenta apenas imagens, mas as histórias das crianças retratadas. É assim, por meio da diversidade e do respeito às diferenças, que certamente construiremos um mundo melhor!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fotos criancas negras 6
Foto: Creative Soul Photography

fotos criancas negras 7
Foto: Creative Soul Photography

fotos criancas negras 8
Foto: Creative Soul Photography

fotos criancas negras 9
Foto: Creative Soul Photography

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fotos criancas negras 10
Foto: Creative Soul Photography

fotos criancas negras 11
Foto: Creative Soul Photography

fotos criancas negras 12
Foto: Creative Soul Photography

fotos criancas negras 13
Foto: Creative Soul Photography

Fonte: Bored Panda

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policiais escoltam filho de detetive que faleceu até a escola para seu 1º dia de aula

Policiais do Gabinete do Xerife do Condado de Frio, no Texas (EUA), fizeram questão de levar um garotinho até a escola, em seu primeiro...

Mãe celebra que filho autista conseguiu fechar um zíper sozinho

No último domingo foi comemorado o Dia das Mães, mas sabemos que é só uma data simbólica, pois elas merecem nosso amor e comemorações...

Professores doam 100 dias de auxílio-doença para colega cuja filha luta contra o câncer

Quando os professores da Escola Secundária Mae Jemison, em Hunstville, no estado do Alabama (EUA), descobriram que um de seus colegas não tinha mais...

Este papel não precisa derrubar nenhuma árvore para ser produzido: feito com fibra de cana de açúcar

O papel TreeFrog é produzido com fibra de cana de açúcar, ou seja, com a sobra da extração do açúcar ou etanol. Ele também não utiliza cloro e exige de 10 a 15% menos produtos para o embranquecimento.

Estudante com câncer terminal recebe título honorário de enfermeira

A estudante de enfermagem Ana Cristina Gualberto da Silva, 45 anos, recebeu uma certificação simbólica e inédita do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito...

Instagram

Casal de fotógrafos busca aumentar a autoconfiança de crianças negras com ensaios maravilhosos; veja fotos 2